Hoje o Sampaio joga todas as suas fichas para prosseguir na copa do Brasil. O jogo será em Curitiba, às 19h30 com transmissão do Sportv, na Arena da Baixada, caldeirão do Atlético Paranaense, adversário da equipe boliviana.
O jogo de hoje será totalmente diferente do que foi realizado na nossa cidade na semana passada. Naquela ocasião o nosso representante deixou escapar a chance de fazer um bom placar, no mínimo 2 X 0, pois quando conseguiu fazer o segundo gol dominava inteiramente à equipe paranaense e ainda perdeu algumas chances de gol para ampliar o placar. Isso sem contar que no meu ponto de vista no gol atleticano houve uma falha do bom goleiro Rodrigo Ramos.
O esquema de jogo utilizado pelo Sampaio no primeiro jogo foi basicamente os contra ataques, explorando a velocidade do Edgar que apesar de ser bom jogador às vezes o seu individualismo atrapalha algumas jogadas que poderiam ser mais bem aproveitadas por todo o ataque. O técnico do Atlético que não é burro já deve ter montado um esquema para parar a velocidade do atacante maranhense e neutralizar a única jogada utilizada no último jogo. Além disso tudo, o Atlético contará com a volta, isso se assim o seu técnico optar, de cinco bons jogadores que não atuaram na nossa cidade, incluindo aí o experiente Paulo Bayer e o atacante Guerron.
A chance de o Sampaio sair classificado hoje para a segunda fase da Copa do Brasil existe. Se seus atletas entrarem sem medo de jogar e não se abaterem com a pressão da torcida, acredito que a Bolívia querida fará uma boa partida. O importante é não tomar gol logo no início do jogo. Se conseguir segurar o placar até o primeiro tempo à pressão será maior para o Atlético. Se fizer um gol então seria a glória. Aí os atleticanos teriam que fazer mais três. Tenho a convicção que o time está focado. Tenho a certeza que o Sérgio já ditou a cartilha. A chance de alguns jogadores aparecerem para o cenário nacional é esta. Agora que isso não venha atrapalhar ou mesmo inibir o potencial dos nossos atletas. Que o Eloir apareça e chame a responsabilidade do jogo. Que o Cleitinho jogue o que ele sabe jogar e não o que ele pensa que joga. Que o Jhoildo entre seguro sabendo que é a grande chance dele. Que o Rodrigo Ramos passe a segurança que ele sempre passou para os seus torcedores. E que a cabeça do treinador Josué esteja tranquila para que ele desempenhe um bom trabalho.
Estaremos todos ligados na frente da TV para acompanhar o jogo. Vários locais estarão transmitindo para que a torcida mesmo de longe possa transmitir um pensamento positivo para a equipe.