Bonita Festa

0comentário


Sampaio Correa campeão brasileiro da série D de forma invicta. Maravilha. Que bem esse resultado de um trabalho bem realizado por todos dessa equipe esta trazendo para o futebol do Maranhão. Só em estar na mídia nacional já é uma grande conquista.. Fazia muitos anos que essa mesma mídia só divulgava escândalos e noticias ruins sobre o nosso futebol. Até a presença do presidente da CBF, Dr. José Maria Marin, aqui para entregar o troféu de campeão. Estão de parabéns, atletas, dirigentes e torcedores da Bolívia Querida.

O jogo de ontem teve uma característica muito interessante. O CRAC veio para arriscar um erro do Sampaio para sair vencedor e o time maranhense queria liquidar logo à peleja para corar de forma brilhante a sua participação na competição. O Arlindo Maracanã tomou conta do meio campo juntamente com Eloir e o Cleytinho. A defesa sempre segura como o Ranieri numa tarde noite muito feliz. Rodrigo Ramos não teve trabalho algum. Já o ataque não estava bem. Wescley e Pimenta não conseguiam acertar nada e o problema dos gols perdidos continuava. Numa bola parada Arlindo achou a cabeça do Eloir e abriu o marcador para alivio da imensa torcida que se fez presente mais uma vez no Castelão. Com o placar arriscado de 1 x 0, já que se o time goiano empatasse o jogo, iria para os pênaltis, acho que esse era o grande objetivo do CRAC, a segunda etapa continuou com as mesmas características da primeira. O Sampaio dominando o meio campo e o jogo e o CRAC querendo achar uma falha do time maranhense. Em momento algum o Rodrigo Ramos teve dificuldades em fazer uma grande defesa. Pimentinha continuava apagado no jogo. Mas como todo bom jogador não se pode dar bobeira, numa escapada pela esquerda na sua melhor característica que é a velocidade, deixou um zagueiro para trás e marcou o gol que seria o da tranquilidade e do titulo para o Sampaio. Festa bonita da torcida. Com o fim do jogo a festa ficou por conta da torcida. No meu ponto de vista só faltou o hino ecoar no estádio. O resto foi perfeito.

Agora uma coisa que acho de uma falta de sensatez de alguns comentaristas de rádio da nossa cidade. Na volta para casa sintonizei em umas das rádios que faziam a cobertura do jogo e o principal comentarista em vez de elogiar a desempenho do Sampaio, da conquista do futebol maranhense, resolveu falar mal do estádio Castelão. Isso é uma profunda falta de coerência. Ontem teve um publico pagante de mais de 37.000 torcedores. O cidadão vem reclamar da falta de estrutura do estádio, como banheiros sujos, vestiários sem sinal para celular, cabines de radio para emissoras de fora. Se o jogo fosse realizado no Nonhizinho Santos? Segurança. Comodidade. Quantidade de público. Essa torcida teria? Quando o Castelão estava desativado reclamava. Agora que esta em condições de receber o público que vem recebendo não presta? Está certo que precisa de algumas melhorias, mas foi num momento muito oportuno que o estádio foi aberto. Pergunta para o torcedor maranhense se não está tudo ótimo. As melhorias agora poderão ser realizadas e cobradas, mas a abertura do estádio teve uma grande influência na conquista do Sampaio. Isso, mesmo se mordendo, algum desses jornalistas tem que admitir. Quando as nossas emissoras vão para outros estados transmitir os jogos, passam pelas mesmas dificuldades. Tanto é que acabam fazendo um link com as emissoras locais para que a torcida possa acompanhar o jogo. Acho que é muita falta do que falar ou querer aparecer num momento inoportuno.

Parabéns Sampaio Correa, parabéns Sérgio Frota, que mesmo com toda a dificuldade conseguiu conquistar seu objetivo. A torcida boliviana só espera que essa sua obstinação pelo Sampaio conduza o time para a Série B. Aonde o Sampaio chegou não pode mais olhar para trás. O horizonte que tem pela frente é de grande responsabilidade por parte da sua Diretoria, onde você é o comandante maior. Parabéns a todos os seus jogadores e comissão técnica. Parabéns a essa imensa torcida boliviana que prestigiou em todos os jogos decisivos realizados no Castelão. Essa média de público pós Castelão só se viu no Recife e na Bahia. Isso mostra a força do futebol nordestino e o Sampaio Correa não fica atrás de Bahia, Vitória, Santa Cruz, Sport e Náutico. Temos que pensar grande e passo a passo buscar lugar na Série A. Quem sabe??

Sem comentário para "Bonita Festa"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS