Grupo definido do mundial de futsal

0comentário

 

O Brasil tomou conhecimento do seu grupo no campeonato mundial de futsal que será realizado em novembro na Tailandia. No dia 24 deste mês a FIFA realizou o sorteio e os brasileiros ficaram no grupo C juntamente com Japão, Líbia e Portugal. O primeiro passo e ficar entre os dois primeiros classificados do grupo e passar para as oitavas de finais .

 

O primeiro jogo será contra a selção japonesa. Sem muita tradição no futsal os niponicos tem na sua defesa a grande arma. Treinada pelo espanhol Miguel Rodrigo, os japoneses tem como destaque o seu capitão Rafael Henmi. O Japão garantoiu a vaga no mundial apo´s derrotar os iranianos na Copa da Asia. Das últimas 11 edições o Irã venceu 10. Este ano os japoneses conseguiram quebrar essa hegemonia.

 

O segundo jogo brasileiro será contra a Libia. Esse país sem tradição no futsal não deverá criar muitos problemas para o selecionado brasileiro. O Destaque dos libaneses é o renomado treinador espanhol Pablo Prieto Perille. A libia não deverá ser problema para os brasileiros.

 

O terceiro jogo será contra Portugal. Para o Brasil jogar contra os portugueses na terceira rodada era o que o Marco Sorato mais queria. A sua equipe já dentro do ritmo da competição podendo decidir o primeiro lugar do grupo. Portugal tem como objetivo seuprar o mundial de 2000 quando conquistou o terceiro lugar. Cardinal é o destaque portugues e foi o artilheiro das eliminatórias europeia com sete gols.

 

Além da cidade de Nakhon Ratchasima que recebe todos os jogos do Brasil na primeiro fase a capital Bangoc sera a outra sede. Ucrania X Portugal abrirão o mundial às 17h (horário da Tailandia, 08h horário de Brasilia)

sem comentário »

Vai começar o sub 17 feminino

0comentário

 Já é um início de uma grande conquista. Há alguns meses o blog cobrou das meninas que fazem o futsal feminino maranhense uma posição para que a Federação de futsal pudesse realizar os eventos do seu calendário referente a categoria feminina. No mês passado tivemos o campeonato adulto com o São José se sagrando campeão. Agora é a vez da categoria sub 17 que estará em quadra em busca do titulo e o direio de representar o Estado na Taça Brasil do ano que vem.

De acordo com a tabela divulgada pela Fefusma, o duelo entre Moto Club e Afasca/São José abre a competição neste sábado (1º) a partir das 15h. O jogo será realizado no Ginásio Guioberto Alves, no Bairro de Fátima.

Neste ano, o torneio será disputado em dois turnos. Em cada um dos turnos, as equipes se enfrentam entre si e os dois primeiros colocados decidem o título. Caso uma equipe seja campeã de ambos os turnos essa será declarada campeã estadual 2012 e a vice – campeã será aquela com maior pontuação de toda a competição. Havendo campeãs distintas em cada turno haverá uma partida decisiva.

EQUIPES PARTICIPANTES: Moto Club, Afasca/São José e Elmo/Carutapera.

TABELA DO 1º TURNO
Sábado (1º/09) / Ginásio Guioberto Alves
15h – Moto Club x Afasca/São José

Sábado (15/09) / Ginásio Guioberto Alves
8h15 – Afasca/São José x Elmo/Carutapera
15h15 – Elmo/Carutapera x Moto Club

Domingo (16/09) / Ginásio Guioberto Alves
8h15 – 1º colocado x 2º colocado (final)

sem comentário »

Mais um do futsal que faz sucesso no campo

2comentários

O Sampaio Correa apostou e acertou na contratação do veloz Pimentinha. Mais um atleta oriundo do futsal para o futebol de campo. Habilidoso, rápido e inteligente, Pimenta vem arrebentando e fazendo seus gols pela Bolívia querida.
Quem olha o Anderson Pimenta fora das quadras ou do campo não imagina que ali está um grande jogador. Pimenta trabalhou comigo no futsal defendendo o Moto Club em 2007 e se sagrou campeão estadual numa partida emocionante na cidade de Santa Inês contra o time da casa. Depois foi para o Mac e numa das competições nacional que o Mac disputou em Mina Gerais despertou interesse no Minas Tênis para ficar por lá. Não ficou por que não quis. Os dirigentes mineiros fizeram de tudo para que ele ficasse em terras mineiras, mas a saudade da nossa ilha não permitiu que ele seguisse a carreira no futsal. Sorte do Sampaio que hoje ele vem fazendo os gols e ajudando a sua equipe a vencer os jogos.
Fica aí uma pergunta que não vou deixar de fazer nunca para os nossos dirigentes futebolísticos. Quando é que vão passar a acreditar que o investimento no futsal vale a pena para o futebol? Quando é que Sampaio, São José o próprio Maranhão que já atua no futsal e o Moto Club que em algumas oportunidades tinha mais atleta do futsal em campo do que os oriundos do futebol. Eu mesmo passei por sérias dificuldades numa decisão do maranhense quando os atletas do futsal também faziam parte do futebol. Coincidiu que no dia da final numa sexta feira o Moto iria fazer uma partida importante no domingo e a diretoria não permitiu que os atletas jogassem na sexta. Fomos com sete atletas para a quadra e dos relacionados cinco eram juvenis. Dentre eles estava o jovem Jeferson, hoje chamado Jefferson Maranhão e atua no Avaí disputando a série B do brasileiro.

Toda a sorte do mundo para Pimentinha. Que ele continue botando fogo nos jogos do Sampaio. Que ajude a Bolívia querida a conquistar o seu objetivo de subir para a série C. Que tenha a cabeça no lugar, pois assim só quem tem a ganhar é o futebol maranhense e o próprio Pimenta.

2 comentários »

Feminino é tri mundial e masculino perde para Ucrânia

0comentário

Quinta-feira (23/08) de decisão para as seleções brasileiras no Mundial Universitário de Futsal 2012, em Braga (Portugal). Pela chave feminina, as meninas encararam a Espanha, pela penúltima rodada, e conquistaram o titulo antecipado e o tricampeonato mundial com vitória por 3×2 restando 40seg para o fim da partida. Na disputa masculina, o time verde-amarelo não conseguiu superar a Ucrânia pelas quartas-de-final do Mundial 2012.

“Jogar contra a Espanha é sempre complicado. É uma grande seleção, uma potência. Elas tem goleiro-linha muito eficiente e que foi eficiente hoje por mérito delas, já que não aproveitamos bem as oportunidades que tivemos para ampliar e ter mais tranqüilidade na partida”, destacou Vanessa.

As meninas do Brasil entraram em quadra diante da Espanha precisando de uma vitória simples para garantir o titulo do Mundial com uma rodada de antecedência. Na primeira etapa, as brasileiras tiveram maior posse de bola, mas foi a Espanha quem chegou mais perto do gol dando trabalho à goleira Giga em uma sequência de três chutes. No segundo tempo, o Brasil começou mais objetivo e Vanessa, aos 26min, marcou 1×0. Tati ampliou: 2×0.

Nos cincos minutos finais, a Espanha passou a utilizar a goleiro-linha Isabel e pressionou a defesa brasileira. A tática deu certo e as espanholas chegaram ao empate com Sara e Lara. Restando 40seg para o fim do jogo, a bola sobrou com Vanessa que aproveitou o gol vazio e acertou um chute da intermediária brasileira garantindo a vitória por 3×2 e o tricampeonato.

“Quando você vê o gol livre a vontade é de chutar, mas sempre fica o medo também de errar, pela pressão do jogo, e perder a oportunidade de uma vitória, de um titulo. Mas tive a felicidade de acertar”, contou Vanessa.

A seleção brasileira feminina chegou ao terceiro título consecutivo do Mundial Universitário, mantendo a hegemonia na categoria. No sábado (25/08), a equipe encara Portugal às 16h15 (horário de Portugal) pela rodada final do Mundial 2012. “Agora é focar em Portugal, outro grande time. Elas não vão querer perder em casa. Nos já ganhamos o título, mas queremos comemorar com uma vitória no último jogo. Então será outra grande partida”, concluiu Vanessa.

Masculino – Já os meninos do Brasil também entraram em quadra nesta quinta (23/08) pelas quartas-de-final do Mundial Universitário de Futsal 2012. O duelo foi contra a Ucrânia que, de virada, venceu por 3×1 e passou às semifinais, eliminando a equipe verde-amarela.

O Brasil saiu na frente com Edison, aos 2min de jogo, aproveitando um erro da defesa ucraniana. As duas equipes fizeram um jogo de muita marcação, mas a Ucrânia foi mais objetivos nas finalizações. A seleção masculina irá disputar agora o quinto lugar do Mundial Universitário de Futsal 2012, nesta sexta (24/08), às 16h45 (horário local).

Mundial Universitário de Futsal 2012

Campanha da Seleção Brasileira Feminina 19/08 – Rússia 4×0 Brasil, local: Pavilhão Uminho 20/08 – França 02×13 Brasil, local: Pavilhão Uminho 23/08 – Brasil 3×2 Espanha, local: Pavilhão Uminho 25/08 – 16h15 (horário de Portugal): Portugal X Brasil, local: Pavilhão Uminho

Raio X do Jogo – Brasil 3×2 Espanha Seleção: Valéria (Val), Vanessa, Ariane (Ari), Patrícia (Giga), Cilene, Gabriela (Gaby), Jéssika Manieri, Tatiane (Tati), Caroline, Júlia, Kessany e Renata Comissão Técnica: Éder Popiolski (técnico), Wilson Sabóia (auxiliar), Rosilene Marques (preparadora física), Rafael Pereira (fisioterapeuta). Gols: Vanessa (26min); Tati (33min); Sara/Espanha (34min), Lara/Espanha (39min), Vanessa (39min).

Campanha da Seleção Brasileira Masculina 19/08 – Omã 1×3 Brasil, local: Pavilhão Uminho 20/08 – Brasil 1×1 Espanha, local: Pavilhão PEB 21/08 – Brasil 2×1 Cazaquistão, local: Pavilhão PEB 23/08 – Brasil 1×3 Ucrânia, local: Pavilhão PEB

Raio-X do Jogo – Brasil 1×3 Ucrânia Seleção: Alan, Alex, Diego, Douglas, Edison (Neguinho), Gustavo, Kleiton (Japa), Rafael Hernandes, Raphael (Rafinha),  Caíque, Erick (Pitoco) e Jonatan (Moreno) Comissão Técnica: Lucas Chioro (técnico), Wilson Júnior (auxiliar), Davis Silva (preparador físico), Eduardo Zumach (fisioterapeuta). Gols da Partida: Edison (2min), Fedorchenko (8min), Sorokin (25min), Klochko (40min)

 

Por: Pollyanna Pádua

 

 

 

sem comentário »

Dois jogos abrem o Sub 17 masculino

0comentário

 

Dando continuidade ao seu calendário anual, a Federação Maranhense de futsal começa nesta sexta-feira (24), o Campeonato Estadual Correios Sub-17 de futsal masculino, competição que vale vaga para a Taça Brasil de Clubes do ano que vem. Duas partidas programadas para começar hoje a partir das 19h no Ginásio Guioberto Alves, no Bairro de Fátima.

O Estrelinha Bom de Bola/Colégio Pitágoras, atual vice-campeão do torneio, enfrenta o PHC/Marista e, logo em seguida, é a vez do duelo entre o Colégio Upaon-Açu e o Condesc/Bairro de Fátima.
O Campeonato Estadual Correios Sub-17 de futsal masculino terá a participação de doze equipes que estão divididas em duas chaves.

No Grupo A tem Estrelinha Bom de Bola/Colégio Pitágoras, PHC/Marista, Colégio Santo Expedito, Balsas, Upaon-Açu e Condesc/Bairro de Fátima.
No Grupo B é formado por Moto Club, K-10, CAD/Diocesano, Afasca/Iape, CMT/Tiradentes São Luís e Elmo/Sheknah.
O Campeonato Estadual Correios Sub-17 de Futsal Masculino será disputado em dois turnos. No primeiro, as equipes se enfrentam dentro da chave e, os dois primeiros colocados avançam para as semifinais e, posteriormente, à final. No returno, as equipes do Grupo A enfrentam as do Grupo B e, novamente, os dois primeiros colocados avançam na competição.
TABELA
Sexta-feira (24/08) / Ginásio Guioberto Alves
19h – Estrelinha Bom de Bola/Colégio Pitágoras x PHC/Marista
20h15 – Colégio Upaon-Açu x Condesc/Bairro de Fátima
Sábado (25/08) / Ginásio Guioberto Alves
14h – CMT/Tiradentes São Luís x Elmo/Sheknah
15h15 – Moto Club x Afasca/Iape

sem comentário »

Brasil nas quartas no mundial universitário

0comentário

 Brasil e Cazaquistão enfrentaram-se, nesta terça-feira (21/08), em busca da classificação        rumo às quartas-de-final do Mundial Universitário de Futsal 2012, em Braga (Portugal). Os brasileiros, apesar da pressão adversária no final do jogo, garantiram a vitória por 2×1 e a vaga na próxima fase do Mundial.Após um primeiro tempo bastante disputado e com chances de gol para ambos os lados, o Brasil saiu na frente com Moreno, camisa 10 da seleção, que marcou restando apenas cinco minutos para o final da primeira etapa.

No retorno do intervalo, os jogadores brasileiros aumentaram a marcação na saída de bola adversária. Pressionado, os atletas do Cazaquistão cometeram três faltas em menos de cinco minutos de jogo. E na cobrança com jogada ensaiada, Alex recebeu o passe e acertou um chute forte, sem chances para o goleiro Kosmukhambetov, ampliando a favor do Brasil: 2×0.

Com dois cartões amarelos, Allan foi expulso aos 30min da partida e deixou o Brasil com três jogadores na linha por dois minutos. Em desvantagem no placar foi a vez do Cazaquistão ir ao ataque e descontar com Pershin: 2×1.

A seleção brasileira ainda teve oportunidades de ampliar após expulsão de Grebonos, do Cazaquistão, e na cobrança de um tiro livre, mas faltou objetividade nas finalizações. O Cazaquistão utilizou o goleiro-linha nos 3min finais do jogo, mas a equipe verde-amarela segurou a pressão e finalizou a partida em 2×1.

“O jogo e mais esta vitória valeram pela classificação. Continuamos na disputa. Mas temos que melhorar o nível de atuação para chegar ao título. Teremos jogos mais difíceis e é preciso que o time melhore a parte técnica nas finalizações para garantir vantagem no placar e evitar a pressão adversária nos minutos finais”, destacou o técnico Lucas Chioro.

Brasil, Espanha, Omã e Cazaquistão enfrentaram-se pelo grupo B do Mundial Universitário de Futsal 2012. No saldo de gols, a Espanha garantiu o primeiro lugar do grupo e encara a Tailândia nas quartas-de-final. O Brasil, com duas vitórias e um empate, ficou em segundo na chave e vai jogar contra a Ucrânia (líder do grupo D) para chegar às semifinais. O duelo entre Brasil e Ucrânia será nesta quinta-feira (23/08), às 16h45 (horário local).

Campanha da Seleção Masculino do Brasil no Mundial 2012 19/08 – Omã 1×3 Brasil, local: Pavilhão Uminho 20/08 – Brasil 1×1 Espanha, local: Pavilhão PEB 21/08 – Brasil 2×1 Cazaquistão, local: Pavilhão PEB 23/08 – 16h45 (horário local): Brasil x Ucrânia, local: Pavilhão PEB

Raio-X do Jogo – Brasil 2×1 Cazaquistão Seleção: Alan, Alex, Diego, Douglas, Edison (Neguinho), Gustavo, Kleiton (Japa), Rafael Hernandes, Raphael (Rafinha),  Caíque, Erick (Pitoco) e Jonatan (Moreno) Comissão Técnica: Lucas Chioro (técnico), Wilson Júnior (auxiliar), Davis Silva (preparador físico), Eduardo Zumach (fisioterapeuta). Gols da Partida: Moreno (15min), Alex (24min) e Pershin (32min).

Confrontos pelas quartas-de-final do Mundial Universitário 2012,

 dia 23/08: 14h30 (horário local) – Azerbaijão x Rússia, local: Pavilhão PEB

16h45 (horário local) – Brasil x Ucrânia, local: Pavilhão PEB

19h (horário local) – Portugal x China, local: ginásio da Uminho

19h (horário local) – Espanha x Tailândia, local: Pavilhão PEB

 

 

Por: Pollyanna Pádua
sem comentário »

Lei de incentivo faz um ano de existência

1comentário

Hoje quero falar sobre a Lei de Incentivo ao Esporte, criada pelo ex-deputado estadual e atual Secretario de Esportes e Lazer do Estado do Maranhão, Sr. Joaquim Haickel, em 15.08.2011 e publicada no Diário Oficial do Estado no dia 18.08.2011. Portanto há exatamente um ano e quatro dias a Lei Nº 9.436 esta em vigor e pronta para beneficiar o esporte maranhense.

Associações, clubes, federações, enfim, aqueles que estiverem dentro dos padrões e com toda a documentação exigida sem nenhuma restrição, poderão se beneficiar em prol do esporte maranhense. Isso já foi dito e divulgado. A lei já trouxe benefícios para a equipe do Basquete Maranhão feminino que disputou a Liga Nacional no ano início do ano, para a vinda da seleção brasileira de handebol que disputou recentemente as olimpíadas, para a federação de beach soccer com o início do circuito maranhense da modalidade a partir de setembro, onde 15 cidades do nosso Estado sediarão uma etapa da competição ficando a fase final para a cidade de São Luís.

Tenho conhecimento que a Federação de Futsal e a Liga de Tae-kwon-do já estão com seus projetos prontos para dar entrada na Sedel. Assim poderia ser feito com as demais Federações. Acho que essa Lei proporciona a todos a oportunidade de fazer o nosso esporte crescer a nível nacional. O grande empecilho enfrentado por Federações, Associações e clubes é a falta de recurso e patrocínio. Se o projeto idealizado tiver uma boa fundamentação tenho certeza que as empresas do Estado terão o maior interesse de abraçar essa ideia assim como a Cemar, Ambev e outras mais já fizeram.

Assim não há mais desculpas dos dirigentes em buscar meios de realizar seus treinamentos, campeonatos. Associações e clubes que muito já contribuíram com o nosso esporte como CTGM, A. D. Girassol, A. D. Pinguim, Oito de Maio, Escola Nina de Natação, Escola DM Aquática, Escola de Natação Golfinho, Escola de Natação Viva Água, Afasca entre muitas outras, poderiam se organizar e fazerem parte desse novo processo que o esporte maranhense esta vivendo.

Que as federações se organizem. Que a AFAMA, Associação das Federações Amadoras do Maranhão, organize um encontro, um seminário, com pessoas capacitadas, que possam orientar os seus associados na elaboração do projeto.

Basta de depender da ajuda de abnegados e amigos. Basta de precisar da ajuda da Sedel para participar de uma competição fora do Estado. Tem que correr atrás, pois o a oportunidade está lançada e o espaço foi aberto.

Segue a íntegra da Lei de Incentivo

Art. 1°- Fica instituído incentivo fiscal para o contribuinte do imposto sobre operações relativas à circulação de mercadorias e sobre prestações de serviços de transporte interestadual, intermunicipal e de comunicação – ICMS, com estabelecimento credenciado pela Secretaria de Estado da Fazenda – SEFAZ, que apoiar financeiramente projeto esportivo aprovado pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer – SEDEL.

Art. 2°- O incentivo fiscal de que trata o art. 1º será concedido na modalidade de crédito presumido do imposto para abater o valor do ICMS devido pelas saídas.

§ 1º O incentivo de que trata o caput limitar-se-á a crédito presumido de até 5% (cinco por cento) do valor do ICMS a recolher por cada período de apuração, desde que este obedeça ao limite financeiro a ser fixado pelo Chefe do Poder Executivo, na forma prevista no art. 7º desta Lei.

§ 2º O crédito presumido de que trata o § 1º deste artigo poderá ser de até 6% (seis por cento) se o contribuinte financiar projetos que envolvam, exclusivamente, crianças, pessoas idosas ou portadoras de deficiência física ou de necessidades especiais, sujeitas estas à comprovação da condição quando da aprovação do projeto pela SEDEL.

§ 3º No financiamento de projetos que envolvam construção, reforma, recuperação, iluminação ou outras melhorias em praças esportivas situadas neste Estado, o crédito presumido de que tratam os arts. 1º e 2º poderá ser de até 7% (sete por cento).

§ 4º O incentivo somente poderá ser utilizado após o pagamento total dos recursos empregados no projeto esportivo apoiado.

Art. 3°- A concessão do incentivo fica condicionada à prévia aprovação do projeto pela SEDEL e ao credenciamento específico concedido pela SEFAZ ao contribuinte financiador.

Art. 4°- Fica vedada a utilização do incentivo fiscal para atender ao financiamento de projetos dos quais sejam beneficiários o próprio contribuinte incentivado, suas coligadas ou controladas, seus sócios ou titulares.

Art. 5°- O contribuinte que utilizar indevidamente os benefícios previstos nesta Lei, mediante fraude ou dolo, estará sujeito à multa correspondente a duas vezes o valor do abatimento que tenha efetuado, independentemente de outras penalidades previstas em lei.
Art. 6°- Não podem usufruir do benefício os contribuintes do ICMS que:

I – estejam em débito com a fazenda pública federal, estadual ou municipal, ou com o sistema de seguridade social;

II – nas situações previstas na legislação ambiental, não tenham licenciamento ou estejam descumprindo exigências de preservação do meio ambiente.
Art. 7°- O Poder Executivo regulamentará o disposto nesta Lei e fixará limite financeiro anual para o montante a ser financiado por meio do incentivo fiscal aqui tratado, não podendo este ultrapassar a 0,40% (quarenta centésimos por cento) do total da arrecadação do ICMS realizada no exercício imediatamente anterior ao da concessão.

§ 1º O decreto que regulamentar esta Lei especificará a forma de adequação dos percentuais estabelecidos nos §§ 1º, 2º e 3º do art. 2o ao limite financeiro disposto no caput deste artigo.

§ 2º O Secretário de Estado da Fazenda poderá autorizar, por ato específico, a transferência para o exercício seguinte do quantum não utilizado do limite financeiro de que trata o caput.

Art. 8°- Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

MANDA, portanto, a todas as autoridades a quem o conhecimento e execução da presente Lei pertencerem, que a cumpram e a façam cumprir na forma em que se encontra redigida.

O SENHOR PRIMEIRO SECRETÁRIO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO, a faça imprimir, publicar e correr.
PLENÁRIO DEPUTADO “NAGIB HAICKEL” DO PALÁCIO “MANOEL BEQUIMÃO”, EM 15 DE AGOSTO DE 2011.

Deputado ARNALDO MELO
Presidente

1 comentário »

No Mundial universitário Brasil empata com a Espanha

0comentário

     Equilíbrio e velocidade marcaram o encontro entre Brasil e Espanha pela segunda rodada do torneio      masculino do Mundial Universitário de Futsal 2012, em Braga (Portugal), nesta segunda-feira (20/08). Com empate em 1×1, as equipes decidem a classificação rumo às quartas-de-final na rodada desta terça (21/08).

Logo no primeiro lance da partida o Brasil assustou a defesa espanhola e exigiu reflexo do goleiro Federico Perez nos chutes de Rafinha e Douglas. Mas, na sequência, aos 2min de jogo, Pablo Del Moral aproveitou a bola cruzada na área brasileira e tocou para o gol. No bate-rebate, Gustavo e Alex, em cima da linha, tentaram cortar o chute do atleta espanhol, mas não evitaram o gol.

Atrás no marcador, a seleção brasileira buscou o ataque e levou perigo à área adversária com Edison, Gustavo e Moreno, que acertou a trave aos 3min do fim da primeira etapa. Os espanhóis aumentaram a marcação e nos contra-ataques e erros da defesa brasileira também chegaram ao gol verde-amarelo.

No segundo tempo, a partida continuou equilibrada com ambos os times jogando de modo ofensivo. Erick e Moreno tiveram as melhores chances brasileiras, com o goleiro José Mancha já fora da jogada, mas desperdiçaram a finalização.

Edison entrou como goleiro-linha restando 4min para o fim do jogo. E a tática do técnico Lucas Chioro funcionou. Com o time espanhol pressionado no campo de defesa, Douglas acertou um chute rasteiro, no canto de Mancha, e empatou a partida aos 38min.

“Foi um jogo difícil. Perdemos muitas oportunidades de marcar e tivemos que usar o goleiro-linha no final do jogo. Mas felizmente pude acertar o chute e conseguimos a vitória. Faltou calma ao time para finalizar. Melhoramos o passe mas estávamos nervosos na frente do gol”, apontou Douglas.

Com uma vitória e um empate, o Brasil está em segundo lugar no grupo B, com quatro pontos, e encara o Cazaquistão na rodada final da fase classificatória precisando da vitória ou de um empate para seguir na disputa pelo titulo. A partida entre Brasil e Cazaquistão, nesta terça-feira (21/08), será às 16h45 (horário local), na quadra do Parque de Exposição de Braga (PEB).

“A Espanha é um time forte e que, como nós, está na briga pelo título. Se encontrarmos eles de novo, na fase final, teremos que entrar com força total. Mas antes vamos nos concentrar no Cazaquistão e confirmar a classificação”, completou Douglas.

Brasil, Espanha, Omã e Cazaquistão compõem o grupo B do Mundial Universitário de Futsal 2012 e disputam duas vagas nas quartas-de-final do torneio. Campeã em 1982, 1996, 2000 e 2012, a seleção brasileira joga em busca do “penta” em Portugal.

Brasil no Mundial Universitário de Futsal 2012

Campanha da Seleção Masculino (Grupo B) 19/08 – Omã 1×3 Brasil, local: Pavilhão Uminho 20/08 – Brasil 1×1 Espanha, local: Pavilhão PEB 21/08 – 16h45 (horário de Portugal): Brasil x Cazaquistão, local: Pavilhão PEB

Raio-X do Jogo – Brasil 3×1 Espanha Seleção: Alan, Alex, Diego, Douglas, Edison (Neguinho), Gustavo, Kleiton (Japa), Rafael Hernandes, Raphael (Rafinha),  Caíque, Erick (Pitoco) e Jonatan (Moreno) Comissão Técnica: Lucas Chioro (técnico), Wilson Júnior (auxiliar), Davis Silva (preparador físico), Eduardo Zumach (fisioterapeuta). Gols da Partida: Gustavo (gol-contra, aos 2min); Douglas (38min).

 

Por: Pollyanna Pádua
sem comentário »

COB oportuniza curso de alto rendimento para treinadores

0comentário

Recebi esse e-mail do COB informando da oportunidade que está sendo dada a treinadores com a criação da Academia Brasileira de Treinadores (ABT).
Segue a integra do e-mail para aqueles que tiverem interesse de participar à principio nas modalidades de Atletismo, ginastica rítmica e natação.

