Se não foi o melhor das seis edições, com certeza foi o que mais emocionou de todos. Tive a oportunidade de participar das outras edições, mas essa realmente foi a mais emocionante. A presença de Cleylton, do jovem atleta de futebol, que perdeu a perna recentemente em um acidente de moto, interrompendo uma promissora carreira de jogador de futebol, recebendo o prêmio de melhor atleta da modalidade e revendo suas jogadas e gols maravilhosos em um telão. A trajetória da carreia brilhante do jovem nadador Frederico Castro campeão mundial nos 200 metros borboleta e o vídeo dessa mesma prova onde todos puderam ver e se emocionar. As palavras comoventes do seu treinador, o incansável Prof. Alexandre Nina onde ele declarou a sua convicção que seu atleta será um campeão olímpico e para isso precisa de apoio e condições para realizar seus treinamentos. A emoção do jovem presidente Alim Neto em ver seu trabalho reconhecido durante o ano de 2010 onde a Federação Maranhense de Futsal ressurgiu das cinzas ganhou credibilidade, conquistou títulos nacionais e recolocou o nome do nosso Estado no cenário Nacional. Realmente foi emocionante.
É bonito ver como o esporte consegue colocar lágrimas nos olhos até daqueles que se mostram muito frios. A bonita homenagem aos Tinocos, Paulo e Carlão, apaixonados pelo basquete e que contribuíram e continuam contribuindo para essa modalidade.
Enfim o Prêmio Mirante de ontem, sem dúvidas foi brilhante. Parabéns ao Sistema Mirante e toda a sua equipe e o meu amigo Eurico Pacifico e a Dulce Brito incansáveis na realização desse grande evento.
O Esporte do nosso Estado agradece.