Começa hoje a luta das equipes maranhenses na Copa do Brasil. Sampaio Correa atual tricampeão maranhense já esta nas terras paraibanas mais precisamente em Campina Grande para enfrentar os donos da casa e atuais campeões da Copa do Nordeste hoje à noite. Para a torcida do Campinense o time da casa é franco favorito e esta embalada desde a conquista da Copa do Nordeste no mês passado.
No ano de 2012 a equipe conquistou o título do Campeonato Paraibano em cima do rival Souza garantindo assim a sua participação na Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2013
No Campeonato brasileiro do ano passado o time fracassou e foi eliminado nas quartas-de-final pelo Baraúnas adiando assim o sonho de voltar a disputar a Série C.
No ano de 2013 o time chegou a final da Copa do Nordeste onde disputou dois jogos contra o ASA de Arapiraca jogo vencido pelo Campinense por 2×1 fora de casa e 2 X 0 no estádio Amigão em Campina Grande, local do jogo de hoje à noite contra o Sampaio Correa. Nesta competição, não sofreu nenhum gol jogando em seu domínio. No caminho, o clube passou pelos tradicionais Spor Recife e Fortaleza. O campinense possui 19 titulos estaduais desde a sua fundação em 12 de abril de 1915. Possui dois titulos nacionais. A copa heleno Nunes em 1977 e a Copa do Nordeste neste ano. O Campinense conta hoje com dois atletas maranhenses que são destaques da equipe. Ricardo Maranhão e Jefferson Maranhão.
Se for falar em tradição o Sampaio Correa leva vantagem em cima do seu adversário de hoje. Só titulos brasileiros os bolivianos já tem três. Acho que será uma partida dificil, mas com todas as chances da equipe maranhense sair de lá com um bom resultado. Não podemos levar em consideração a eliminação prematura no primeiro turno do maranhense. Acho até que essa eliminação foi proveitosa para acordar um pouco o time que já vem ganhendo tudo que disputou aqui no Estado nos últimos três anos. Vinha embalado com a conquista do brasileiro da serie D de forma invicta. Isso querendo ou não sobe na cabeça do elenco que foi muito pouco modificado desde o ano passado. A base permaneceu. Só quem saiu foi o treinador e o que esta no cargo atualmente ainda não caiu nas graças da torcida e acho que tambem nem da do Presidente. Um tropeço hoje pode balançar no cargo. Podem apostar nisso.
Vamos acompanhar e torcer. Sou mais o Sampaio. Torcer para que a defesa esteja bem composta, o meio campo criativo e o ataque “apimentando” os defensores campinenses.
Boa sorte Sampaio Correa.
Vamos Sampaio!