Amanha o Ginásio Costa Rodrigues comemora seus 45 nos de vida. Uma comemoração não muito saudável pelo estado que se encontra a maior praça esportiva do nosso Estado no que diz a história do nosso desporto amador. Graças à incompetência e o descaso de pessoas que passaram como um furacão no comando da Secretaria de Esportes no Governo do Jackson, a nossa mais importante praça esportiva está do jeito que está, demolida, mas por pouco tempo porque tenho certeza que em breve esse espaço, templo do desporto maranhense será reerguido com toda a magnitude que ele merece.
Tive grandes momentos dentro desse ginásio. Presenciei grandes jogos de futsal atuando como treinador. Grandes conquistas, Muitos títulos, mas tem um que sempre recordo com grande satisfação. Estamos no ano de 1996. Taça Brasil de Clubes – fase classificatória. Equipes fortíssimas como Ônix do Piauí, Sumov do Ceará e Votorantim de Pernambuco e correndo por fora Girassol do Maranhão. Tinha ainda o COPM do Pará, o ABC de Manaus e o MAC sendo o nosso segundo representante. Eram sete equipes para duas vagas. Uma verdadeira guerra dentro do Costa Rodrigues. Jogos disputados a partir das 17 horas. Eu, no comando técnico do Girassol, a nossa equipe vinha fazendo uma campanha maravilhosa. Na última rodada iríamos decidir com o Sumov, o papão da competição a última vaga para as finais. Último jogo da rodada. Ginásio Costa Rodrigues lotado, que os portões tiveram que ser fechados por não caber mais ninguém. Uma pressão enorme da nossa torcida. O staff da CBFS todo presente. Do presidente da Confederação, que é cearense, até ao comandante do Corpo de Bombeiros do Ceará, o craque Leonel que veio prestigiar o seu clube. O Sumov com cinco atletas da seleção brasileira da época. Clima maravilhoso. Digno de uma final de campeonato. Em toda a história do Costa Rodrigues, nunca tinha visto tanta gente dentro desse ginásio. O jogo começou muito disputado e os cearenses fazendo uma pressão enorme em cima da nossa equipe. Mas o final foi feliz para nós quando conseguimos desbancar os favoritos e vencer pelo placar de 4 X 2 e conquistar a vaga para as finais da Taça Brasil. Pela primeira vez, naquele ano um clube maranhense conquistou uma vaga para as finais. Para desespero dos cearenses que não acreditaram que estavam eliminados. O Costa Rodrigues tem muitas histórias, mas essa com certeza não saem da lembrança de quem esteve presente nesse dia.
Parabéns para você Costa Rodrigues. Que muito em breve possamos sentir grandes emoções e poder novamente vivenciar grandes partidas de basquete, vôlei, futsal, handebol e tanto outros esportes que você sempre abrigou. Com certeza essas emoções vividas por nós, estão fazendo muita falta.
“ZÉ GOBEL”…Zé Gobel, que lembrança maravilhosa, agradeço a Deus por ter sido um dos seus comandados nesse triunfo e ter sido participante ativo da melhror geração de Futsal do Maranhão dos últimos 40 anos, só comparável com a geração de Djalma, Jõao Bala, Fifi e etc…abraços
Jorge Gobel,que satisfação ter sido uma das peças fundamentais da sua equipe,marcando 3 gols.
Caso tenha o video daquela competição me comunique.
Resposta: Grande Esquerda. Que prazer da sua visita no nosso Blog. Você foi o pioneiro na importações de atletas realizadas por mim aqui no Maranhão. Ano de 1995. Que andas fazendo. Qualquer coisa meu email é [email protected]. Um abraço e fique com Deus.