Não poderia ser melhor a estréia da Sociedade Esportiva Balsas na XXXVII Taça Brasil de clubes que está sendo realizada na cidade de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.
O primeiro adversário deste desafio de buscar o titulo foi a equipe do Piauí (PI). A equipe de Balsas entrou em quadra com o goleiro Hyron, Cadu, Reginaldo, Leandro e Tiburcio. Na reserva o técnico Hallysson contava com Romildo, Fernando, Junior Negão, Rogério, Márcio Gasolina e o goleiro Geléia.
Pressionando deste do inicio do jogo, o SEB abriu logo o placar aos 5.40 através de Leandro. Jogando sempre no ataque parecia que a equipe maranhense logo aumentaria o placar. A defesa do time piauiense se comportava de maneira segura evitando assim a mudança no placar. E foi assim o primeiro tempo. SEB 1 X 0 Piauí.
No segundo tempo o técnico Halysson pediu mais empenho para seus comandados e a conversa nos vestiários surtiu efeito. Leandro novamente aumentou para dois a zero aos dois minutos, Cadu aumentou para três aos 4.13 e novamente Cadu fez o quarto gol aos 27.28. Demonstrando cansaço a equipe do Piauí praticamente se entregou ao jogo e Márcio Gasolina aumentou para cinco a zero aos 27.40 e Tiburcio fez o sexto logo em seguida aos 31.03 e aumentou para sete aos 34.27. Nesta altura a equipe do Piauí estava doida para o jogo acabar. A goleada estava consumada e só restava aos piauienses pedir para que o jogo terminasse logo, pois ainda restavam mais de cinco minutos para o final da partida. O SEB administrava a posse de bola poupando assim o desgaste dos seus atletas e esperando o fim do jogo já com o placar definido em 7 X 0 para a Sociedade Esportiva Balsas.
Com o placar de 7 X 0 o SEB estreou de pé direito na competição. Seu próximo adversário será o Peixe/Mazza (DF) que estréia logo mais às 18h contra a equipe do SESI/Três Lagoas (MS). O jogo contra a equipe brasiliense será amanha às 15h.
Muito boa a estréia do SEB. Contamos que essa vitória só sirva de incentivo para buscar a classificação para as finais. São cinco degraus para buscar o titulo. O primeiro já foi alcançado. Só restam quatro e estamos aqui na torcida para que os atletas e comissão técnica do SEB alcance passo a passo esses degraus da conquista.