De volta
Pena que acabou. Férias são sempre férias. Passei três semanas de papo para o ar. Viajei, passeei, assistir a bons shows. Divertir-me demais com minha família e principalmente com minha neta. O coisa boa as férias. Mas como aquele velho ditado que tudo que é bom dura pouco. Acabou. Mas também já estava na hora. A gente que esta acostumado no batente diário, tem certo momento do que não ter o que fazer que enche o saco. Estou voltando na hora certa. Cabeça tranqüila, corpo descansado e pronto para mais uma boa jornada de trabalho.
O nosso esporte continua o mesmo. A Federação Maranhense de Futebol fazendo das suas. A promotora Lítia Cavalcanti querendo moralizar o nosso futebol, já estava na hora. O Sampaio Correa fazendo a sua parte na Série D. Acho que desta vez vai. A Sedel realizando o esporte na Litorânea. A Federação de Beach Soccer realizando suas competições. O Moto Club indefinido o seu futuro. As Escolas se preparando para mais um Jogos Escolares Maranhenses e que esse ano esta prometendo ser um dos melhores.
Agora um ponto que me deixou satisfeito foi a noticia da confirmação do Maranhão Atlético Clube na competição da Liga Norte de Futsal que será realizada agora no mês de agosto. Meus amigos devem estar surpresos. Não foi o Sampaio Correa quem ganhou a Copa Alim Maluf e ganhou o direito de representar o nosso Estado? Foi. Isso mesmo. O Sampaio tem o seu lugar garantido como um dos representantes. O outro representante seria o Coroatá que ganhou a Copa Evandro Bessa. Acontece que para o Coroatá disputar esta competição, teria que ser filiado a FEFUSMA, coisa que ficou acertada antes da disputa da Copa Evandro Bessa. Sem a filiação feita a equipe do interior não poderia representar o nosso Estado em uma competição nacional. Então qual foi à solução? Buscar uma parceira com um time filiado para poder participar. Foi aí que o Mac entrou na parada. A diretoria do Sampaio ficou uma arara. Reclamaram que o Mac iria disputar embora não tivessem ganhado a Copa Alim Maluf. Mas depois tenho certeza que os bolivianos viram que para o futsal maranhense a presença de duas equipes de camisa representando o nosso Estado ficaria muito mais bonito. Não desmerecendo de forma alguma a boa equipe do Coroatá que por sua própria opção resolveu fazer a parceira com o Mac. Acho que foi uma decisão acertada dos diretores coroataenses.
É isso aí de volta