Já era esperado. Sampaio e Maranhão fizeram uma grande partida de futsal na final da Copa Alim Maluf. Tudo dentro do que eu havia imaginado. Emoção, ginásio lotado, tensão de ambas as equipes e jogo decidido nos detalhes.
O jogo:
Mal começou a partida e aos 23 segundos o Sampaio abriu o marcador. Com 1 X 0 no placar o era tudo que o Sampaio queria. O Mac do Prof. Ricardinho, não se apavorou. Com um tempo maior de posse de bola os maqueanos tentavam o gol de empate durante todo o primeiro período. Depois de várias chances sem sucesso o primeiro tempo terminou mesmo 1 X 0 para a Bolívia.
No segundo tempo o panorama não mudou. O Mac com mais posse de bola e o Sampaio querendo jogar no erra do adversário. Mas em menos de 3 minutos o Mac virou o placar. 2 X 1 para o Maranhão e aí foi a vez do Sampaio correr atrás do resultado. O jogo ficou emocionante e mais corrido. O Maranhão perdeu um dos seus melhores atletas em quadra. Junior negão sentiu uma fisgada na virilha e teve que deixar a quadra. O Sampaio tentava o gol de empate a todo o custo deixando vulnerável o seu setor defensivo. E faltando 6 minutos para o encerramento do jogo o Mac perdeu uma chance de ouro para matar o jogo através de Juninho que debaixo da trave sem goleiro chutou para fora deixando de marcar um gol certo. Depois de lance o Prof. Coqueiro técnico do Sampaio foi para o tudo o nada. Colocou a principio o bom goleiro Pedro para fazer o papel do goleiro-linha. A tentativa não deu certo. Depois ele trocou pelo fixo Fernando. Como goleiro linha e o Mac com um jogador a menos já que But, pivô do Mac, havia sido expulso, o Sampaio chegou ao gol de empate quando faltava um minuto par o final do jogo.
Prorrogação:
Com o empate a decisão foi para a prorrogação. Com o empate no final do tempo normal o Sampaio cresceu e partiu para cima. O Mac estourado com a quinta falta coletiva levava desvantagem na marcação. E foi aí que a Bolívia venceu o jogo. Em dois tiros livres diretos os comandados pelo técnico Coqueiro chegaram aos 4 X 2 e garantiram o titulo inédito da copa Alim Maluf e o direito de representar o nosso Estado na Copa Norte de futsal juntamente com o MEC/Coroatá.
Parabéns aos atletas e técnicos pelo bonito espetáculo de ontem à noite. Parabéns também para a torcida das duas equipes que compareceram e souberam torcer de maneira pacifica para suas equipes. A Fefusma que mais uma vez deu um show de organização. E por fim a Prefeitura de são José de Ribamar que acreditou e patrocinou a Copa.
Grande Gobel, mais uma vez estou aqui comentando e prestigiando seu blog, só que desta vez vou soltar um grito que estava preso na garganta, e esse grito não é de “o sampaio é campeão”, esse grito é exatamente assim: “RESPEITEM O PROFESSOR COQUEIRO”, pois como você bem sabe Gobel, criticaram o professor coqueiro no seu blog, falaram até que ele é motense, coisa que como você sabe Gobel não muda em nada, pois o professor coqueiro é de uma personalidade e um caratér invejável, além do mais ele é de uma bagagem que despensa comentários, assim como você Gobel quando era técnico de futsal e que eu tive a oportunidade de olhar você comandando se eu não me engano a equipe da escola Reino Infantil, assim como o Izone que é outro profissional de respeito, assim como o ex atleta e até mesmo técnico batuca que agora se afastou um pouco das atividades esportivas, porém deixou saudades, ou seja, o pessoal tem que respeitar essa geração de vocês, pois vocês pelo menos pra mim, viveram e fizeram parte da melhor safra do salão maranhense, safra essa que gerou o próprio batuca como eu ja citei, safra que gerou Denilson, safra que gerou Puff, safra que gerou, Adônias, safra que gerou Ricardo Urso, safra que gerou o artilheiro Gilson que até hoje ainda joga, safra que gerou excelentes goleiros como Tafarel e o Alim Neto, safra que gerou vários atletas que se eu for citar aqui todos vou passar horas e horas.
Um abraço…
Resposta: na minha opinião Coqueiro foi fundamental para a vitória do Sampaio frente ao Maranhão. Realmente ele merece o nosso respeito.
Grande Gobel estive no ginásio e tive opurtanidade de assistir um grande jogo ,foi de arrepiar cada lance principalmente há audância do professor coqueiro tem colocado goleiro-linha na ala consequentemente chegou ao gol de empate faltando menos de 1 min e um defesa espetacular do goleiro do sampaio quando faltava 5 segundos o mac desceu em contra-ataque 3 contra 1 e o Pedro fez um defesa fenomenal , sampaio repleto de excelentes jogadores. Já na prorrogação clássico com todos ingredientes mas no meu ponto de vista o fixo Marvio com sua precisão nos tiros livre e as defesas do goleiro do sampaio , mas lógico todos que entram deram o máximo no sampaio por isso que conseguiram saiu com o titulo. Parabéns Bolivia Querida.Prof Gobel como fica a situação dos jogadores que foram campeões do mec coroatá e foram campeões pelo sampaio ?
