A equipe de futsal categoria sub 17 do Moto Club, viaja agora pela manha por via terrestre para a cidade de Maceió, onde a partir do dia 20 estará disputando o Campeonato Brasileiro da primeira divisão. O representante Maranhense adquiriu o direito de disputar essa competição por ter sido campeão maranhense em 2009.
Depois de muita dificuldade em conseguir viabilizar a sua ida para Maceió, os garotos do Moto viveram a expectativa de não participar da competição por falta de recursos. Vivendo uma crise infernal e sem ajuda nenhuma da Diretoria do Moto, até o dia 15, a equipe motense não sabia se iria ou não para a competição. Depois de muita batalha por parte da Federação na pessoa do Presidente Alim Neto, do diretor de futsal do Moto, o incansável Dada e de alguns abnegados como Gustavo Sauaia, Gil Cutrim e Julia Amin, os meninos do Moto tiveram a certeza de disputar mais um campeonato brasileiro e de poder estar representando o Maranhão com dignidade.
O Moto viaja com 18 atletas mais o Diretor Dada e sua comissão técnica. O Professor Ezequias, técnico do Moto, que está aqui em Fortaleza, viaja amanha para a capital alagoana, pois hoje estará fazendo uma das semifinais pelas Olimpíadas Escolares. Além de ser técnico do Moto, Ezequias também dirige as equipes de futsal do Colégio Paralelo.
Na capital alagoana, a estréia rubro-negra será no dia 21 (terça-feira), contra o Asmal/Rodogarra-AL. Além dos donos da casa, a equipe motense ainda enfrentará pelo Grupo A o Cane-AP, Fundação Garra-PI e Genus-RO.
Na 4ª edição da Taça Brasil de Clubes, serão nove clubes disputando o título da competição e as duas vagas para subir para Divisão Especial do campeonato em 2011. Os jogos ocorrerão no Ginásio Tenente Madalena.
Na chave B terá quatro participantes: Constelação-RR, ETF/Palmas-TO, Colégio Piaget-BA e CRB-AL.
Com certeza estaremos acompanhando mais uma participação do nosso representante nessa competição.
Boa sorte ao Moto Club.