Cuiabá (MT) – A segunda rodada da 40ª Taça Brasil Correios Adulto Masculino 2ª Divisão que está sendo realizada na cidade de Cuiabá (MT), começou debaixo de muita chuva. O tempo no estado do Mato Grosso que chegou a 16° graus, era frio só fora de quadra. Até porque, dentro das quatro linhas o jogo entre C.R.E dos Subtenentes e Sargentos da PMF (DF) e MEC Açailândia (MA) pegou fogo. Melhor para a equipe de Brasília que venceu por 4 a 2 e se isolou na liderança do grupo S1.
O Açailândia começou em cima, com boa troca de passe o time do Maranhão chegava com perigo. Porém, quem abriu o placar foi o Crespom. Budião, camisa 4 da equipe de Brasília, recebeu completamente livre na ala direita e soltou a bomba rasteiro, a bola entrou no canto do goleiro. Crespom 1 a 0.
Com a vantagem no marcador, o time do Crespom se fechou em sua defesa. O Açailândia foi com tudo ao ataque, principalmente com Caburé, o camisa 10 distribuía o jogo da equipe maranhense.
A pressão surtiu efeito e aos 8 minutos, Douglinhas recebeu na frente e soltou a bomba, deixando tudo igual no Ginásio da UFMT (Universidade Federal do Mato Grosso).
Com o 1 a 1 no placar, o jogo ficou ainda mais veloz, aos 12, Tiago, fixo do Crespom, recebeu na entrada da área e encheu o pé, a bola explodiu na trave. O lance animou a equipe do Distrito Federal, mas a primeira etapa ficou no 1 a 1.
Segunda etapa
Iniciou em alta velocidade. Logo aos 2 minutos, Dito foi lançado e bateu na saída do goleiro. Crespom 2 a 1. O time de Brasília continuou em cima e aos 5 minutos, Budião fez seu segundo gol no jogo e o terceiro do Crespom.
Abatido, o Açailândia precisou de um tempo para se reabilitar na partida. Apesar de estar melhor em quadra o time do Crespom não conseguiu aumentar a vantagem. Melhor para O Açailândia que na base dos contragolpes começava a assustar.
Aos 12 minutos, falta para a equipe do Açailândia. Na cobrança a bola bateu na defesa e no rebote Caburé mandou para dentro, diminuindo para o time do Maranhão.
Apesar da pressão, o Açailândia não conseguia o empate e cada vez que o Crespom ia ao ataque era parado com falta. Faltando 6 segundos para o fim do jogo, Tiago ampliou para o Crespom.
Final de jogo, vitória do Crespom que se isola na liderança do grupo S1 com quatro pontos. Já o Açailândia continua sem vencer na competição.
Kleber Lucan
Assessoria de Imprensa da CBFS
Outra péssima campanha do MEC/Acailândia.
Ano passado esse mesmo clube jogou em outras categorias da taça brasil e não ganhou um jogo sequer.
Vergonha pro Maranhão, que depois de boas campanhas e de adquirir o respeito dos adversários, volta a ser saco de pancada.
A culpa é da FEFUSTA. Se não fosse tudo tão CARO e tão BUROCRÁTICO, teriamos um campeonato estadual da categoria principal muito mais forte, competitivo e com muitas equipes.
Fazem campeonatos com poucas equipes, o índice técnico vai lá pra baixo e com toda certeza baixa o nível do futsal local.