A torcida tem que jogar com o time

0comentário

torcida do sampaioDevagar com o andor que o santo é ……

Tenho conversando e visto que a torcida do Sampaio Correa já esta pensando no jogo contra o Flamengo pela Copa do Brasil. Acho normal se tratando de torcida. Depois do bom resultado conquistado em Campina Grande esse otimismo é mais que natural. Apaixonados e assim que tem que ser, os bolivianos tem mais é que pensar grande mesmo, mas em se tratando de futebol as coisas nem sempre são como a torcida quer.
Digo isso porque para o Sampaio pensar no Flamengo tem que acontecer dois resultados. O primeiro depende unicamente dele que é vencer ou empatar contra o Campinense na próxima semana aqui na nossa cidade e o outro é o time carioca vencer o Remo. Dois resultados prováveis, mas como falei em futebol tudo pode acontecer.
O que tem que se evitar é essa empolgação da torcida passar para os jogadores. No atual plantel o Sampaio tem atletas experientes como o Goleiro Rodrigo Ramos, os meias Arlindo e Eloir que podem dar uma freada no entusiasmo dos mais novos e dos empolgados. Não sei de quem é a frase, mas “jogo só se ganha quando termina.”
O jogo de quarta feira contra a Campinense será uma verdadeira “guerra” e a torcida terá que fazer o seu papel em comparecer ao estádio e se tornar o 12º jogador, empurrando e torcendo sem parar para que esse entusiasmo passe para os jogadores que estarão em campo. Uma vitória na quarta feira poderá ser um grande passo para o ano do Sampaio. Ganhará moral para continuar disputando a competição. Poderá visualizar uma grande arrecadação num possível jogo contra o Flamengo, garantindo assim a possibilidade da Diretoria investir mais um pouco no plantel para a disputa da série C e assim começar a sonhar com o acesso para a série B.
Quarta feira é o jogo do ano para o Sampaio, seus jogadores e sua torcida. O esforço do Presidente Sérgio Frota tem que se recompensado com a presença maciça do torcedor boliviano para que essa arrecadação possa dar folego para maiores investimentos. No futebol sem dinheiro não se consegue ir muito longe e no nosso Estado as oportunidades de se buscar recursos são poucas.

Por isso a torcida boliviana não terá desculpas em marcar presença na quarta feira para torcer e ver o seu time passar para a próxima fase e assim poder ter a chance de encarar o Flamengo do Rio de Janeiro

Sem comentário para "A torcida tem que jogar com o time"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS