Presidente do Moto Club – um grande desafio

0comentário
uma marca a ser respeitada

Tenho visto algumas noticias animadoras sobre o Moto Club de São Luís. Pessoas respaldadas pela seriedade e competência naquilo que faz disposta a colocar essa sua condição em beneficio do clube. Acho que não teria um melhor momento para isso acontecer.

O futuro presidente do Moto sabe que terá pela frente uma torcida sofrida e decepcionada com as últimas gestões. Sabe que terá pela frente uma esperança renovada dessa mesma torcida por grandes resultados e títulos que há muito não acontecem. Mas essa torcida sabe que o futuro Presidente primeiramente terá que organizar administrativamente o clube para depois pensar na parte do futebol. Não adianta pintar a casa por fora se por dentro esta tudo desarrumado e fora do lugar.

O futuro Presidente sabe também que nada se consegue em curto prazo. Nada se busca sem um planejamento entre receitas e despesas. Nada se consegue fazendo loucuras sem poder cumprir com os acordos. Que o futuro Presidente não queira dar logo resultados imediatos para a sua torcida mesmo esta mesma torcida estando em estado de sofrimento já há alguns anos. A torcida terá que fazer o seu papel demonstrando apoio, tendo paciência e dando tempo para que o futuro Presidente possa arrumar a casa.

O futuro Presidente deverá também ter a consciência que muitos que por hora estão participando de reuniões e dando pitacos e se dizendo motenses de coração logo na primeira dificuldade estarão pulando para fora do barco por não ter o compromisso firmado com o clube. Isso já vem acontecendo a muitas outras gestões. O futuro Presidente sabe que poderá contar somente com poucos e dependendo da sua gestão com a grande torcida do clube que sem duvida é o seu maior patrimônio.

O futuro Presidente deve saber que a categoria de base de um clube de futebol é um grande patrimônio. Que essa garotada tem que ser valorizada dentro do seu clube. Deverá saber que a paciência é o grande segredo para que esses garotos possam crescer e virar receita para o seu clube. No Moto Club isso é uma realidade. Quantos bons jogadores não começaram nas escolinhas do clube, na modalidade de futsal e hoje estão jogando em grandes clubes do futebol brasileiro e até mesmo no exterior. E quanto o Moto ganhou com isso?

As eleições estão marcadas para o final do ano. O edital para as eleições no Moto Club deve ser divulgado no início de dezembro. As eleições deverão acontecer seja realizado entre os dias 20 e 21 de dezembro. O vice-presidente do Conselho Deliberativo falou sobre o processo e revelou sua insatisfação com a atual administração.

Sem comentário para "Presidente do Moto Club – um grande desafio"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS