Eu entendo Sergio Frota, mas não concordo

0comentário

Vou parecer que estou advogando em favor do Presidente do Sampaio Correa. Nada disso. Eu disse no titulo do texto que entendo Sergio Frota, mas não concordo. Entendo por quê?

Então vamos lá: vou voltar a uns anos atrás quando conheci o Sérgio nas peladas da vida. Sérgio sempre foi brigador e bom de bola. Mas tinha um, porém que para mim não é problema nenhum. Não gostava de perder. Na maioria das peladas que participei juntamente com ele e que o time dele estava perdendo ele não conseguia se controlar e começava a brigar com seus próprios companheiros de time. Esse era o Sergio que conheci nas nossas peladas da vida pelos campos do Jaguarema, praia e por aí afora. Eu entendo o Sérgio porque sei que ele não gosta de perder nem no par ou impar. Mais isso não justifica certas atitudes tomadas por ele na sua gestão com Presidente do Sampaio Correa.

Agora vamos falar do Sergio Presidente do Sampaio Correa. Pegou o time debaixo de uma crise danada. Foi colocando sua metodologia de trabalho quase que monárquica e as vitórias e títulos foram aparecendo. Para que isso acontecesse o dinheiro tinha que ser gasto e como era o dele que estava no fogo ele gritava, reclamava, insuflava e às vezes até passava do ponto. Como foi o caso das suas últimas declarações. Li no Blog do meu amigo Zeca Soares que o Presidente Sérgio Frota reclamou que seu time era de moças. Peraí Sérgio. Não é por causa de uma derrota que seu time vai deixar de ter valor. Não é por uma derrota que sua comissão técnica vai deixar de ser competente. Seu time foi Campeão Estadual com três rodadas de antecedência. Teve dois bons resultados nos primeiros jogos do brasileiro da série D. Se fosse assim o Corinthians que perdeu as suas duas últimas partidas e que ainda é líder da serie A era um time de medíocres e sua comissão técnica numa hora dessas estaria desempregada. Nesse momento atual, certas declarações podem causar um estrago danado num time que tem tudo para subir para a série C do futebol brasileiro. Acho que hoje o maior objetivo da equipe é esse. Se for campeão melhor ainda, mas subir é o objetivo final. Com essas declarações, em vez de mexer com os brios dos atletas pode reverter essa vontade que até então todos estavam demonstrando em conquistar. Acho que o Presidente de um time tem todo o direito de reclamar dos seus atletas, mas a esse ponto é extrapolar. Li também que segundo o blog do Zeca, o Sérgio disse que foi mal tratado em Teresina e que aqui haveria troco. Mais uma precipitação do Presidente. Se quiser dar o troco faça de uma forma que ninguém saiba ou pelo menos não fique dizendo que foi o Presidente do Sampaio quem mandou fazer. Sabemos que no esporte competitivo existe as pressões extra campo, extra quadra, extra piscina. Essas todas eu já presenciei. Quer dar o troco, certo, mas não espalha. Sabe por que Sérgio? Qualquer problema que houver com a equipe do Comercial eles vão dizer que foi o Presidente do Sampaio quem mandou fazer. E olha que a Bolívia querida já não joga aqui em São Luis há muito tempo. Com essas declarações os próprios torcedores bolivianos terão motivos para fazerem besteiras e arruaças durante o jogo. Tem gente disposta a tudo.

O momento agora é dar força ao plantel. Jogar junto com o time. O futebol maranhense precisa renascer e o Sampaio Correa e o embrião de uma nova esperança que surge para que possamos voltar ao cenário nacional. Chega de noticia ruim sobre o nosso futebol. Já está no tempo de o Sergio Frota ser torcedor só fora das quatro linhas e quando o seu time não esta em campo. O Sergio Frota Presidente precisa saber o que deve falar e no momento certo de falar e não sair soltando a sua metralhadora com fazia nos tempos de peladas no Jaguarema quando seu time perdia. O Sergio precisa ter um autocontrole para poder buscar os seus objetivos. Sei do seu sofrimento quando seu time perde. Talvez ele seja uma dos maiores torcedores que o Sampaio tem hoje. Mas ele tem que lembrar que antes de ser torcedor ele é o Presidente e ele é quem comanda, decide, gasta o dinheiro e sofre em cada partida perdida. O seu time perdeu na hora em que podia perder. Talvez essa derrota seja um alerta, um sinal amarelo para seus atletas e comissão técnica. Às vezes perdemos um jogo que serve de lição para as futuras conquistas.

Sérgio Frota acho que você esta no caminho certo. Tem só que ter esse autocontrole e saber que a função de um Presidente é em primeiro lugar ser bastante lúcido nas suas declarações e bastante seguro nas suas decisões.

Fique você sabendo que a torcida boliviana confia em você e acredita que essa equipe que você montou poderá sim subir para a série C do futebol brasileiro, mesmo que pela frente ainda possa vir outra derrota.

É por isso que eu entendo o Sergio Frota.

Sem comentário para "Eu entendo Sergio Frota, mas não concordo"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS