O Vasco da Gama apresentou Pedrinho como o novo diretor de futsal do clube. O ex-jogador, que teve despedida dos gramados em partida amistosa contra o Ajax, da Holanda, volta para ajudar o clube da Colina justamente na modalidade onde o próprio Pedrinho deu os primeiros passos no esporte.
O desafio será observar o desempenho dos atletas nas quadras e, quem sabe, revelar novos craques. Ídolo do Vasco, Pedrinho sabe da importância do futsal na formação dos atletas, seja o futuro nas quadras ou nos gramados.
“É muito importante que o Vasco faça um projeto para o futsal, visto que 99% dos grandes jogadores do campo começam nas quadras, como Messi, Cristiano Ronaldo, Ronaldo, entre tantos outros. Esse retorno para as quadras de São Januário me trazem várias lembranças e estou muito feliz em começar essa nova jornada aqui no Vasco”, diz o agora diretor do time cruz-maltino.
Quem irá ajudar Pedrinho na nova função é outro velho conhecido do futebol: Mauro Galvão. O ex-zagueiro, que atuou na Seleção Brasileira, é coordenador das divisões de base do Vasco e acredita no sucesso do ‘amigo’.
“Não poderia existir um nome melhor para esta função. Pedrinho tem tudo a ver com o Vasco, o conheço bem e sei que ele desempenhará um trabalho no nível do que fez nas quadras e nos campos em sua carreira”, afirma Mauro.