Sampaio supera o Moto na Copa Alim Maluf

0comentário

Não é só no futebol que o Sampaio Correa vem mantendo uma supremacia frente ao seu rival Moto Club. Ontem pela Copa Alim Maluf a equipe boliviana venceu os rubros negros pelo placar de 3 X 1 e acabou em primeiro lugar no grupo A. No outro jogo o Maranhão Atlético Clube confirmou o seu favoritismo e venceu a jovem equipe da Estrelinha Bom de Bola pelo placar de 5 X 1.

Primeiro jogo:
Mantendo o seu bom desempenho e objetividade o Mac venceu de forma incontestável a equipe da Estrelinha Bom de Bola com uma goleada de 5 X 1 o que lhe deu o direito de sair em primeiro lugar do seu grupo B pegando assim na semifinal de hoje a equipe do Moto Club/Oito de Maio. Os destaques pelo lado do Mac foram Pimentinha, Samuel e Fredson que sempre mantém a regularidade nos jogos da sua equipe. Pelo lado da Estrelinha Bom de Bola os destaques foram Toquinho, Bill e Jean que demonstraram ser bons jogadores e com um futuro promissor. Para a semifinal o Mac vem com toda a sua força e experiência para vencer mais um clássico do futsal. O Mac leva um pequeno favoritismo pelo plantel que tem e por ter demonstrado nessa Copa a sua determinação de buscar o bi campeonato. Pelo lado do Moto Club/Oito de Maio acredito que a maior dificuldade do seu treinador será de montar a sua equipe já que no seu elenco possuem alguns jogadores que fazem parte da equipe do futebol e que não serão liberados como no jogo de ontem à noite frente ao Sampaio.

Segundo Jogo.
Essa partida estava sendo esperada com muita expectativa por parte dos torcedores de ambas as equipes. Além de valer a primeira colocação do grupo, a rivalidade entre Moto e Sampaio vai existir em qualquer modalidade em que essas duas agremiações estejam disputando.
O jogo começou muito pegado e o Sampaio entrou em quadra com dois bons novos valores do nosso futsal. Ítalo e Munhoz impuseram um ritmo forte logo no inicio querendo assim o treinador Coqueiro do Sampaio Correa explorar o bom preparo físico dos dois garotos. Pelo lado do Moto, com os desfalques dos atletas do futebol de campo o Prof. Marcio Jupira não tinha muitas opções. O primeiro tempo muito disputado com poucas chances de gol, mas as que apareceram os goleiros tanto do Moto como do Sampaio se destacaram com boas defesas. O primeiro tempo terminou com o placar de 0 X 0. Para o segundo tempo as duas equipes vieram mais determinadas, mas foi o time boliviano que procurou definir o jogo logo no inicio e chegou logo ao seu primeiro gol. Com 1 X 0 no placar o Moto procurou buscar o empate e logo conseguiu. Aí o jogo pegou fogo. O Sampaio melhor fisicamente impôs um ritmo ainda mais forte se prevalecendo do seu melhor preparo físico e foi logo chegando ao segundo gol. Com o Moto/Oito de Maio perdido em quadra o Sampaio chegou ao seu terceiro gol dando números finais ao jogo. O Sampaio pega hoje à noite pela semifinal a boa equipe do Afasca. Com certeza terá muita dificuldade, pois a equipe do Anjo da Guarda vem com toda a sua força, descansada porque folgou na rodada de ontem e os comandados do Prof. Roberto tem o costume de crescer na reta final dessa competição. Não é a toa que o Afasca é o maior detentor de títulos da Copa Alim Maluf.

Fato lamentável:
Num ato de total irresponsabilidade e de indisciplina o atleta Thomas do Moto Club/Oito de Maio deixou sua equipe numa situação difícil para a semifinal de hoje à noite frente ao Mac. Quando da sua substituição, que, diga-se de passagem, muito tardia feita na metade da segunda etapa do jogo já que ele demonstrava sinais de cansaço ainda no primeiro tempo, ele saiu tirando a camisa. Como já havia recebido um cartão amarelo logo no inicio do jogo, acertadamente o árbitro o expulsou da partida. O prof. Marcio ainda quis alegar que ele havia tirado a camisa fora de quadra o que não justifica, pois ele nunca poderia ter cometido esse ato. O Thomas não é mais nenhum garoto. Já rodou por muitos clubes do Brasil. Sabe muito bem o tamanho da irresponsabilidade que cometeu deixando seus companheiros de equipe numa situação delicada no jogo de ontem. Quando da sua expulsão o jogo estava pegado e sua equipe perdia por 2 X 1. Ele poderia muito bem ter aceitado a substituição, descansado um pouco e voltado para ajudar os seus companheiros a buscar o placar. Realmente Thomas pisou na bola e hoje ficará de fora da semifinal deixando assim a sua equipe numa situação ainda mais desesperadora já que o Moto/Oito de Maio irá para a quadra hoje reduzido em números de atletas em condições de jogo.

Semifinal hoje no ginásio do SESI no Araçagy

19h15 – MAC X Moto Club/ Oito de Maio
20h45 – Sampaio Correa X Afasca

Sem comentário para "Sampaio supera o Moto na Copa Alim Maluf"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS