A equipe adulta de futsal do Maranhão Atlético Clube vem se preparando desde o dia 17 para a disputa da Super Liga que acontecerá na cidade de Betim no estado de Minas Gerais.
Os treinamentos estão sendo diários e alternados entre a parte física realizada na Av. Litorânea sob o comando do Prof. Fabiano e a parte técnica e tática no ginásio do Castelinho sob o comando do Prof. Ricardinho.
O Mac manteve a base do campeonato estadual com os atletas Pimenta, Samuel, Arthur, Guegue, Fredson, Gilson, Tziu, Thaygon e Claudio. Além desses, o Mac contratou o bom jogador Sol e Mar que estava no futsal cearense defendendo o Fortaleza. Vieram também os maranhenses Thomas e Alex, irmão do Samuel. Alex já está fora do futsal maranhense há muitos anos. Já passou por diversas equipes do sul do país mais precisamente do estado do Paraná. Atualmente defende a equipe do Marreco da cidade de Pato Branco. Já o Thomas também já fora do nosso estado há muitos anos, também já esteve defendendo várias equipes do país. Está agora na equipe São Lucas da cidade de Paranavaí do estado do Paraná. Esses dois atletas estão transferidos temporariamente para o Mac para a disputa da Super Liga. Essa transferência temporária é uma cordialidade de CBFS para que as equipes possam se reforçar com atletas nascidos em suas cidades sem custos de uma transferência normal. Eles disputam a competição e voltam para seus clubes de origem sem ônus.
A viagem do Mac esta programada para o dia 22 de fevereiro. Alem de toda a comissão técnica, irá chefiando a delegação o Diretor de futsal Carlos Eduardo. O Mac estréia no dia 23 contra a equipe V&M Minas/MG às 19h. No dia 24 enfrentará o Carlos Barbosa/RS as 17h30 e fechando a fase classificatória enfrentará às 16h o Crespom/DF.