O pivô Lenísio aposentou-se das quadras. O atleta de 35 anos, natural de Cuiabá (MT), que estava defendendo o Poker/PEC, alegou como motivo da decisão as sucessivas lesões e tratamentos que vinha se submetendo desde o ano passado. O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira (11).
Em nota, o jogador agradece à família pelo apoio prestado durante sua carreira, e promete não abandonar o esporte que o consagrou para o mundo. “Como o meu objetivo é continuar trabalhando no futsal, certamente continuaremos nos vendo nas quadras”, escreveu.
Alguns colegas de Lenísio manifestaram sua opinião a respeito do jogador através das redes sociais. “Que notícia triste, o cara com mais facilidade pra fazer gol que já vi está deixando o futsal. Lenísio, que Deus te abençoe na nova etapa”, publicou o fixo Neto, que está com a Seleção Brasileira, em seu perfil do Twitter. “Perda grande para o esporte”, lamenta Falcão, também pela rede de microblogs.
O último gol da carreira do pivô cuiabano foi marcado no último dia 24 de março, em um jogo da XVII Liga Futsal Masculina, contra a ADC Intelli/Orlândia. Guitta, que sofreu o tento, não guarda mágoas e também sente muito pela aposentadoria de seu “algoz”. “Nunca pensei que diria isso, mas foi uma honra tomar o último gol dessa fera”, disse o goleiro.
Lenísio deixa as quadras com um grande número de feitos. Entre eles, ser cinco vezes artilheiro e três vezes melhor jogador da Liga, ser duas vezes artilheiro e três vezes melhor jogador na Espanha. O ex-pivô também pode se orgulhar de ter conquistado vários títulos nos clubes que passou, além de ser campeão mundial pela Seleção Brasileira, em 2008.