Logo mais, às 17h30, a seleção maranhense de futsal na categoria sub 17 estará entrando em quadra na cidade de Maceió, capital de Alagoas, para enfrentar o selecionado do Rio Grande do Norte pelo Campeonato Brasileiro de seleções. Esta é mais uma competição a nível nacional que o futsal maranhense estará participando. Estamos no final de março e já é a segunda neste ano. A primeira foi em fevereiro quando o Mac representou o nosso estado na Super Liga na cidade de Betim no Estado de Minas Gerais.
Esta competição vale pela segunda divisão do futsal brasileiro e os dois primeiro colocados estará subindo para a primeira a partir de 2012. Além do Maranhão e do Rio Grande do Norte farão parte do grupo maranhense os selecionados do Acre e do Ceará. Pelo outro grupo estarão disputando duas vagas para as semifinais os selecionados do Rio de Janeiro, Distrito Federal, Espírito Santo e os alagoanos donos da casa. Esta será talvez a competição mais difícil para o futsal maranhense. O nosso adversário tem tradição nesta categoria e a briga vai ser de cachorro grande. Todos os jogos serão disputados no ginásio Tenente Madalena. O Maranhão joga hoje, amanha enfrenta o Acre e encerra a fase de classificação na sexta feira enfrentando o Ceará.
Para o Prof. Ezequias o trabalho de 25 dias foi muito bom. A garotada soube assimilar todos os ensinamentos e a proposta de trabalho imposta pelo treinador. O Que pode ocorrer hoje é a pressão da estréia, mas no plantel existem atletas já com experiências a nível nacional e com certeza irão tirar de letra a pressão de estréia.
O Presidente Alim Maluf Neto acompanhou a delegação e estará assistindo hoje o primeiro jogo. Não poderá ficar por toda a competição por afazeres aqui em São Luis.
O blog tentará acompanhar ao vivo a competição para passar todas as informações.