Copa Alim Maluf – sem surpresas na primeira rodada

3comentários

Mac e Sampaio venceram os seus jogos de estréia na Copa Alim Maluf de futsal. A equipe maqueana comandada pelo Prof. Ricardinho não encontrou dificuldades e venceu a jovem equipe do Afasca pelo placar de 6 X 2. Já no segundo jogo o Sampaio Correa, comandado pelo Prof. Coqueiro, goleou a equipe de São José de Ribamar pelo placar de 8 X 4.

1º jogo:

O Maranhão com uma equipe bem experiente formada pelos veteranos, Tziu, Claudio, Fredson e Samuel souberam logo impor o ritmo de jogo e dominou a partida toda chegando fácil na goleada de 6 X 2. Em contra ataques rápidos o Mac foi fazendo o placar não dando nenhuma chance a jovem equipe do Anjo da Guarda gostar do jogo. Quando os comandados do Prof. Roberto chegavam ao gol, encontravam o bom goleiro Geléia para não permitir que a bola entrasse na sua meta. A partida foi ficando sob o domínio dos maqueanos que souberam administrar bem o andamento do jogo e chegar ao placar final com uma bela vitória. Hoje o Mac folga e o Afasca pega o Estrelinha Bom de Bola.

2º jogo:

O Sampaio Correa venceu seu jogo, mas não convenceu. Tendo no seu plantel atletas de alto nível como Ítalo, Pedro, Gilson, Rafael, Munhoz, Cleyton, Thaygon (tomara que eu tenha inscrito certo o nome do bom goleiro) Alexandre e tantos outros, não souberam tirar proveito da boa qualidade do seu plantel e aplicar uma sonora goleada na ingênua equipe de são José de Ribamar. Apesar do placar 8 X 4 ter sido favorável para os bolivianos, no meu ponto de vista os comandados pelo técnico Coqueiro não fizeram uma boa partida. O jogo começou numa desordem total. O Sampaio em vez de impor o seu ritmo de jogo, entrou numa correria imposta pela equipe de Ribamar. Mesmo sempre na frente do placar os bolivianos não conseguiam ditar o ritmo da partida. Prevaleceu a experiência e a qualidade dos jogadores para que o Sampaio fizesse o placar do jogo. Hoje a Bolívia folga e o São Jose enfrenta o Moto Club.

Uma surpresa foi depois de longo tempo sem termos um placar eletrônico nos ginásios onde são realizados os jogos de futsal, na Copa Alim Maluf o placar eletrônico do ginásio do SESI estava lá funcionando para que pudéssemos acompanhar o tempo de jogo, o escore e as faltas cometida durante a partida.

3 comentários para "Copa Alim Maluf – sem surpresas na primeira rodada"


  1. Garrote

    Eh impressionante como os comentários sempre sao tendencioso para um lado…o jogo estava equilibrado no primeiro tempo, com Afasca chegando a peder 2 tiros livres e o Mac nao sabia o que fazer para parar o atleta do Afasca rainer, no segundo tempo sim o Mac demonstrou mas experiência e preparo pra decidir uma partida, aproveitou o cansaço e em menos de 3 minutos fez 3 gola construindo assim o placar elástico e o Afasca ainda perdeu mais um tiro livre no segundo tempo.

    Só estou fazendo esta observação, pois quem nao compareceu no ginásio pensou que o Afasca levou um baile do Mac, que sem duvida nenhuma mereceu a vitoria, ate pela estrada que já percorreram no futsal…mas a copa ainda nao acabou…

    Resposta: Respeito a sua opinião. Cada um tem a sua visão de jogo e vejo que você concordou com os meus cometários. Em momento algum eu disse que o Afasca tomou um baile do Mac. Disse sim que era uma equipe jovem e que o Mac usou de sua experiência para vencer o jogo. Valeu pelo seu comentário. Por isso que o futsal é um esporte tão empolgante.
    Um abraço
    Gobel

  2. ANDERSON

    O SAMPAIO ATRAVÉS DO SEU “TREINADOR”, PENSA QUE ESTÁ DISPUTANDO A COPA DA AABB, ALEM DO MAIS VERIFICASSE QUE TEM MUITO CACIQUE PARA POUCOS INDIOS, COQUEIRO É MOTENSE E A MUITO TEMPO QUE NUMCA GANHOU NADA, TOMARA QUE O SAMPAIO DÊ SORTE SE É QUE PODE SE DIZER ASSIM, E DEIXE DE LADO OS FAVORES QUE LHE FORAM RETRIBUIDO, ABRA O OLHO LUIS FERNANDO, VEJO INSATISFAÇOES NA ÉQUIPE, QUE POR SINAL, NO PAPEL É A MELHOR, HAJA MAIS UNIÃO,…QUANTO A THAYGON, FIQUE TRANQUILO QUE SABEMOS QUE VC TEM SEUS GOLEIROS QUERIDINHOS..

    Resposta: Todos os bons jogadores de futsal são bem vistos por mim, inclusive o bom goleiro Thaygon.

  3. Leandro Gondim

    Grande Gobel, hoje vou comentar em cima de um comentário, rsrsrsrsrs…, pois bem, se o grande professor Coqueiro é motense ou não, garanto que isso não faz diferença em nada, antes de tudo ele é um profissional com uma baita bagagem, um grande conhecedor da arte futebol de salão (futsal) e uma excelente pessoa, ou seja, é um cidadão de caratér e personalidade. Creio que o objetivo do blog é manter bem informados os amantes do futsal maranhense, não devemos perder nosso tempo criticando as pessoas e dizendo que são isso e aquilo.

    Resposta: É isso mesmo o blog é para falar de futsal, coisa que me da um enorme prazer. Nosso espaço aqui é bastante democrático. Todos podem opinar da maneira que quizer desde que não haja ofensa moral ou mesmo a intenção de denigrir a imagem de quem quer que seja. Concordo com você que todos nós temos que respeitar o prof. Coqueiro. É um batalhador e merece todo o nosso respeito.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS