Em grande jogo Sampaio vence o Mac na Copa Alim Maluf

5comentários

Já era esperado. Sampaio e Maranhão fizeram uma grande partida de futsal na final da Copa Alim Maluf. Tudo dentro do que eu havia imaginado. Emoção, ginásio lotado, tensão de ambas as equipes e jogo decidido nos detalhes.

O jogo:
Mal começou a partida e aos 23 segundos o Sampaio abriu o marcador. Com 1 X 0 no placar o era tudo que o Sampaio queria. O Mac do Prof. Ricardinho, não se apavorou. Com um tempo maior de posse de bola os maqueanos tentavam o gol de empate durante todo o primeiro período. Depois de várias chances sem sucesso o primeiro tempo terminou mesmo 1 X 0 para a Bolívia.

No segundo tempo o panorama não mudou. O Mac com mais posse de bola e o Sampaio querendo jogar no erra do adversário. Mas em menos de 3 minutos o Mac virou o placar. 2 X 1 para o Maranhão e aí foi a vez do Sampaio correr atrás do resultado. O jogo ficou emocionante e mais corrido. O Maranhão perdeu um dos seus melhores atletas em quadra. Junior negão sentiu uma fisgada na virilha e teve que deixar a quadra. O Sampaio tentava o gol de empate a todo o custo deixando vulnerável o seu setor defensivo. E faltando 6 minutos para o encerramento do jogo o Mac perdeu uma chance de ouro para matar o jogo através de Juninho que debaixo da trave sem goleiro chutou para fora deixando de marcar um gol certo. Depois de lance o Prof. Coqueiro técnico do Sampaio foi para o tudo o nada. Colocou a principio o bom goleiro Pedro para fazer o papel do goleiro-linha. A tentativa não deu certo. Depois ele trocou pelo fixo Fernando. Como goleiro linha e o Mac com um jogador a menos já que But, pivô do Mac, havia sido expulso, o Sampaio chegou ao gol de empate quando faltava um minuto par o final do jogo.

Prorrogação:
Com o empate a decisão foi para a prorrogação. Com o empate no final do tempo normal o Sampaio cresceu e partiu para cima. O Mac estourado com a quinta falta coletiva levava desvantagem na marcação. E foi aí que a Bolívia venceu o jogo. Em dois tiros livres diretos os comandados pelo técnico Coqueiro chegaram aos 4 X 2 e garantiram o titulo inédito da copa Alim Maluf e o direito de representar o nosso Estado na Copa Norte de futsal juntamente com o MEC/Coroatá.
Parabéns aos atletas e técnicos pelo bonito espetáculo de ontem à noite. Parabéns também para a torcida das duas equipes que compareceram e souberam torcer de maneira pacifica para suas equipes. A Fefusma que mais uma vez deu um show de organização. E por fim a Prefeitura de são José de Ribamar que acreditou e patrocinou a Copa.

5 comentários »

Mac arrasa o Moto com goleada histórica

1comentário

Sem piedade. Essa foi a forma que o Maranhão Atlético Clube se comportou ontem a noite no clássico entre o Moto Club pela Copa Alim Maluf de futsal. Em uma sonora goleada os maqueanos venceram o jogo pelo elástico placar de 9 X 0. A partida foi válida pelas semifinais da competição. No outro jogo valendo vaga para a final o Sampaio Correa venceu o Afasca por 6 X 4.

Primeiro jogo:
Esperado com grande expectativa o clássico entre Mac X Moto foi definido praticamente nos primeiros cinco minutos de jogo. O Mac com um volume maior e muito objetivo fez logo 4 X 0 o que foi um balde de água fria para os motenses. Desfalcado do Fixo/ala/pivô Thomas, expulso no jogo anterior, o Moto não resistiu à boa equipe do Maranhão comandada pelo Prof. Ricardinho. Com 4 X 0 e o Moto entregue no jogo, os gols maqueanos foram surgindo de forma natural. No final o Mac fez 9 X 0 e poderia ter sido de mais se os seus atletas não tivessem reduzido o ritmo de jogo. Com essa vitória o Mac jogará a final logo mais a noite buscando o bi-campeonato da Copa e assegurar uma vaga para a Liga Norte.

Segundo jogo:
Sampaio e Afasca fizeram um jogo equilibrado pela segunda partida da semifinal. A equipe boliviana comandada pelo Prof. Coqueiro foi logo buscando o placar e os gols foram surgindo. Aparentando um pouco de nervosismo os jovens atletas da Afasca não conseguiam parar os contra ataques do Sampaio. O primeiro tempo terminou 4 X 1 para os bolivianos. Achando que o jogo estava definido a Bolívia querida diminuiu o ritmo deixando a equipe do Anjo da Guarda gostar do jogo. Os comandados pelo Prof. Roberto aceleraram a partida e o Sampaio entrou no ritmo. Aí o jogo ganhou dramaticidade. Os gols foram surgindo um atrás do outro. Diga-se de passagem, que o Afasca só conseguiu diminuir a diferença durante todo o segundo tempo em apenas dois gols. Mas eram tantos gols perdidos tanto pelo lado do Sampaio como pelo lado do Afasca que a partida parecia que não estava definida. Sem necessidade já que o Sampaio estava sempre à frente do placar. O Sampaio entrou na correria do Afasca que quase se complica no final do jogo. Com o fim da partida e o placar em 6 X 4 para a Bolívia, o Sampaio garantiu a sua presença na final contra o Mac.

No meu ponto de vista o jogo de logo mais a noite não tem favoritos. Tanto o Sampaio quanto o Maranhão entraram em quadra em igualdades de condição. Agora não seria justo da minha parte não dizer que as duas equipes com características diferentes. O Mac com uma equipe mais bem postada em quadra e com um plantel mais antigo poderá levar um pouco de vantagem no que diz ao seu conjunto. Atletas como Samuel, Fredson, Pimentinha, Tziu, Claudio e Junior Negão poderão desequilibrar o jogo. Uma equipe experiente e bem rodada. Já pelo lado do Sampaio, a sua diretoria optou em mesclar experiência com juventude. Apesar de ser um grupo novo e sem muito tempo de treinamento a Bolívia poderá definir o jogo com seus valores individuais. Tem três garotos que incendeiam o jogo quando entram Ítalo, Rato e Munhoz e tem a experiência dos seus dois bons goleiros Thaygon e Pedro além de contar Gilson que apesar da idade ainda continua dando um show e marcando muitos gols. Será uma partida muito equilibrada e os treinadores terão que ter uma boa leitura de jogo para tirar vantagem das falhas surgidas no decorrer do jogo.

Uma boa sorte a todos os atletas e que os que compareceram ao ginásio do SESI Araçagy hoje às 20h tenham um grande espetáculo de futsal.

1 comentário »

Sampaio supera o Moto na Copa Alim Maluf

0comentário

Não é só no futebol que o Sampaio Correa vem mantendo uma supremacia frente ao seu rival Moto Club. Ontem pela Copa Alim Maluf a equipe boliviana venceu os rubros negros pelo placar de 3 X 1 e acabou em primeiro lugar no grupo A. No outro jogo o Maranhão Atlético Clube confirmou o seu favoritismo e venceu a jovem equipe da Estrelinha Bom de Bola pelo placar de 5 X 1.

Primeiro jogo:
Mantendo o seu bom desempenho e objetividade o Mac venceu de forma incontestável a equipe da Estrelinha Bom de Bola com uma goleada de 5 X 1 o que lhe deu o direito de sair em primeiro lugar do seu grupo B pegando assim na semifinal de hoje a equipe do Moto Club/Oito de Maio. Os destaques pelo lado do Mac foram Pimentinha, Samuel e Fredson que sempre mantém a regularidade nos jogos da sua equipe. Pelo lado da Estrelinha Bom de Bola os destaques foram Toquinho, Bill e Jean que demonstraram ser bons jogadores e com um futuro promissor. Para a semifinal o Mac vem com toda a sua força e experiência para vencer mais um clássico do futsal. O Mac leva um pequeno favoritismo pelo plantel que tem e por ter demonstrado nessa Copa a sua determinação de buscar o bi campeonato. Pelo lado do Moto Club/Oito de Maio acredito que a maior dificuldade do seu treinador será de montar a sua equipe já que no seu elenco possuem alguns jogadores que fazem parte da equipe do futebol e que não serão liberados como no jogo de ontem à noite frente ao Sampaio.

Segundo Jogo.
Essa partida estava sendo esperada com muita expectativa por parte dos torcedores de ambas as equipes. Além de valer a primeira colocação do grupo, a rivalidade entre Moto e Sampaio vai existir em qualquer modalidade em que essas duas agremiações estejam disputando.
O jogo começou muito pegado e o Sampaio entrou em quadra com dois bons novos valores do nosso futsal. Ítalo e Munhoz impuseram um ritmo forte logo no inicio querendo assim o treinador Coqueiro do Sampaio Correa explorar o bom preparo físico dos dois garotos. Pelo lado do Moto, com os desfalques dos atletas do futebol de campo o Prof. Marcio Jupira não tinha muitas opções. O primeiro tempo muito disputado com poucas chances de gol, mas as que apareceram os goleiros tanto do Moto como do Sampaio se destacaram com boas defesas. O primeiro tempo terminou com o placar de 0 X 0. Para o segundo tempo as duas equipes vieram mais determinadas, mas foi o time boliviano que procurou definir o jogo logo no inicio e chegou logo ao seu primeiro gol. Com 1 X 0 no placar o Moto procurou buscar o empate e logo conseguiu. Aí o jogo pegou fogo. O Sampaio melhor fisicamente impôs um ritmo ainda mais forte se prevalecendo do seu melhor preparo físico e foi logo chegando ao segundo gol. Com o Moto/Oito de Maio perdido em quadra o Sampaio chegou ao seu terceiro gol dando números finais ao jogo. O Sampaio pega hoje à noite pela semifinal a boa equipe do Afasca. Com certeza terá muita dificuldade, pois a equipe do Anjo da Guarda vem com toda a sua força, descansada porque folgou na rodada de ontem e os comandados do Prof. Roberto tem o costume de crescer na reta final dessa competição. Não é a toa que o Afasca é o maior detentor de títulos da Copa Alim Maluf.

Fato lamentável:
Num ato de total irresponsabilidade e de indisciplina o atleta Thomas do Moto Club/Oito de Maio deixou sua equipe numa situação difícil para a semifinal de hoje à noite frente ao Mac. Quando da sua substituição, que, diga-se de passagem, muito tardia feita na metade da segunda etapa do jogo já que ele demonstrava sinais de cansaço ainda no primeiro tempo, ele saiu tirando a camisa. Como já havia recebido um cartão amarelo logo no inicio do jogo, acertadamente o árbitro o expulsou da partida. O prof. Marcio ainda quis alegar que ele havia tirado a camisa fora de quadra o que não justifica, pois ele nunca poderia ter cometido esse ato. O Thomas não é mais nenhum garoto. Já rodou por muitos clubes do Brasil. Sabe muito bem o tamanho da irresponsabilidade que cometeu deixando seus companheiros de equipe numa situação delicada no jogo de ontem. Quando da sua expulsão o jogo estava pegado e sua equipe perdia por 2 X 1. Ele poderia muito bem ter aceitado a substituição, descansado um pouco e voltado para ajudar os seus companheiros a buscar o placar. Realmente Thomas pisou na bola e hoje ficará de fora da semifinal deixando assim a sua equipe numa situação ainda mais desesperadora já que o Moto/Oito de Maio irá para a quadra hoje reduzido em números de atletas em condições de jogo.

Semifinal hoje no ginásio do SESI no Araçagy

19h15 – MAC X Moto Club/ Oito de Maio
20h45 – Sampaio Correa X Afasca

sem comentário »

Moto vence, mas não convence

4comentários

Dando prosseguimento a Copa Alim Maluf de futsal, tivemos ontem a sua segunda rodada no Ginásio do SESI do araçagy. Na primeira partida a Afasca do Anjo da Guarda se recuperou da derrota na estréia frente ao Mac e venceu a equipe da Estrelinha Bom de Bola pelo placar de 7 X 5. Na segunda partida da noite o Moto Club/Oito de Maio estreou na competição de uma forma não muito satisfatória perante a sua torcida que compareceu ao ginásio com uma vitória frente à equipe de São José de Ribamar pelo placar de 8 X 6.

Primeiro Jogo:

O Afasca fez prevalecer o seu favoritismo frente à renovada equipe da Estrelinha Bom de Bola e venceu o seu segundo jogo na Copa. Com uma equipe mais bem postada em quadra os comandados do técnico Roberto não encontraram muita dificuldade em vencer o seu adversário. Sempre com o domínio da partida o Afasca foi fazendo o placar e acabou vencendo por 7 X 5. A Estrelinha Bom de Bola trouxe para esse ano alguns bons valores individuais, mas o que se percebeu na equipe foi o descontrole emocional de alguns atletas e do seu próprio treinador no decorrer do ogo o que prejudicou o desempenho da partida. Hoje a Estrelinha joga contra o Mac e tem uma difícil missão de vencer por cinco gols de diferença para pensar na sua classificação.

Segundo jogo:

Na segunda partida da noite esperava-se uma boa estréia do Moto Club/ 8 de Maio pelo plantel que formou para essa Copa. Tendo o atleta Thomas como seu maior destaque, a equipe motense entrou em quadra como franca favorita. E logo no início dava-se a impressão que aplicaria a maior goleada da Copa. Com três gols em menos de três minutos de jogo o Moto/Oito de Maio abriu logo 3 x 1. Puro engano. Os ribamarenses equilibraram o jogo, impuseram uma correria na partida e o Moto/Oito de Maio não impôs o seu ritmo normal de jogo e entrou no jogo do São José. Aí o que se viu foi uma sucessão de erros de marcação por parte do Moto/Oito de Maio principalmente na bola metida no meio. A marcação não acompanhava mais o adversário e o jogo ficou dramático para os comandados do técnico Márcio Jupiria. O placar alternava o tempo todo. Os rubros negros faziam o gol e o São José empatava. E foi assim até os 6 X 6 com a torcida motense presente no ginásio não acreditando no que estava vendo. Nos minutos finais em dois contra ataques Delacyr e Léo deram números finais ao jogo decretando a vitória motense pelo placar de 8 X 6. O Moto/Oito de Maio enfrenta hoje a equipe do Sampaio buscando o primeiro lugar do grupo. Quem vencer o clássico de logo mais a noite classifica em primeiro lugar e deverá evitar o na partida da semifinal confronto frente ao Mac que deverá classificar em primeiro lugar do seu grupo.

4 comentários »

Copa Alim Maluf – sem surpresas na primeira rodada

3comentários

Mac e Sampaio venceram os seus jogos de estréia na Copa Alim Maluf de futsal. A equipe maqueana comandada pelo Prof. Ricardinho não encontrou dificuldades e venceu a jovem equipe do Afasca pelo placar de 6 X 2. Já no segundo jogo o Sampaio Correa, comandado pelo Prof. Coqueiro, goleou a equipe de São José de Ribamar pelo placar de 8 X 4.

1º jogo:

O Maranhão com uma equipe bem experiente formada pelos veteranos, Tziu, Claudio, Fredson e Samuel souberam logo impor o ritmo de jogo e dominou a partida toda chegando fácil na goleada de 6 X 2. Em contra ataques rápidos o Mac foi fazendo o placar não dando nenhuma chance a jovem equipe do Anjo da Guarda gostar do jogo. Quando os comandados do Prof. Roberto chegavam ao gol, encontravam o bom goleiro Geléia para não permitir que a bola entrasse na sua meta. A partida foi ficando sob o domínio dos maqueanos que souberam administrar bem o andamento do jogo e chegar ao placar final com uma bela vitória. Hoje o Mac folga e o Afasca pega o Estrelinha Bom de Bola.

2º jogo:

O Sampaio Correa venceu seu jogo, mas não convenceu. Tendo no seu plantel atletas de alto nível como Ítalo, Pedro, Gilson, Rafael, Munhoz, Cleyton, Thaygon (tomara que eu tenha inscrito certo o nome do bom goleiro) Alexandre e tantos outros, não souberam tirar proveito da boa qualidade do seu plantel e aplicar uma sonora goleada na ingênua equipe de são José de Ribamar. Apesar do placar 8 X 4 ter sido favorável para os bolivianos, no meu ponto de vista os comandados pelo técnico Coqueiro não fizeram uma boa partida. O jogo começou numa desordem total. O Sampaio em vez de impor o seu ritmo de jogo, entrou numa correria imposta pela equipe de Ribamar. Mesmo sempre na frente do placar os bolivianos não conseguiam ditar o ritmo da partida. Prevaleceu a experiência e a qualidade dos jogadores para que o Sampaio fizesse o placar do jogo. Hoje a Bolívia folga e o São Jose enfrenta o Moto Club.

Uma surpresa foi depois de longo tempo sem termos um placar eletrônico nos ginásios onde são realizados os jogos de futsal, na Copa Alim Maluf o placar eletrônico do ginásio do SESI estava lá funcionando para que pudéssemos acompanhar o tempo de jogo, o escore e as faltas cometida durante a partida.

3 comentários »

Prof. Chicão deixa o comando do Sampaio no futsal

7comentários

Não foi por nada. Não houve briga nem discórdia. Foi por uma boa causa. Chicão foi convidado pela Confederação Brasileira de Beach Soccer para fazer parte da comissão técnica do Prof. Alexandre Soares. Será auxiliar técnico da seleção brasileira. Oportunidade única que ele jamais poderia deixar de aceitar.

A possibilidade do convite surgiu quando ainda o nosso Estado foi disputar o campeonato brasileiro de seleções em Santos no inicio do ano. Prof. Chicão já vem se destacando com as equipes maranhenses e o seu nome ficou forte junto a Confederação. Para nós que gostamos do esporte e principalmente da pessoa do Prof. Chicão, só temos é que ficar contentes e torcer para que essa caminhada dele junto a seleção brasileira seja longa.

Para os jogos realizados aqui no nosso Estado mais um maranhense estará compondo a comissão técnica. Trata-se do competente fisioterapeuta Flavio Araújo que estará prestando seus serviços a Seleção Brasileira.

Parabéns também ao presidente da Federação Maranhense de Beach Soccer, Eurico Pacifico que é um lutador por este esporte já consolidado no nosso Estado.

7 comentários »

CEPE (RS) é campeão nos pênaltis

0comentário

Aracaju (SE) – O CEPE (RS) é o campeão da 5ª Taça Brasil Correios de futsal, categoria sub 17 masculina – Primeira Divisão. Na final, disputada na manhã deste domingo (22/5), os gaúchos bateram o Educar (SE) nos pênaltis (4 a 2) e comemoraram o título no ginásio Constâncio Vieira.

A campanha do CEPE, que é comandado pelo competente técnico Luis Fernando, merece ser ressaltada. Em seis partidas, a agremiação de Canoas conquistou seis vitórias. Além do título invicto, a equipe (a mais disciplinada da quinta edição) teve o artilheiro do campeonato, Luis Felipe com 13 gols.

Assim como o CEPE levou o Rio Grande do Sul a Divisão Especial do ano seguinte, o vice-campeão Educar também colocou o Sergipe na elite da categoria. Distrito Federal e Rio Grande do Norte foram rebaixados. Já o Colégio Santo Expedito, do Maranhão, ficou na terceira colocação geral.

O jogo do título

A final começou estudada, com poucas chances de gols para ambos os lados. Ansiosos, os jovens atletas erravam muitos passes e cediam contra-ataques uns aos outros. Com calma, o CEPE chegou ao primeiro gol com Lucas, que finalizou com precisão para abrir o marcador na capital sergipana.

Empurrado pela torcida local, o Educar não demorou a chegar ao empate – gol de bico do capitão Fellipi. A virada veio antes do intervalo. Luruka, de cabeça, assinalou o segundo tento sergipano.

Em busca ao menos do empate para forçar a prorrogação, o time gaúcho foi para o tudo ou nada no segundo período. Do outro lado, com a marcação encaixada, o Educar buscava o terceiro gol para confirmar de vez a vitória.

Restando seis minutos para o encerramento do tempo regulamentar, o CEPE, com Lucas na função de goleiro linha, chegou ao empate. Livre na ala esquerda, o artilheiro Luis Felipe chutou sem ângulo para anotar o segundo tento gaúcho, o 13º dele no campeonato.

Prorrogação e pênaltis

Sem se arriscarem muito, sergipanos e gaúchos, já desgastados também, chegaram pouco ao ataque no tempo extra. No segundo tempo do mesmo, o CEPE ainda carimbou a trave adversária e, Luruka, debaixo do gol, perdeu a chance de dar o título ao Educar – 2 a 2, placar final.

Nas penalidades máximas, o CEPE levou a melhor e levantou a taça de campeão. Enquanto Bruno e Luruka erraram para o Educar, o capitão Marquinhos converteu o último pênalti gaúcho e garantiu o título nacional.

“Nosso time não atuou bem hoje, os meninos estavam muito ansiosos e isso acabou nos prejudicando. Não posso deixar de ressaltar toda estrutura que o clube nos ofereceu para que chegássemos a esse tão sonhado título. Faço questão também de dedicar esse feito ao resto do elenco que ficou lá no sul. Estão todos de parabéns”, disse Luis Fernando, treinador campeão.

Por Anderson Rios
Assessoria de Imprensa da CBFS

sem comentário »

Hoje começa a Copa Alim Maluf

1comentário

Depois do sucesso da Copa Evandro Bessa realizado na cidade de Coroatá com equipes do interior do Estado, onde o MEC/Coroatá conquistou o titulo e o direito de ser um dos representantes da Liga Norte, agora será a vez da Fefusma em cumprir mais uma competição do seu calendário. A realização da Copa Alim Maluf reúne as equipes da Capital e este ano contará com a participação de São José de Ribamar, município que faz parte da grande São Luis. O campeão terá o direito adquirido de ser o segundo representante maranhense da Liga Norte, competição esta realizada pela CBFS.

Com a presença de seis equipes, todas em busca do titulo máximo da competição, a Copa Alim Maluf já virou uma tradição no futsal maranhense. Em sua nona edição a Fefusma homenageia um grande desportista do nosso estado. Alim Maluf Rachid Filho é um abnegado pelo futsal. Começou essa paixão acompanhando seu filho e hoje presidente da Fefusma Alim Neto em suas partidas de futsal quando defendia as categorias de base do Grêmio Litero Recreativo e depois as equipes do Girassol, Líbano, MAC, Moto Clube e Seleção Maranhense. A paixão foi tão grande que há nove anos resolveu criar a Copa que traz o seu nome. O sucesso foi tão grande que não teve mais como parar. Sempre com seis equipes convidadas disputando a competição, o Afasca é quem detém o maior numero de títulos com três conquistas, seguido do MAC e Moto com duas e o extinto Girassol com uma conquista.

Esse ano a Copa conta com o patrocínio da prefeitura de Ribamar na pessoa do Prefeito Gil Cutrim. Outro apaixonado pelo futsal tendo sido ex-atleta defendendo a equipe do Girassol, Gil não quis ficar de fora e colocou uma equipe da sua cidade para buscar o titulo máximo da competição. São José de Ribamar já teve grandes equipes disputando o campeonato maranhense em tempos atrás. Equipes como o Caraguatá e Matriz sempre brigaram pelo titulo maranhense. Além de Ribamar estarão lutando pelo título as equipes do Moto Club, Maranhão Atlético Clube, Sampaio Correa, Estrelinha Bom de Bola e o Afasca.

Serão realizados sempre dois jogos por noite começando o primeiro às 19h15. Todas as partidas serão realizadas no ginásio do SESI do Araçagy.

Jogos de Hoje:
19h15 – MAC X AFASCA
20h45 – SÃO JOSÉ X SAMPAIO CORREA

DIA 24/05
19h15 AFASCA X ESTRELINHA BOM DE BOLA
20h45 SÃO JOSÉ X MOTO CLUB

DIA 25/05
19h15 MAC X ESTRELINHA BOM DE BOLA
20h45 SAMPAIO CORREA X MOTO CLUB

1 comentário »

Santo Expedito perde a semifinal

0comentário

O Colégio Santo Expedito perdeu agora a pouco o direito de ir para a final do Campeonato brasileiro da primeira divisão na categoria sub 17. Em um jogo muito disputado onde a marcação foi o ponto alto das duas equipes a Equipe do Educar venceu pelo placar mínimo de 1 X 0 assinalado no segundo tempo. O garoto Breno da equipe sergipana foi o herói da partida abrindo o placar logo no inicio do segundo período. O professor Washington ainda tentou nos minutos finais com Munhoz sendo o goleiro linha, mas não deu.

A final será amanha entre as equipes do CEPE (RS) X Educar (SE) às 10h

sem comentário »

A hora é essa para o Santo Expedito

0comentário

Chegou o momento que todo atleta, todo treinador, todo dirigente espera em uma competição. Chegou à hora de vaca não conhecer bezerro, da cobra fumar e de pensar em todo o sacrifício que o grupo fez para chegar onde tantos outros gostariam de estar. A garotada do Colégio Santo Expedito merece fazer hoje uma grande partida na semifinal que irão disputar logo mais às 18h30 em Sergipe contra a forte equipe do Educar. O adversário terá a seu favor a torcida, mas quem esta preparado não tem que dar importância para isso. Esses meninos têm que entrar em quadra e achar que este será o jogo mais importante da vida deles. Em caso de vitória conquistarão o direito de estarem na final e garantir a vaga para a divisão especial do futsal brasileiro no ano que vem. Uma responsabilidade muito grande, mas maior ainda será a satisfação de conquistar uma vitória tão importante para a carreira deles.

O Educar será um adversário forte. Jogará em casa com o apoio da torcida. Fez uma bela campanha na fase classificatória, mas a confiança e a experiência dos garotos do Santo Expedito, apesar da pouca idade, já passaram por diversas competições a nível nacional inclusive alguns deles se destacando em competições adultas. Isso poderá ser um fator determinante para a nossa vitória.

A outra semifinal será entre as equipes do CEPE (RS) X Osvaldo Cruz (MS) às 17h

Campanha do Santo Expedito na competição:
Santo Expedito 3 X 4 CEPE (RS)
Santo Expedito 4 X 1 AABB (RN)
Santo Expedito 3 X 1 Esmac (PA)
Santo Expedito 6 X 4 Sol Nascente (SE)

Campanha do Educar na competição:

Educar 6 X 6 Riograndense (PI)
Educar 4 X 2 Lagoa do Meio (ES)
Educar 6 X 3 Osvaldo Cruz (MS)
Educar 7 X 1 Genesis (DF)

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/gobel/wp-admin/
Twitter Facebook RSS