Procura-se um culpado

3comentários

A discussão sadia é sempre bem vinda. Foi formada uma polemica em torno da audiência pública proposta pelo Deputado J. Pinto para a discussão sobre o nosso futebol. Acho que de uma maneira precipitada o nobre deputado não deveria levar em consideração a opinião de certos dirigentes e levar em frente a sua proposta de avaliar e buscar soluções para alavancar o nosso futebol e não recuar e fortalecer aqueles que querem que a situação continue a mesma. Já há alguns anos se vem discutindo os rumos desse esporte que mexe com os maranhenses sem resultados satisfatórios. De quem a culpa para o nosso futebol estar falido e na situação que se encontra? Dos dirigentes, da imprensa, do Presidente da Federação, da torcia que não comparece, do governo, da CBF que não cobra da Federação? Enfim de quem é a culpa?
Então vejamos:

Dos dirigentes – esses têm culpa. Culpa por não formarem uma boa equipe para chamar a atenção dos torcedores levá-los ao estádio. Culpa por terem medo de investir nas categorias de base. Culpa por se acomodarem e esperar sempre a ajuda do Governo. Culpa de não terem um planejamento para a formação das suas equipes. Culpa por não terem a credibilidade de buscar patrocínio nas empresas de grande porte.

Da imprensa – essa tem culpa. Culpa em acreditar que desta vez vai da certo. Culpa em acreditar que o time tal vai chegar longe no campeonato brasileiro. Culpa em não fazer uma campanha direta para moralizar o nosso futebol. Culpa por não cobrar de quem tem que cobrar para as coisas acontecerem.

Do Presidente da Federação – esse tem culpa. Culpa de estar mantido durante todos esses anos a frente da entidade. Culpa por ser relapso pelo cargo que ocupa. Agora sejamos realistas, talvez esse seja o que menos culpa tem. Esta numa situação privilegiada por ninguém ter a coragem de tirá-lo de lá.

Da torcida – coitada essa é a que menos tem culpa. Mas ainda sim tem a sua parcela. Parcela de esta sempre acreditando que agora vai. De acreditar num campeonato falido. De que seu time vai ser campeão. Que o campeonato estar bem organizado. Mas não sejamos tão cruéis assim com o torcedor, porque esse é movido à paixão e pela paixão todos são capazes de cometerem loucuras.

Do governo – esse tem culpa. Culpa por não tomar uma providência enérgica em relação à organização do futebol através do seu Ministério Público, deputados ou qualquer órgão que possa dar um jeito na situação. Em não tomar um posicionamento definitivo para a reforma do castelão. Em não decidir em definitivo a implantação do projeto nota na mão. Apesar de que em minha opinião o projeto nota na mão não é a única solução para a salvação dos nossos clubes.

Da CBF – essa talvez seja a que tenha menos culpa. Tendo seu voto garantido pode ser até eu o presidente da Federação que está tudo bem. Agora se quisesse mesmo o bem do nosso futebol já teria tomado uma providência para a retirada do atual presidente.

Afinal de quem é a culpa?

3 comentários para "Procura-se um culpado"


  1. Zeca Soares

    Muito bom Gobel. Espero que todos os segmentos possam ler o seu artigo e constatar a sua responsabilidade nesse caos que toma conta do futebol no Maranhão. Tenho tentado fazer a minha parte na imprensa. A luta é árdua mas estamos nessa caminhada

  2. gelson guilherme

    você disse tudo e mais um pouco, quando se visa apenas dinheiro sem planejamento o fundo do poço e a reta de chegada…

  3. jr kandongas

    OLÁ GOBEL, O FUTBOL DO MA SÓ TEM JEITO SE O ATUAL PRESIDENTE SAAIR. UM EXEMPLO BOM É O FUTSAL QUE ESTAVA ACABADO E COM NOVA ADM. SE REABILITOU. APROVEITANDO O ESPAÇO EU ACHARIA SUPER INTERESSANTE VC DIVULGAR O NORTE E NORDESTE DE FUTSAL PARA CEGOS. COMO VC É AMANTE DO FUTSAL TENHO CERTEZA QUE NÃO VAI DEXAR DE DESTACA ESSES VENCEDORES.
    OBG

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS