Acontece hoje à noite a partir das 21h com transmissão pelo Sportv e ESPN à primeira partida final da Liga de Futsal/2012. Entrarão na quadra do Ginásio Centre ventos Cau Hansen na cidade de Joinville as equipes do Krona/Joinville e Intelli/Orlândia (SP).
Foram colocados 3.200 ingressos à venda e os mesmos se esgotaram logo no primeiro dia. Além desse total a equipe do Kronna distribuiu mais 300 de cortesia. Lotação completa e a torcida da casa estarão presentes em peso para incentivar o Kronna para buscar a vitória nessa primeira partida.
Cansada de engolir eliminações precoces na Liga, neste ano o tricolor joinvilense investiu pesado para buscar o título. Trouxe o técnico mais vitorioso do futsal brasileiro – o mesmo que lhe tirou o título da Liga de 2007 – e buscou um elenco com qualidade para ser campeão. Neto, Ricardinho, Pixote e Valdin, campeões pelo Santos em 2011; Tiago e Leco, campeões pela Malwee em 2010; Keké – vice-artilheiro da Liga no ano passado; e Vander Carioca – todos determinados na missão de elevar o nome da Krona ao rol dos grandes vencedores do País. Essa será a oitava final seguida do técnico Ferreti. Sem duvidas alguma, um marco histórico na carreira vitoriosa do Ferreti.
Mas a Intelli não fez por menos para chegar até a decisão. Assim como os joinvilenses, o time do interior paulista fez um investimento pesado para montar um dos principais elencos do Brasil. Com a melhor campanha da Liga até o momento, a principal contratação foi Falcão, o melhor jogador do mundo não estará em quadra na noite desta quinta porque está lesionado. Além dele, o pivô Jé também ficará de fora do primeiro jogo. Mas os fisioterapeutas da Intelli garantiram que os dois estarão presente na segunda partida marcada para o dia 01/10 na cidade de São Sebastião do Paraiso (MG).
Mesmo assim, estrelas não faltam no time do técnico Cidão para assumir a responsabilidade de fazer a Intelli brilhar logo na primeira final de Liga que o time alcança.