Resposta: Cada jogador para participar de uma compatição nacional precisa estar filiado a um clube e conseguentemente a Confederação. Nas disputas das Copas Alim Maluf e Evandro Bessa a participação dos atletas isentam essa filiação. Os jogadores que disputaram pelo MEC/Coroatá e também pelo Sampaio deverão disputar pelo clube o qual estão filiados. Caso contrário terão que solicitar a transferência para o clube queira disputar a Liga Norte.
Caro Gobel, em primeiro lugar, parabenizo pelo seu blog, com conteúdo qualificado e atualizado sobre o nosso futsal.
A final da Copa Alim Maluf foi bem disputada, porém, nada extraordinária; como as grandes finais da década de 90 entre as briosas equipes do Girassol e Cruzeiro do Anil. Girassol comandada brilhantemente por você e o Cruzeiro do Anil pelo professor Chiquinho e em outras pelo Coqueiro.
Além de grandes goleadores como Elson,Izone, Jorginho, Gilson, Testinha, Rejane e Marlos; estas grandes equipes tinham os melhores goleiros do MA de todos os tempo:, Marão do Girassol e o aguerrido e surpreendente André do Cruzeiro do Anil.
André, um goleiro de grande elasticidade, muito aguerrido, líder nato, fora de série, Tinha uma coragem absurda, desafiava o Testinha (chute fortíssimo) em tiro livre. Lembra destes lances?
Marão, arqueiro técnico, com grande frieza e regularidade, um goleiraço.
Enfim, rendo as minhas homenagens e aguardo os seus comentários sobre estes dois goleiros (pouco lembrados pela posição) que me faziam ir ao Costa Rodrigues, acompanhar ao duelo deles, ao DUELO DE GIGANTES,
Grato pelo espaço democrático.
Abraços.
Resposta:
Realmente tivemos grandes jogos naquela época. Sinto saudades. Mas o que me conforta é ver que hoje temos uma geração boa surgindo aí nas nossas seleções sub -17 e sub -20, além claro de bons jogadores acima dessas idades. O nosso futsal vive hoje um grande momento. Em breve contarei algumas histórias desses dois bons goleiros, Marão e André.
uma abraço e obrigado pela sua participação no nosso espaço.
Gobel
Gobel,
lembro que na taça brasil realizada em 96, quando o Vasco da Gama foi para a final por uma “tapeação” no regulamento, deixando a bela equipe do Girassol fora, O goleiro Marão foi eleito o melhor goleiro do campeonato, na frente dos dois goleiros da Seleção Brasileira da época ,que eram Serginho e Bagé, e que também disputaram aquele campeonato. E se não me engano, Marão estava com o joelho machucado. abraços.
Resposta: É verdade. E naquela Taça Brasil no primeiro jogo o Marão contra a forte equipe da Enxuta havia pego dois frangos logo no inicio do jogo. Acreditei no potencial dele, mantive ele no jogo e logo em seguida ele fez defesas brilhantes e garantiu juntamente com o resto da equipe o emapte contra a forte equipe gaúcha. Ele foi eleito o melhor goleiro e o menos vazado da competição.
Gobel , escrevo para desmsntir o comentario do amigo GIlson, pois eu mesmo joguei aquela taça brasil, e nos do VASCO da GAMA fomos para a final por a na semi-final que jogamos com a EQUIPE do GIRASSOL e pelo regulamento nos tivemos melhor campanha que o girassol o empate nos levaria a final, até por que falando em jogo emocionante foi o jogo NOSSO do VASCO X Votorantim do recife onde nos ganhamos da votarantim por 3×2 , isso que fizemos 2 gols faltando 30 segundos…inclusive eu dei o passe para o Segundo gol , então desculpa meu amigo GILSON , não foi tapeação foi pelo que o regulamento da competição previa …Melhor campanha na fase classificatória..A ENXUTA sagrou-se campeão vencendo nossa equipe o Vasco pelo placar de 2×1 , e a enxuta tinha 7 jogadores da seleção brasileira.. e foram campeões por meritos… e NOSSA EQUIPE o VASCO também foi para a final por MÉRITOS e não por tapeação , e aquela mesma equipe o VASCO DE CAXIAS DO SUL , foi naquele mesmo ano vice – campeão da LIGA NACIONAL também por méritos … E Não POR " TAPEAÇãO " amigo GILSOn, e eu elogio a grande equipe do girassol , e também falo q a equipe do girassol foi para a semi-final conosco por meritos e não tapeação certo… desde ja fica meu lembrete…