Achei perfeita a resolução da Fefusma em relação à punição para a Liga de Santa Inês em suspender por dois anos e aplicar a multa de R$ 2.000,00. Acho que às atitudes tem que ser tomadas e o regulamento ser cumprido. Acho que o nosso futsal está voltando a ter credibilidade junto aos clubes e seus praticantes e decisões como essa só contribuem para o crescimento da modalidade mesmo achando que a Liga de Santa Inês fará falta de maneira grandiosa para a competição.
Não vou entrar novamente no mérito de que os empresários, prefeito e até mesmo as pessoas ligadas ao esporte da cidade, deveriam ajudar a Liga na sua participação. Afinal de contas a equipe de Santa Inês sempre teve uma boa participação nos campeonatos nos quais esteve presente.
O que diz o regulamento:
CAPÍTULO V
DA DESISTÊNCIA E RETIRADA DA COMPETIÇÃO
Art. 17 – o filiado que solicitar inscrição em Certames Estaduais após deferimento da FEFUSMA vier a desistir, após confirmação no congresso técnico, ou retirar-se da competição em pleno andamento será impedido de participar do respectivo certame subseqüente, sem prejuízo das aplicações das Medidas Disciplinares Automáticas e CBJD além de multa de R$ 2.000,00 (dois mil reais).
§ único – Nos Certames Estaduais o filiado que se inscrever e cancelar sua participação após o congresso técnico será impedido de participar do torneio subseqüente da categoria e naipe no primeiro ano em que adquirir a condição de participação na respectiva categoria e naipe onde ocorreu a desistência, após apreciação dos motivos apresentados pela entidade e deferimento da Presidência da FEFUSMA.
Agora não adianta chorar o caldo derramado.