Mac arrasa o Moto com goleada histórica

1comentário

Sem piedade. Essa foi a forma que o Maranhão Atlético Clube se comportou ontem a noite no clássico entre o Moto Club pela Copa Alim Maluf de futsal. Em uma sonora goleada os maqueanos venceram o jogo pelo elástico placar de 9 X 0. A partida foi válida pelas semifinais da competição. No outro jogo valendo vaga para a final o Sampaio Correa venceu o Afasca por 6 X 4.

Primeiro jogo:
Esperado com grande expectativa o clássico entre Mac X Moto foi definido praticamente nos primeiros cinco minutos de jogo. O Mac com um volume maior e muito objetivo fez logo 4 X 0 o que foi um balde de água fria para os motenses. Desfalcado do Fixo/ala/pivô Thomas, expulso no jogo anterior, o Moto não resistiu à boa equipe do Maranhão comandada pelo Prof. Ricardinho. Com 4 X 0 e o Moto entregue no jogo, os gols maqueanos foram surgindo de forma natural. No final o Mac fez 9 X 0 e poderia ter sido de mais se os seus atletas não tivessem reduzido o ritmo de jogo. Com essa vitória o Mac jogará a final logo mais a noite buscando o bi-campeonato da Copa e assegurar uma vaga para a Liga Norte.

Segundo jogo:
Sampaio e Afasca fizeram um jogo equilibrado pela segunda partida da semifinal. A equipe boliviana comandada pelo Prof. Coqueiro foi logo buscando o placar e os gols foram surgindo. Aparentando um pouco de nervosismo os jovens atletas da Afasca não conseguiam parar os contra ataques do Sampaio. O primeiro tempo terminou 4 X 1 para os bolivianos. Achando que o jogo estava definido a Bolívia querida diminuiu o ritmo deixando a equipe do Anjo da Guarda gostar do jogo. Os comandados pelo Prof. Roberto aceleraram a partida e o Sampaio entrou no ritmo. Aí o jogo ganhou dramaticidade. Os gols foram surgindo um atrás do outro. Diga-se de passagem, que o Afasca só conseguiu diminuir a diferença durante todo o segundo tempo em apenas dois gols. Mas eram tantos gols perdidos tanto pelo lado do Sampaio como pelo lado do Afasca que a partida parecia que não estava definida. Sem necessidade já que o Sampaio estava sempre à frente do placar. O Sampaio entrou na correria do Afasca que quase se complica no final do jogo. Com o fim da partida e o placar em 6 X 4 para a Bolívia, o Sampaio garantiu a sua presença na final contra o Mac.

No meu ponto de vista o jogo de logo mais a noite não tem favoritos. Tanto o Sampaio quanto o Maranhão entraram em quadra em igualdades de condição. Agora não seria justo da minha parte não dizer que as duas equipes com características diferentes. O Mac com uma equipe mais bem postada em quadra e com um plantel mais antigo poderá levar um pouco de vantagem no que diz ao seu conjunto. Atletas como Samuel, Fredson, Pimentinha, Tziu, Claudio e Junior Negão poderão desequilibrar o jogo. Uma equipe experiente e bem rodada. Já pelo lado do Sampaio, a sua diretoria optou em mesclar experiência com juventude. Apesar de ser um grupo novo e sem muito tempo de treinamento a Bolívia poderá definir o jogo com seus valores individuais. Tem três garotos que incendeiam o jogo quando entram Ítalo, Rato e Munhoz e tem a experiência dos seus dois bons goleiros Thaygon e Pedro além de contar Gilson que apesar da idade ainda continua dando um show e marcando muitos gols. Será uma partida muito equilibrada e os treinadores terão que ter uma boa leitura de jogo para tirar vantagem das falhas surgidas no decorrer do jogo.

Uma boa sorte a todos os atletas e que os que compareceram ao ginásio do SESI Araçagy hoje às 20h tenham um grande espetáculo de futsal.

1 comentário para "Mac arrasa o Moto com goleada histórica"


  1. Hugo

    Professor que fato lamentável foi aquele que envolveu o presidente da federação?
    E depois um bate boca com alguns atletas do Sampaio?!

    Resposta: Foi só um mal entendido. Nada de mais grave. Um rapaz que queria ficar atrás do banco do Sampaio o que não podia. O rapaz se exaltou com o segurança, mas depois pediu desculpas e tudo foi resolvido.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS