Em outro grande jogo pela Copa Alim Maluf de futsal na noite de hoje, Afasca lutou muito para conseguir a sua classificação para as semifinais da competição. Em uma partida muito disputada o Dragão não conseguiu segurar a vantagem de dois gols construída durante a partida e cedeu o empate no final deixando assim escapar a sua chance de classificação.
O Jogo:
A partida começou com as duas equipes se respeitando muito mais foi a Afasca que partiu logo para o ataque. Com uma marcação muito forte a equipe do Dragão conseguiu neutralizar as investidas da equipe comanda pelo treinador Roberto da Costa. Numa roubada de bola, Alexandre do Dragão, abriu o marcador aos nove minutos. A equipe do Afasca tinha a posse de bola mais não conseguia transformar em gol. Novamente o bom jogador Samuel comandava todas as ações da sua equipe que logo chegou ao empate aos 10:30 na cobrança de pênalti cobrada por ele mesmo. O Dragão com uma proposta de jogar no erro do adversário chegou ao seu segundo gol aos 16:53 através Newton. Afasca ainda tentou o empate no primeiro tempo mais esbarrou nas boas defesas do goleiro Jonhy. Fim do primeiro tempo Dragão 2 X 1 Afasca.
No segundo tempo o panorama da partida não se modificou e a equipe do Anjo da Guarda mantinha a posse de bola mais não conseguia converter em gol. E numa bobeira da defesa o Dragão chegou ao terceiro gol aos 3:43. Esse gol mexeu com a equipe da Afasca. Mesmo não perdendo seu padrão de jogo e Samuel comandando todas as ações ofensivas da equipe conseguiu o seu segundo gol aos 6:52 com o mesmo Samuel. Com esse placar o Dragão conseguiria a sua classificação para as semifinais e o Afasca ficaria de fora. O jogo ganhou em dramaticidade, pois o Afasca atacava mais não conseguia fazer o gol. O Dragão jogava nos contra ataques mais também não conseguia converter em gol. Roberto da Costa pede um tempo e orienta a sua equipe para jogar com o goleiro. A marcação do Dragão se perdeu mais o gol não saía. Quando faltava um minuto para acabar o jogo o treinador Coqueiro da equipe do Dragão pede um tempo. Na volta do pedido de tempo, aos 19:10 o Afasca marca o seu gol de empate através de Jeferson decretando o placar final de 3 X 3 garantido assim a classificação da sua equipe para as semifinais.
Um grande jogo que poderia ter terminado com um vencedor tanto de um lado como pelo outro. O empate foi um resultado que credenciou o Afasca para as semifinais mais em momento algum desmereceu a participação do Dragão na competição que foi aguerrido nas duas partidas que disputou. Acredito que o desgaste do jogo de ontem contra a equipe do MAC prejudicou um pouco o preparo físico doas atletas do Dragão.
Ficha técnica;
Dragão 3X 3 Afasca
Dragão jogou com: Jhony, Flávio, João Marcelo, Alexandre e Cleyton. Entraram ainda Andre, Leonardo, Newton e João Victor.
Treinador; Coqueiro.
Afasca jogou com: Thaygon, Wellington, Samuel, Fredson Jefferson. Entraram ainda Alajohn, Hickson, Wenderson.
Treinador: Roberto Costa.
No outro jogo o Moto Club não encontrou dificuldades em golear pelo placar de 9 X 1 a Faculdade São Luis/Apal. Com esse placar o Moto saiu em primeiro da chave e enfrenta amanha na semifinal a equipe do Afasca. Esse jogo para o Moto Club será um grande teste para a garotada do rubro negro do canto da fabril. A Faculdade São Luis/Apal mesmo perdendo os dois jogos, 4 X 3 para o Elmo e o de hoje, conseguiu a sua classificação em segundo lugar, já que a equipe do Elmo jogou ontem com um jogador que não estava inscrito na competição e perdeu os seus pontos ganhos na vitoria sobre a Faculdade São Luís/Apal.
Amanha os jogos das semifinais serão
19h00 – Maranhão Atlético Clube X Faculdade São Luis/Apal
20h30 – Moto Club de São Luis X Afasca
O jogo contra a MAC exigiu muito das equipes da chave “a”,uma chave muito equilibrada e outra muito fraca, uma pena. acho que a final será o jogo da abertura.
Resposta: As chaves foram definidas através de sorteio.