Muito se falam nos primeiros cem dias de governo do prefeito Edvaldo Holanda Junior. Muitas promessas e pouca ação. Já se falou em anos anteriores nos cem primeiros dias de Castelo, Tadeu Palácio, Mauro Fecury, Jackson Lago. De todos. Cem dias pra cá cem dias pra lá. Promessas daqui, promessas de lá. Tudo um engodo para ludibriar, aumentar a esperança e frustrar a população. População essa que sempre acredita nas promessas eleitoreiras. Na frente da televisão, no horário eleitoral, tudo se torna muito fácil. Para eles nesse momento nem precisa de cem dias para que o novo governante vá solucionar todos os problemas da cidade. Quanta ingenuidade de quem ainda acredita.
Quando se elegem e assumem a tão sonhada cadeira governante, a primeira coisa que eles falam é que precisam de um tempo para por a casa em ordem. Depois, o papo muda e falam que o governante antecessor deixou um rombo muito grande nas contas. E nisso o tempo vai passando. A cidade vai se destruindo e a pobre da população pagando o pato. Como sempre a corda arrebenta do lado mais fraco.
Enquanto essa estratégia estiver dando certo, os problemas vão continuar acontecendo e nós população vamos entrando pelo cano. Do jeito que a nossa cidade está, pior não pode ficar. Trânsito, buracos, transportes, saúde, segurança. Tudo não funciona. Todos esses problemas eram pontos fáceis de serem solucionados na frente da televisão no período de campanha eleitoral. Chega. Basta de enganar. Vai chegar um momento que ninguém mais vai acreditar. O povo esta ficando mais esclarecido. Essa história de mudança não cola mais. Ainda mais se vendo que essas mudanças não acontecem. O vicio está enterrado na administração pública.
Adoro minha cidade, não a troco por nenhum lugar do mundo, mas fico triste em ver que a nossa vizinha cidade de Fortaleza estas há anos mil a nossa frente. Não perdemos nada em relação às belezas naturais. Estive lá agora na semana santa pela última vez e fiquei admirado. Quando fui em julho do ano passado pude ver várias obras em andamento para beneficiar a cidade. Agora em março, oito meses depois, tudo pronto. Cidade limpa, sem buracos e olha que o prefeito atual assumiu no mesmo tempo do daqui. Lá com certeza deve ter seus problemas, mas o primordial a população de lá usufrui de uma maneira satisfatória. Porque as coisas não funcionam aqui da mesma maneira?
Ser politico virou emprego. Percebem-se aqui no nosso Estado coisas absurdas. Nessas duas últimas eleições tanto para deputados quanto para prefeitos e vereadores a quantidade de parentes e aderentes dos que já estavam na politica se candidatando. Filho do deputado tal, filho do vereador tal, filho do prefeito tal. Os cargos vão passando de geração em geração. Vai chegar uma hora que nós que somos o povão vamos cansar disso tudo. E isso não vai demorar muito. Aí eu vou querer saber como esse pessoal vai se virar. Trabalhar que é bom ninguém quer. E aí vão viver de que? Para essa turma a vida é boa à vida é bela. A população que os coloca no poder é que se exploda.
É isso aí.
Ps. Não gosto muito de falar sobre outro assunto no blog que não seja esporte, mas tem hora que não consigo ficar calado.
Muito bom. !