Em um jogo bastante equilibrado a Sociedade Esportiva Balsas conseguiu um resultado negativo contra a equipe do Peixe/Mazza do Distrito Federal na disputa da XXXVII Taça Brasil de clubes que está sendo realizada em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Em um jogo cheio de emoção, expulsão e gols no final do jogo o Peixe/Mazza venceu pelo placar de 4 X 2. Com esse resultado o SEB agora terá que vencer os seus dois próximos jogos para buscar uma vaga para as semifinais.
O jogo começou bastante equilibrado com chances de gol para as duas equipes. O Peixe/Mazza usava as substituições do seu elenco o tempo todo. O técnico Sérgio Adriano da equipe de Brasília a todo instante trocava seus atletas em quadra para confundir um pouco o esquema montado pela equipe maranhense. Foram dezessete substituições só no primeiro período. Mas isso não foi o suficiente para que o Peixe/Mazza mostrasse superioridade no jogo. Pelo contrário, foi o SEB que teve as melhores chances de gol. Mas aos 17.48 numa falha de marcação Pitica do Peixe/Mazza abriu o placar para os candangos. Assim terminou o primeiro tempo. Peixe/Mazza 1 X 0 SEB.
Com o inicio do segundo tempo o time brasiliense não mudou a sua postura de jogar e continuou utilizando as substituições para manter o mesmo ritmo de jogo da sua equipe. A partida continuava equilibrada com chances para os dois lados. Aos seis minutos o técnico Halysson colocou o atleta Romildo em quadra no lugar de Reginaldo. Logo após essa substituição Romildo foi expulso deixando a equipe maranhense com um atleta a menos. O Peixe/Mazza com um jogador a mais tentou de todas as formas aumentarem ainda mais o placar, mas não conseguiu. Passados os dois minutos de punição pela expulsão do Romildo, o SEB recompôs a sua equipe e partiu para cima tentando diminuir o marcador. O jogo muito nervoso, aos dez minutos Tiburcio leva um cartão amarelo. A equipe de Brasília cometia muitas faltas no jogo e aos doze minutos ficou pendurada com cinco faltas. Logo depois foi a vez do SEB cometer a quinta falta coletiva. Aos 18.20 Cadu diminuiu para o SEB. A pressão aumentou em busca do empate. A equipe de Balsas tentava de todas as formas o gol e o Peixe/Mazza se defendia de todas as formas. Numa bobeada da equipe maranhense, Rafael colocou um balde de água fria na reação do SEB e aos 18.40 aumentou para 3 X 1 e Rafael fez o quarto gol dos brasilienses aos 19 minutos para Tiburcio diminuir para 4 X 2 aos 19.51 sacramentando o placar de 4 X 2. Em menos de um minuto saíram três gols que definiram o jogo. Em menos de dois minutos saíram quatro gols que definiram a história do jogo.
Com esse resultado o SEB agora precisa vencer o seu próximo jogo para garantir as suas chances de classificação. Será amanha contra o Alvorada/AM às 16h30, horário de Brasília, que estréia logo mais às 18h contra a equipe de Três Lagoas que estreou perdendo para o Peixe/Mazza pelo placar de 7 x 1.
Não tem nada perdido. O SEB depende somente de si por enquanto. Amanha o jogo será decisivo para buscar uma vaga nas semifinais.