Mac a um passo da Liga Nordeste

0comentário

O Maranhão Atlético Clube esta com a mão na taça para representar o Estado na Liga Nordeste deste ano. Não que eu queira menosprezar a boa equipe do SEB, mas numa final jogando em casa e com a equipe experiente do Mac fica muito mais difícil para a equipe de Balsas vencerem aqui em São Luís.

O Maranhão estava receoso quanto ao resultado do primeiro jogo realizado no último dia 26 quando jogou fora de casa. Receoso pelo desgaste que é jogar no interior. Daqui para a cidade de Balsas são aproximadamente 820 km. É muito chão e muita despesa para uma equipe de futsal fazer um jogo. No mínimo o custo entre transporte, hospedagem e alimentação para quinze componentes da equipe, chega a R$ 3.500,00. Isso se você sair na noite anterior do jogo que não deixa de ser sacrificante para qualquer atleta. A delegação passa a noite toda viajando para jogar na noite seguinte. O placar do jogo em Balsas não poderia ter sido melhor. 2 X 2 eram tudo que o técnico Ricardinho queria. Conversando com ele dias antes da partida ele tinha receio do Balsas abrir muito o placar e a sua equipe tar que tirar o resultado aqui em São Luís. Com esse empate, basta uma vitória simples para o Maranhão conquistar o titulo e o direito de representar o nosso Estado na Liga Nordeste.

Agora a preocupação passa a ser da equipe interiorana. O jogo de volta esta marcado para a próxima quarta-feira, dia 30, às 19h30 no ginásio Guioberto Alves. A equipe comandada pelo Prof. Hallysson terá pela frente as mesmas dificuldades encontradas pelo Mac. À distância a ser percorrido, o desgaste da viagem, despesas de hospedagem e tudo mais. A equipe do SEB também conta com atletas de alto nível e que compõem a seleção maranhense. Para aqueles que apreciam um bom futsal, não poderão deixar de estarem presentes nesse jogo.

Será a disputa entre os vencedores da Copa Alim, Maluf, conquistada pelo Mac e a Copa Evandro Bessa, conquistada pelo SEB. Em caso de um novo empate, a partida terá uma prorrogação. Se persistir o empate o título será disputado em penalidades máximas.

Sem comentário para "Mac a um passo da Liga Nordeste"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS