O Sampaio Correa apostou e acertou na contratação do veloz Pimentinha. Mais um atleta oriundo do futsal para o futebol de campo. Habilidoso, rápido e inteligente, Pimenta vem arrebentando e fazendo seus gols pela Bolívia querida.
Quem olha o Anderson Pimenta fora das quadras ou do campo não imagina que ali está um grande jogador. Pimenta trabalhou comigo no futsal defendendo o Moto Club em 2007 e se sagrou campeão estadual numa partida emocionante na cidade de Santa Inês contra o time da casa. Depois foi para o Mac e numa das competições nacional que o Mac disputou em Mina Gerais despertou interesse no Minas Tênis para ficar por lá. Não ficou por que não quis. Os dirigentes mineiros fizeram de tudo para que ele ficasse em terras mineiras, mas a saudade da nossa ilha não permitiu que ele seguisse a carreira no futsal. Sorte do Sampaio que hoje ele vem fazendo os gols e ajudando a sua equipe a vencer os jogos.
Fica aí uma pergunta que não vou deixar de fazer nunca para os nossos dirigentes futebolísticos. Quando é que vão passar a acreditar que o investimento no futsal vale a pena para o futebol? Quando é que Sampaio, São José o próprio Maranhão que já atua no futsal e o Moto Club que em algumas oportunidades tinha mais atleta do futsal em campo do que os oriundos do futebol. Eu mesmo passei por sérias dificuldades numa decisão do maranhense quando os atletas do futsal também faziam parte do futebol. Coincidiu que no dia da final numa sexta feira o Moto iria fazer uma partida importante no domingo e a diretoria não permitiu que os atletas jogassem na sexta. Fomos com sete atletas para a quadra e dos relacionados cinco eram juvenis. Dentre eles estava o jovem Jeferson, hoje chamado Jefferson Maranhão e atua no Avaí disputando a série B do brasileiro.
Toda a sorte do mundo para Pimentinha. Que ele continue botando fogo nos jogos do Sampaio. Que ajude a Bolívia querida a conquistar o seu objetivo de subir para a série C. Que tenha a cabeça no lugar, pois assim só quem tem a ganhar é o futebol maranhense e o próprio Pimenta.
Me sinto orgulhoso de ter participado de uma final inesquecível !
Torço que o pimentinha possa representar muito bem o futsal !
Abracos!
Grande Jefferson, aquela final foi realmente inesquecivel. Você faz pare dessa história. sucesso para vocêe que você consiga conquistar todos os seus objetivos. um abraço