Troca de treinadores/Histórias do futsal

2comentários

Para a temporada de 2012 a equipe do Carlos Barbosa do Rio Grande do Sul contará com um novo treinador. Sai o campionissimo Paulinho Ventura e entra outra fera o Paulo Sananduva, atual campeão gaúcho pelo Atlântico/Erechim. Titulo este conquistado em cima da própria ACBF.

Dono de um currículo invejável e campeão por várias equipes, Paulinho Sananduva dirigiu equipes de ponta do futsal brasileiro. John Deere Futsal, Horizontina Futsal, Kronna/Joinville, Carlos Barbosa e por último e Atlântico/Erechim. Campeão em todas as suas passagens tive o prazer de conhecê-lo em 1996 numa Taça Brasil em Caxias do Sul quando ele dirigia a extinta Enxuta. E um fato me marcou esse nosso encontro. No primeiro jogo logo de cara o Girassol equipe a qual eu dirigia, enfrentaria a forte equipe gaucha. Com vários atletas da seleção brasileira entre eles Choco, Jorginho, Bagé, Manoel Tobias em muitos outros craques, era favorito sem duvida nenhuma. Em um banco de apostas era 10 contra 1 para eles. O jogo estava programado para a última partida da rodada às 20h30. Iríamos jogar no ginásio da cidade com uma quadra 20 X 40. Ginásio lotado torcendo pelo time da casa e nós do Maranhão esperando à hora do jogo. Eis que de repente as luzes do ginásio se apagam quando faltavam ainda uns 10 minutos para o encerramento do jogo anterior. Procuraram solucionar o problema só que não tinha jeito da luz voltar. Houve uma batida e o carro havia derrubado o transformador e iria demorar muito o restabelecimento da energia. Então a Confederação resolveu levar o final do jogo que estava acontecendo e o nosso jogo contra a Enxuta para outro ginásio. O local escolhido era onde nós estávamos treinando desde a nossa chegada a cidade. Que beleza. Uma quadra do tamanho do Costa Rodrigues. A grande torcida que estava presente no outro ginásio só foram à metade. Aí entra a minha história com o Paulo Sananduva. Uma rádio local foi me entrevista juntamente com ele antes do jogo. Perguntaram para ele se conhecia a equipe do Girassol e ele muito arrogantemente respondeu que nunca tinha ouvido falar e que o único girassol que conhecia era uma planta amarela. Aí o repórter perguntou para mim se eu conhecia a equipe da Enxuta e eu disse que sim, que era uma grande equipe, mas que a minha tinha o nome de uma planta que em conjunto surpreende a todos pela sua imponência e surpreendente beleza. Resultado do jogo Enxuta 2 X 2 Girassol. No final do jogo a imprensa surpresa com a nossa atuação veio falar comigo e eu disse a eles que a partir daquele momento o Paulinho Sananduva passou a conhecer mais uma equipe do futsal brasileiro. Histórias do futsal.

Só para completar o Paulinho Mussalem passará a dirigir a equipe do Imperial da cidade de Petrópolis/RJ na próxima temporada voltando assim depois de vários anos a sua terra natal.

2 comentários para "Troca de treinadores/Histórias do futsal"


  1. Leandro Gondim Silva

    Grande Professor Gobel, eu como amante do salão, gostaria de saber, isso é se você ainda lembra os nomes dos atletas ( feras ) do girassol que participaram dessa taça neste ano, sabe como é né professor, aquela resenha agradavel em uma mesa de um buteco, batendo aquele papo.
    um forte abraço…

    Resposta: Sou ruim de lembrar nomes Leandro, mas vou tentar forçar a minha memória.

    Vamos lá:

    Goleiros: Marão, Tafarrel e Alim Neto
    Fixos: Bocão, Alan Neto e Elton
    Alas: Roberto, Esquerdinha, Testinha, Marquinhos Ceará, Elson, Arnaldo
    Pivos: Jorginho, Marquinhos e Puff

    Acho que eram esses. Um timaço que deixou saudades.
    Um abraço.
    Gobel

  2. Jr_peixoto

    Professor.. O senhor poderia nos dizer onde vai ser o jogo do mac contra o time de Acailândia?! Nem um site ou blog divulgou o lugar do jogo? Já que o Ginásio da Apcef não tem condições… Desde já agradecemos sua resposta!!

    Resposta: me informaram que seria no ginasio doIpem. Nao tenho certeza.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS