Pensar grande

0comentário

O Campeonato maranhense de futebol ainda é um dos poucos no país que não tem o seu campeão definido neste ano de 2012. Sampaio e Maranhão buscam o titulo deste ano. O Sampaio busca o tri campeonato e o Mac quer quebrar essa hegemonia tricolor. A rivalidade é saudável principalmente no futebol quando a briga, no bom sentido, está entre dois grandes clubes. O Sampaio tem um pequeno favoritismo. O favoritismo boliviano se da ao ritmo e a sequência dos jogos, mas na hora da bola rolando isso acaba e aí vai valer aquele que estiver mais focado e disposto a vencer os dois jogos que restam para o final da competição.

Mas não era bem isso que eu queria tratar hoje aqui no blog. Queria falar da participação do nosso único representante numa competição nacional. Embora seja a última série, ainda temos a chance de ver um time maranhense brigar por alguma coisa a nível nacional. O Sampaio Correa terá este ano uma responsabilidade muito maior que a do ano passado. A expectativa criada pela diretoria e torcida em 2011 era que estivéssemos neste ano disputando já a série C. No último jogo que seria o da classificação a equipe maranhense venceu o jogo em casa por 2 X 1 a equipe do Cuiabá (MT) e jogava pelo empate no jogo de volta fora, mas de uma forma surpreendente perdeu por 3 X 0 saído ainda na primeira fase da competição. Foi uma decepção total. Culparam treinador, atletas e diretoria. Que a lição do ano passado sirva para que nesta não cometam os mesmo erros. O treinador atual tem estrela. Conseguiu no ano passado levar o América de Natal, seu último clube antes de chegar ao Sampaio, para a Série B do brasileiro. Tem atletas experientes e com crédito com a torcida como é o caso do bom goleiro Rodrigo Ramos um líder dentro da equipe. Agora acho que a diretoria poderia ser mais ousada nas suas contratações. Está trazendo alguns jogadores que foram destaques no campeonato maranhense, mas será que é o suficiente para buscar uma vaga na série C. Será que a diretoria vai deixar para contatar quando se por acaso o barco estiver afundando? Porque não trás logo e da uma condição de elenco para o treinador? Às vezes o futebol maranhense perde fora de campo, na aposta errada ou mesmo na inexperiência. Acho que chegou a hora da Diretoria do Sampaio pensar alto, pensar grande.
O Sampaio estreia no dia 26 contra o Mixto (MT) fora de casa. Começar vencendo é muito bom principalmente fora de casa. Vamos ver o que vai acontecer. Ganhar, campeonato maranhense, copa união, taça cidade de São Luís, tudo isso é muito bom para o currículo de qualquer presidente, treinador e jogador, mas o que a torcida boliviana quer mesmo e de um modo geral a torcida maranhense é que o nosso futebol seja respeitado e comentado de uma forma positiva pelo Brasil a fora. A caminhada é longa, mas com um bom trabalho e todos focados num só objetivo as coisas se tornam mais fáceis.

Boa sorte ao Sampaio e que o futebol maranhense sai desse marasmo. O torcedor agradece

Sem comentário para "Pensar grande"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS