Começa amanha o evento mais esperado do planeta terra. A Copa do Mundo de futebol. Estão hoje na África do Sul os melhores jogadores de futebol do mundo. Aqueles que não estarão participando em campo estarão presentes nos jogos dos seus países. Atletas com David Beckham da Inglaterra, Nani de Portugal, Michael Ballack capitão da Alemanha tiveram o desprazer de serem cortado por contusão. Esse ano até a arbitragem não escapou da bruxa da copa. Teve um árbitro que também foi cortado por contusão. Deixou de ganhar U$ 50.000. Azar o dele que iria participar pela primeira vez de uma Copa do Mundo e ainda deixou de embolsar quase R$ 100.000,00 livre livre.
Mas nessa Copa teremos o prazer de ver o que há de melhor no mundo do futebol. Leonel Messi o craque e melhor jogador do mundo. Pena que ele é da Argentina que hoje tem o técnico mais fanfarrão do planeta. Imagina a Argentina campeã do mundo e Maradona desfilando pelado na principal Avenida de Buenos Aires. Promessa que ele fez para todo o mundo tomar conhecimento. Acho que ele fez essa promessa porque sabe que a sua seleção não será campeã.
Teremos ainda Kaká, que nele hoje estão depositadas todas às esperanças que a nossa seleção faça uma bela campanha e conquiste o hexa. Só uma boa campanha não serve para nós. Deus queira e Dunga também, que ele não sinta nada da sua antiga contusão (segundo o comentarista Neto da Bandeirante é um problema no púbis. Será???) para poder estar cem por cento nos jogos da nossa seleção.
Tem o Cristiano Ronaldo da seleção de Portugal que para mim será uma grande decepção. Algo me diz que esse gajo não jogará nada nessa copa. Tomara que eu esteja certo principalmente no jogo contra nós.
Dois nomes surgem como craques e grande esperança para suas seleções. Xavi Hernandes da Espanha e Wayne Rooney da Inglaterra. Se esse baixinho inglês estiver recuperado será uma parada dura.
Tem ainda Samuel Eto’o de Camarões. Uma seleção que costuma surpreender. Mas ele não pode jogar sozinho.
Outros destaques dessa Copa e a famosa vuvuzela e a tal jabulani. A vavuzela é aquela corneta chata que faz o maior barulho dentro do estádio. Tivemos uma prévia na Copa das Confederações e vimos, ou melhor, ouvimos um barulho ensurdecedor. Se pela TV ficamos irritados com tanto barulho imagina quem estiver no estádio. A tal jabulani é nada mais nada menos que a bola do jogo. Aí eu concordo com meu companheiro de blog Marco D’éça. Ai entra interesses comerciais. Alguns jogadores patrocinados por uma marca esportiva criticaram e largaram o cacete na bola dizendo que ela era isso e que ela parecia as que eram vendidas em super marcado enfim baixaram a lenha. Outros craques cujo patrocinador deles é o mesmo que fabricou a bola teceram os melhores elogios para a referida pelota. Então não adianta reclamar. A FIFA determinou a bola do jogo e todos terão que se adaptar a tal jabulani.
Estaremos como todos os brasileiros torcendo para que o Hexa chegue. Se chegar ótimo e parabéns para o nosso treinador que apostou no seu time e foi corajoso. Agora se perder, coitado do Dunga. Porque os especialistas em futebol largarão o cacete nele pelo fato de ter deixado fora da seleção atletas como Ronaldinho Gaucho, Ganso e Neymar unanimidade nacional. Talvez surja uma nova era Dunga só que desta vez de péssimo treinador.