A Seleção Brasileira não teve problemas para vencer o amistoso diante do Tigre, na noite desta quinta-feira (12), em Gramado (RS). O time comandado por Sorato conquistou o triunfo por 13 a 1, no duelo que serviu como preparação para a Eliminatória Sul-Americana de Futsal. O palco da partida foi o Ginásio Perinão, o mesmo que sediará os jogos classificatórios ao Mundial.
A torcida ainda se acomodava nas arquibancadas quando Jackson recebeu na frente e bateu cruzado, abrindo o placar no primeiro ataque do jogo. O segundo veio depois de uma troca de passes da Seleção, a bola parou em Jé, que girou em cima da marcação e bateu fote, Vitor conseguiu fazer a defesa, mas Falcão aproveitou o rebote e colocou para dentro.
A desvantagem no placar não desanimou o Tigre, que aos 6 conseguiu diminuir o placar. Após cobrança de lateral, Jussiel aparece livre dentro da área e desvia com estilo, sem chances para Franklin.
Mas Cabreuva acabou com qualquer tipo de reação dos rivais aos nove, aproveitando chute cruzado de Rodrigo para colocar nas redes. Sem diminuir o ritmo, Neto amplia aos 15, depois de lançamento preciso de Falcão, antes do meio da quadra.
A Seleção ainda fecha a goleada do primeiro período com mais dois gols. Jé recebe de Cabreuva, passa por Vitor e marca o quinto. Logo em seguida é a vez do próprio Cabreuva puxar contra-ataque e tocar na saída do goleiro, fechando o placar dos 20 minutos iniciais em 6 a 1.
Na volta do intervalo, Sinoê marca o sétimo do Brasil com uma forte finalização. O oitavo é de Falcão, que recebe na ponta esquerda, fica cara a cara com o goleiro e bate entre as pernas do defensor do Tigre. Jé e Jackson marcam em sequência, o nono e décimo gols do Brasil.
O grande momento da partida ficou guardado para os 15 minutos finais. Falcão recebe fora da área, ajeita de calcanhar para Valdin. O pivô devolve para o camisa 12 e Falcão desvia de letra, levando o ginásio ao delírio. Ainda deu tempo para a rede balançar mais duas vezes, com gols de Rodrigo e Falcão.
O Brasil estreia na Eliminatória no próximo domingo (15), às 12h. O adversário será a Bolívia, no Ginásio Perinão.
Confira os convocados pelo técnico Marcos Sorato;
Goleiros – Djony, Thiago e Franklin
Fixos – Neto, Ciço e Rodrigo
Alas – Jackson, Pixote, Cabreuva, Jé, Falcão e Gadéia
Pivôs – Sinoe e Valdin
Dos convocados o goleiro Thiago o fixo Neto os alas Jackson, Pixote, Cabreuva, Jé e Gadéia e o pivô Valdin não estiveram aqui no jogo realizado aqui na nossa cidade. Da primeira convocação, houve uma mudança por ordem médica. O ala Simi foi cortado e Jé foi convocado no seu lugar.
O Brasil está no grupo A com as seleções da Argentina, Chile, Peru e Bolivia. No grupo B estão o Uruguaio, Paraguaio, Venezuela Colombia e Equador.