Começaram as atividades da Escolinha de futsal da Fefusma

1comentário

Duzentas crianças e adolescentes. Esta é a quantidade de crianças e adolescentes que participam do “Projeto Maranhão Jogando Futsal”, ação desenvolvida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma) em parceria com a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) e o Departamento Autônomo do Bairro de Fátima. O objetivo do projeto é levar a prática do futsal para os jovens que residem no Bairro de Fátima e adjacências.
No início do ano, o governo do Estado recuperou as instalações do Ginásio Guioberto Alves para que a comunidade pudesse usufruir de uma importante praça esportiva. E o ginásio, que é administrado pela Fefusma, já recebe aulas de futsal destinadas a jovens da comunidade.
“É a primeira escolinha da Fefusma. A gente quer retribuir todo o carinho dado pela comunidade do Bairro de Fátima, que é um grande celeiro de atletas e dá uma oportunidade de lazer a essas crianças e desenvolvimento de suas atividades no futsal. Este é o primeiro módulo. No ano que vem, vamos reabrir as inscrições para que possamos ampliar a participação de atletas”, explicou o secretário-adjunto de Desporto Educacional da Sedel, Alim Maluf Neto.
Todas as duzentas crianças e adolescentes participantes do “Projeto Maranhão Jogando Futsal” receberam equipagem completa com camisa, calção e meião. Além disso, o projeto também irá se preocupar com a assiduidade e as notas dos garotos.
“Existe a preocupação com a educação. Todos os meninos que aqui fazem parte da escolinha têm que estar matriculados em escolas. Vai haver um acompanhamento de suas notas durante todo o semestre. Se o atleta tiver notas baixas, ele não participa mais da escolinha”, esclareceu Alim Neto.
Para os moradores do Bairro de Fátima, a iniciativa da Fefusma em parceria com a Sedel e o Departamento Autônomo do bairro, tem uma importância muito grande para a vida dos garotos. “A importância de tudo isso é mais um passo que a gente dá para evitar que essas crianças entrem no mundo das drogas. Nosso objetivo é receber essa garotada e realizar um trabalho de futsal voltado para o social”, pontuou João Amorim, presidente do Departamento Autônomo do Bairro de Fátima.
Essa iniciativa da Sedel, através do seu secretário Joaquim Haickel, vem resgatar a prática do futsal no Bairro de Fátima e adjacências. Existem muitos valores para serem descobertos e a instalação dessa Escolinha vem contribuir tanto para o lado, educacional, social como também o lado esportivo de cada criança inscrita.
As aulas da escolinha da Fefusma com os jovens do Bairro de Fátima ocorrem de segunda a quinta-feira nos turnos matutino e vespertino.

1 comentário para "Começaram as atividades da Escolinha de futsal da Fefusma"


  1. Alex

    Esse projeto é muito bom e vai revelar muitos valores para o nosso futsal, pode apostar.

    Gobel,

    terminou a Taça Brasil e o Açailândia envergonhou o estado não ganhando um jogo sequer (ficou na lanterna num único grupo com 7 times).
    Foi uma péssima campanha, confesso que pegou muito mal.
    Essa foi a pior campanha dos últimos dois, três anos.

    Analisando a situação, o Açailândia passou os jogos usando apenas 1, ou no máximo 2, reservas, o que demonstra a falta de qualidade e um grupo forte.

    Nada contra o açailândia, mas acho muito ruim um campeão estadual fazer uma campanha assim. Isso só demonstra que o estadual foi muito franco, haja vista que realizado com poucos clubes, se deixando de aproveitar muita garotada boa que não tem oportunidade.

    Espero que a FEFUSMA presta assessoria para o Açailândia no SUB-20, pois outro vexame no nacional vai ser pior ainda.

    Gobel,

    como está a preparação do MAC para liga nordeste?

    Resposta: realmente a campanha do Mec/Açailandia foi muito ruim. Péssimo para o nosso futsal que até então estava sempre disputando uma semifinal. tomara que a diretoria do Mec tem aprendido algo com essa competição pois o sub 20 eles tambem vão disputar. A Federação só pode fazer alguma coisa se for solicitada pois a responsabilidade da competição no que diz sobre a preparação do clube não é de sua responsabilidade.
    Qunanto a preparação do MAC não tenho noticias mas vou procurar saber.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS