Em grande jogo Sampaio vence o Mac na Copa Alim Maluf
Já era esperado. Sampaio e Maranhão fizeram uma grande partida de futsal na final da Copa Alim Maluf. Tudo dentro do que eu havia imaginado. Emoção, ginásio lotado, tensão de ambas as equipes e jogo decidido nos detalhes.
O jogo:
Mal começou a partida e aos 23 segundos o Sampaio abriu o marcador. Com 1 X 0 no placar o era tudo que o Sampaio queria. O Mac do Prof. Ricardinho, não se apavorou. Com um tempo maior de posse de bola os maqueanos tentavam o gol de empate durante todo o primeiro período. Depois de várias chances sem sucesso o primeiro tempo terminou mesmo 1 X 0 para a Bolívia.
No segundo tempo o panorama não mudou. O Mac com mais posse de bola e o Sampaio querendo jogar no erra do adversário. Mas em menos de 3 minutos o Mac virou o placar. 2 X 1 para o Maranhão e aí foi a vez do Sampaio correr atrás do resultado. O jogo ficou emocionante e mais corrido. O Maranhão perdeu um dos seus melhores atletas em quadra. Junior negão sentiu uma fisgada na virilha e teve que deixar a quadra. O Sampaio tentava o gol de empate a todo o custo deixando vulnerável o seu setor defensivo. E faltando 6 minutos para o encerramento do jogo o Mac perdeu uma chance de ouro para matar o jogo através de Juninho que debaixo da trave sem goleiro chutou para fora deixando de marcar um gol certo. Depois de lance o Prof. Coqueiro técnico do Sampaio foi para o tudo o nada. Colocou a principio o bom goleiro Pedro para fazer o papel do goleiro-linha. A tentativa não deu certo. Depois ele trocou pelo fixo Fernando. Como goleiro linha e o Mac com um jogador a menos já que But, pivô do Mac, havia sido expulso, o Sampaio chegou ao gol de empate quando faltava um minuto par o final do jogo.
Prorrogação:
Com o empate a decisão foi para a prorrogação. Com o empate no final do tempo normal o Sampaio cresceu e partiu para cima. O Mac estourado com a quinta falta coletiva levava desvantagem na marcação. E foi aí que a Bolívia venceu o jogo. Em dois tiros livres diretos os comandados pelo técnico Coqueiro chegaram aos 4 X 2 e garantiram o titulo inédito da copa Alim Maluf e o direito de representar o nosso Estado na Copa Norte de futsal juntamente com o MEC/Coroatá.
Parabéns aos atletas e técnicos pelo bonito espetáculo de ontem à noite. Parabéns também para a torcida das duas equipes que compareceram e souberam torcer de maneira pacifica para suas equipes. A Fefusma que mais uma vez deu um show de organização. E por fim a Prefeitura de são José de Ribamar que acreditou e patrocinou a Copa.