Campo Grande (MS) – O Balsas Futsal (MA) voltou a vencer na 37ª Taça Brasil de Clubes Masculino Adulto – 2ª Divisão. Nesta quarta-feira (24/11), os maranhenses derrotaram o Alvorada (AM) por 8 a 3 no ginásio do Colégio ABC, em Campo Grande (MS), e se recuperaram da derrota por 4 a 2 na segunda rodada da competição.
Agora, o Balsas chegou aos seis pontos no grupo A, empatado com o Peixe/Mazza (DF), mas os brasilienses levam vantagem no confronto direto. Nesta quinta-feira (25/11), os maranhenses folgam e só voltam à quadra na sexta-feira (26/11), às 18 horas, contra Três Lagoas (MS) para decidir a classificação. Já o Alvorada é terceiro colocado com um ponto e, nesta quinta, às 16h30, enfrenta o time do Distrito Federal.
Foi um primeiro tempo equilibrado, em que as duas equipes ficaram muito presas à marcação. Quando os ataques foram superiores, os gols começaram a sair. Aos 17min08, Cadu recebeu passe e chutou forte para abrir o placar para o Balsas. Apenas 32 segundos depois, o time maranhense ampliou com Reginaldo, mas, aos 18min25, Reginaldo diminuiu para os amazonenses.
Na segunda etapa, o Balsas voltou com mais controle de jogo. Melhor nos primeiros dez minutos do período, os maranhenses conseguiram quatro gols em quatro minutos e abriram boa vantagem. Aos 22min01, Leandro fez o terceiro e, 24min46, Reginaldo anotou o quarto. Aos 26min27, Tibúrcio chutou forte para marcar o quinto e, 28 segundos depois, Júnior Negão deixou o marcador em 5 a 1.
Depois disso, o Alvorada melhorou a marcação e passou a ameaçar a defesa maranhense. Aos 28min29, Diego saiu livre e anotou o segundo, dando esperanças à equipe amazonense, que voltou a marcar aos 35min49 com Jeison. No entanto, o Balsas não demorou a reagir e, aos 36min14, Leandro brecou a reação adversária. Aos 37min48, Fernando fez o oitavo e fechou a vitória em 8 a 3.
Autor de dois gols na partida, Leandro disse que a partida devolve a moral ao grupo. “Entramos para esse jogo para voltar a vencer e voltar ao campeonato. O time entrou um pouco nervoso, mas no segundo tempo conseguiu fazer os gols que deram tranqüilidade. Agora é descansar e nos preparar para o último jogo”, afirmou o capitão da equipe maranhense.
Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da CBFS
–