Para [email protected]
De: [email protected]
Enviada: terça-feira, 21 de agosto de 2012 11:14:11

Bolsas de Estudo da Academia Brasileira de Treinadores (ABT)‏

Prezado(a) Senhor(a),
É com grande satisfação que o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) lança a Academia Brasileira de Treinadores (ABT), uma iniciativa do Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), órgão do COB voltado à Educação.

A ABT tem o objetivo de complementar, por meio de atividades de cunho educacional de qualidade, a formação profissional de treinadores, na dimensão do esporte de alto rendimento, e, desse modo, contribuir de forma relevante para a conquista de resultados positivos no esporte olímpico.

A ABT desenvolve suas atividades por meio do Curso de Esporte de Alto Rendimento, dividido em duas áreas de concentração: Desenvolvimento Esportivo e Aperfeiçoamento Esportivo, com um total de 750 horas, distribuídas em, aproximadamente, dois anos. Para ingressar na ABT, os treinadores passarão por um processo seletivo, e os aprovados serão contemplados com bolsas de estudos do COB.

As modalidades esportivas olímpicas a serem atendidas na 1ª turma da ABT, que se inicia em outubro de 2012, serão: ATLETISMO, GINÁSTICA ARTÍSTICA e NATAÇÃO.

Para acessar o Edital e fazer a sua inscrição, entre no site do COB pelo endereço:
http://www.cob.org.br/cultura-e-educacao/instituto-olimpico-brasileiro

Lembramos que as inscrições poderão ser feitas até a próxima sexta-feira, dia 24/08.
Para qualquer dúvida, entre em contato com:

– Soraya Carvalho pelo telefone: (21) 3433-5885; ou
– Marina Bastos pelo telefone: (21) 3433-5938; ou
– Envie um e-mail para: [email protected]

Saudações Olímpicas do Time Brasil!
Augusto Heleno Pereira
Superintendente do Instituto Olímpico Brasileiro.

sem comentário »

Fim de Férias

0comentário

Estamos retornando as nossas atividades no blog a partir de hoje. Passamos mais de trinta dias sem postar nada. Aproveitei esse período para tirar umas merecidas férias, que por sinal foram muito boas.
Estamos satisfeitos com os acontecimentos esportivos que aconteceram nesse período de descanso. O nosso representante da série D do futebol nacional esta impiedoso. A bolívia querida não esta tomando conhecimento de nenhum adversário. É goleada em cima de goleada. Que bom. Esperamos que o foco e a euforia não atrapalhe o objetivo de conquistar uma vaga para a série C.

No futsal o São José conquistou o titulo adulto feminino e ganhou o direito de representar o nosso Estado na taça Brasil do ano que vem. Isso é um bom sinal, pois o futsal feminino maranhense estava um pouco esquecido e sem interesse daquelas que praticam. Com as competições estaduais sendo realizadas teremos o retorno das meninas à quadra. Tanto é assim que a Fefusma já vai realizar neste mês o congresso técnico do sub 17 feminino e masculino.

Semana passada tive a oportunidade de assistir a uma demonstração de Tae-kwon-do de dois mestres coreanos que estiveram aqui na nossa cidade. Quando fui apresentado para eles vi o quanto ainda eram novos. Um tem 23 e o outro 22 anos. Aí perguntei se eles não eram muitos novos para já ter uma graduação de mestres. Responderam-me que na Coreia essa modalidade é praticada a partir dos três anos de idade nas escolas e que desde cedo eles treinam uma média de 6 horas por dia. Daí a capacidade e qualidade dos dois em terem chegado a mais alta graduação. De parabéns o Prof. Domingos, presidente da Liga de Taekwondo de São Luís, que teve a iniciativa de trazê-los a nossa cidade.

Bem, estamos de volta. Estarei ligado nos acontecimentos esportivos e esperando que os amigos leitores continuem nos prestigiando.

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/gobel/wp-admin/
Twitter Facebook RSS