Estive ontem no estádio Castelão para assistir a partida entre o Sampaio e Mixto (MT). Uma bonita festa proporcionada pela torcida boliviana. Mesmo com o jogo da televisão e meu time jogando contra o Corinthians, não podia deixar de comparecer e confesso que vou tentar em todos os outros jogos do quadrangular final. Muita gente, uma boa renda e principalmente o objetivo maior alcançado que foi o acesso para a Série C do futebol brasileiro.
De parabéns os jogadores, comissão técnica, Diretoria e torcida. A campanha da Bolívia querida é de se tirar o chapéu. Está invicta na competição e tem o melhor ataque. Há aquele ditado que diz que um bom time começa sempre por um bom goleiro. Acho que no Sampaio isso cabe muito bem, mas também tem que ser dizer que nesse caso, além de um bom goleiro tem que se considerar também um excelente treinador. O Flávio com seu jeitinho mineiro, apesar de ser cearense, chegou e foi fazendo seu trabalho sem muito alarde, juntando o grupo o que tinha e pedindo a contratação do que precisava, implantando o seu sistema de jogo, unindo o grupo, pois se percebe a doação de todos numa partida de futebol. O técnico vencedor é assim , chega, fala pouco, não aparece para a imprensa e conquista o seu espaço entre os jogadores, torcida e diretoria. O presidente Sérgio Frota vai ter muito trabalho para mantê-lo no Sampaio para o ano que vem. Já começou a aparecer propostas de outros clubes para tira-lo daqui.
Ontem o placar foi de 0 X 0, mas poderia ter sido de 3 ou 4. O time do Mixto veio com uma proposta de jogar no contra ataque. Só que o meio de campo do Sampaio dominou o setor e impediu que isso se realizasse. O Adversário da Bolívia deu somente um chute no gol durante todo o jogo. Já pelo time maranhense Pimentinha infernizou a defesa mato-grossense. Toda a bola que chegava aos seus pés era perigo de gol. Quem não esteve numa tarde noite feliz foi o atacante Célio Codó. Perdeu pelo menos dois gols feitos. Mas não se pode crucificara o jogador. Ele durante toda a campanha do time foi importante e marcou gols importantes também. Não era o seu dia e todo o jogador passa por isso. Parte da torcida foi injusta com ele ao vaia-lo quando foi substituído pelo Junior Chicão.
O importante de tudo isso é que no ano que vem estaremos na série C. A CBF tem o interesse que essa competição seja realizada nos moldes da A e da B. Com vinte clubes, todos jogando entre si em jogos de ida e volta. Sendo assim o Sampaio vai ter que se preparar muito bem. Montar um bom time e tentar buscar o acesso para a série B. Serão 38 rodadas. Jogos de maio a dezembro. A Federação precisa já pensar no seu calendário para o ano que vem com a realização do campeonato estadual logo no mês de janeiro. Com o acesso da Bolívia querida o Maranhão Atlético Clube ganhou a sua vaga da série D. A Diretoria do Mac tem que sonhar alto e investir na montagem de um time competitivo. O futebol do Maranhão precisa voltar a ter credibilidade e passar a ser respeitado. O primeiro passo já foi dado. A torcida quando tem um bom espetáculo prestigia. Mais de 30 mil torcedores ontem no Castelão e para aqueles mais pessimistas quando disseram que na sua reinauguração deu a quantidade de pessoas que deu só porque foi de graça, ontem com o ingresso pago o Castelão lotou.
Parece que está surgindo uma luz no fim do túnel para o futebol maranhense. O dia do maranhense hoje amanheceu boliviano.
Concordo plenamente com você Gobel, a esperança de que essa luz pudesse reacender veio com a volta do castelão embalado pelas vitórias da BOLÍVIA QUERIDA. Parabéns Sampaio Correia, a Bolívia querida de maior torcida desse maranhão…
pARABENS DE QUE RAPAZ..
UMA SERIE d DESSA SO TIMECO, CAVALO SEM DENTE
ISSO É OBRIGAÇÃO
ARTUZINHO JA DIZIA ESSA TORCIDA DE MERDA !