Moto vence, mas não convence

4comentários

Dando prosseguimento a Copa Alim Maluf de futsal, tivemos ontem a sua segunda rodada no Ginásio do SESI do araçagy. Na primeira partida a Afasca do Anjo da Guarda se recuperou da derrota na estréia frente ao Mac e venceu a equipe da Estrelinha Bom de Bola pelo placar de 7 X 5. Na segunda partida da noite o Moto Club/Oito de Maio estreou na competição de uma forma não muito satisfatória perante a sua torcida que compareceu ao ginásio com uma vitória frente à equipe de São José de Ribamar pelo placar de 8 X 6.

Primeiro Jogo:

O Afasca fez prevalecer o seu favoritismo frente à renovada equipe da Estrelinha Bom de Bola e venceu o seu segundo jogo na Copa. Com uma equipe mais bem postada em quadra os comandados do técnico Roberto não encontraram muita dificuldade em vencer o seu adversário. Sempre com o domínio da partida o Afasca foi fazendo o placar e acabou vencendo por 7 X 5. A Estrelinha Bom de Bola trouxe para esse ano alguns bons valores individuais, mas o que se percebeu na equipe foi o descontrole emocional de alguns atletas e do seu próprio treinador no decorrer do ogo o que prejudicou o desempenho da partida. Hoje a Estrelinha joga contra o Mac e tem uma difícil missão de vencer por cinco gols de diferença para pensar na sua classificação.

Segundo jogo:

Na segunda partida da noite esperava-se uma boa estréia do Moto Club/ 8 de Maio pelo plantel que formou para essa Copa. Tendo o atleta Thomas como seu maior destaque, a equipe motense entrou em quadra como franca favorita. E logo no início dava-se a impressão que aplicaria a maior goleada da Copa. Com três gols em menos de três minutos de jogo o Moto/Oito de Maio abriu logo 3 x 1. Puro engano. Os ribamarenses equilibraram o jogo, impuseram uma correria na partida e o Moto/Oito de Maio não impôs o seu ritmo normal de jogo e entrou no jogo do São José. Aí o que se viu foi uma sucessão de erros de marcação por parte do Moto/Oito de Maio principalmente na bola metida no meio. A marcação não acompanhava mais o adversário e o jogo ficou dramático para os comandados do técnico Márcio Jupiria. O placar alternava o tempo todo. Os rubros negros faziam o gol e o São José empatava. E foi assim até os 6 X 6 com a torcida motense presente no ginásio não acreditando no que estava vendo. Nos minutos finais em dois contra ataques Delacyr e Léo deram números finais ao jogo decretando a vitória motense pelo placar de 8 X 6. O Moto/Oito de Maio enfrenta hoje a equipe do Sampaio buscando o primeiro lugar do grupo. Quem vencer o clássico de logo mais a noite classifica em primeiro lugar e deverá evitar o na partida da semifinal confronto frente ao Mac que deverá classificar em primeiro lugar do seu grupo.

4 comentários para "Moto vence, mas não convence"


  1. Caio

    Professor Gobel.. O Sampaio esta com o irmão de Sol e Mar no plantel e pq Sol não ta jogando pela Bolívia? Ela ainda tem contrato la em Fortaleza?

    Resposta: Sol esta aguardando o liberatório do Mac para poder ter condição de jogo. As negociações estão em andamento. O Mac já liberou para o Sampaio o pivô Gilson e o goleiro Thaygon. Falta libarar o Sol. Vamos aguardar para ver se ele ganha condições de jogo.

  2. Raimundo Leal

    Gobel, Sol e Mar ja foi sim liberado pelo mac a muito tempo, só que Sol e Mar esta machucado e nao jogou contra ribamar pra ser poupado, como o sampaio classificou ontem pois o moto ganhou o ribamar, nao se sabe se sol jogara contra o moto ou se prepara apenas pra final. abraçoo.

    Resposta: a informação que tenho da Diretoria do Mac é que esta faltando o liberetório do atleta para que ele possa atuar. Sei da contusão de um estiramento na coxa que talvez tenha contribuído para que ele não jogosse já que você afirma que ele foi liberado. Tomara que sim, pois todos nós esperamos a sua recuperação por se tratar de um bom jogador que com certeza engrandecerá ainda mais a competição.
    um abraço
    Gobel

  3. Gilson Silva

    Professor Gobel.. aqui é o Técnico do Estrelinha Bom de Bola (Profº. Gilson Silva) gostaria de resaltar a minha expulsão no jogo de ontem contra Afasca, eu não estava nervoso pelo ao contrário como foi citado no seu comentário, fui apenas falar com árbitro pela falta marcada por ele, com isso achou melhor me colocar para fora do banco. mas é verdade após a minha saida a equipe ficou um pouco descontrolada e partiram para as jogadas individuais, como tudo isso realmente compromenteu o resultado, mas é assim mesmo faltou um pouco de experiência para equipe que é tão nova.
    Obrigado pela atenção.

    Resposta: Prof. Gilson me permita falar com o senhor desta forma, mas aprendi que o treinador é o espelho da sua equipe. Quem me ensinou isso foi um dos maiores treinadores que o Brasil já teve chamado Cesar Vieira que tive a oportunidade de conhece-lo logo no inicio da minha carreira . Não pude perceber o motivo da sua expulsão, mas de longe deu a impressão que o Sr. se exaltou um pouco o que ocasionou a sua expulsão. Se o árbitro agiu corretamente, confesso que não tenho condição de julgar. Mas mesmo assim deu para perceber que o Estrelinha Bom de Bola evoluiu do último campeonato para essa competição. Continue acreditando no seu grupo que com certeza em pouco tempo poderá buscar os frutos do seu trabalho.
    Um abraço
    Gobel

  4. Gilson Silva

    Obrigado pelas considerações. Tenho uma grande missão no jogo de hoje, ganhar a grande equipe do MAC com uma direferença de cinco gols, pois precisamos da classificação.

    Uma grande abraço até mais!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS