Dragão X MAC – um grande espetáculo de futsal

2comentários

O jogo de hoje pela Copa Alim Maluf entre as equipes do Dragão e Maranhão Atlético Clube foi espetacular. Duas equipes dispostas a proporcionar ao bom público presente no ginásio do Castelinho uma verdadeira aula de como se deve jogar um bom futsal. Duas equipes muito bem preparadas fisicamente e com muita disposição.

O primeiro tempo foi dominado pelo MAC que veio com uma proposta de sufocar o seu adversário. Com toques rápidos e com metidas de bolas para o pivô Gilson, o Maranhão ia criando suas oportunidades de gol, mas esbarrava no bom goleiro do Dragão. Jhonny o nome da fera evitou pelo menos três grandes oportunidades de gol claras para a equipe maqueana. O Dragão com uma proposta de jogar nos contra ataques ainda conseguiu criar boas chances de gol, mas no MAC tinha também em sua meta bom goleiro Pedro e sempre muito bem colocado evitou o gol do Dragão. Em uma jogada rápida realizada pelo Maranhão no canto da quadra já dentro da área do Dragão, Gilson sofreu um pênalti muito bem marcado pela arbitragem que foi convertido por Rafael sem chances para o bom goleiro do Dragão. Terminou assim o primeiro tempo: MAC 1 X 0 Dragão.

No segundo tempo o jogo mudou. Com vantagem no marcador a equipe do MAC dirigida pelo Prof. Chicão recuou de uma forma demasiada dando chance do seu adversário criar muitas oportunidades de gol. Foi aí que Pedro novamente salvou sua equipe de sofrer o gol de empate. Em duas chances claras de gol, o goleiro maqueano defendeu de forma espetacular. Na primeira a bola bateu em seu rosto e saiu. Na segunda a bola bateu na trave, voltou na sua cabeça e foi pela linha de fundo. O Dragão tentou aproveitar as bolas metidas no seu pivô João Marcelo que muito bem marcado não conseguiu marcar para seu time. No finalzinho do jogo depois de perder algumas boas chances no contra ataque, o MAC consegue numa roubada de bola marcar o seu segundo gol através do eficiente Ítalo, dando números finais ao jogo MAC classificado para a semifinal 2 X 0 Dragão buscando a classificação amanha contra Afasca.

Os destaques do jogão foram os dois goleiros. Jhonny pelo lado do Dragão e Pedro pelo lado do MAC. Teve ainda uma grande atuação o bom ala Fernando e o incansável Ítalo pelo Maranhão. Pelo lado do Dragão Pangu foi o destaque que jogou quase que o jogo todo e o pivô João Marcelo que com sua experiência soube dar muito trabalho a defesa adversária.

No outro jogo da noite, a Faculdade São Luis foi derrotada pelo Elmo pelo placar de 4 X 3.

2 comentários para "Dragão X MAC – um grande espetáculo de futsal"


  1. pedro gleiro (Mac)

    Grande pof. Gobel muito obrigado pelos comentários do jogo.Mas gostaria de aproveitar o espaço do blog para agadecer aos grandes profissionais Fisioterapeutas ( Flávio Araújo e João Marcelo) que no curto período de apenas um dia de tratamento intensivo deram total condições para participar da importante partida contra o dragão.
    Um grande Abraço professor.

    Resposta: são grandes profissionais realmente e sem cor de camisa. Sei que o Flavio é fisioterapeuta do Moto e o João Marcelo jogou contra voce ontem. Profissionais acima de tudo. Vi a sua contusão no jogo contra o Afasca e pensei que voce fosse atuar só nas semifinais. Graças a Deus estamos com bons profissionais nessa área. Isso da segurança para qualquer atleta e treinador trabalhar com tranquilidade.

    Um abraço Pedro, continue trabalhando e aquela história de parar, ainda está muito cedo.

  2. observador

    caro amigo gobel estou muito Feliz pela grande vitória do ELMO . Sr.João Bento mereceu essa vitória pela garra ,determinação e força de vontade do time mas principalmente desse homem que ajudou a o crescimento do nosso futsal.

    não podendo esquece. parabéns caro amigo gobel novamente uma excelente cobertura do nosso futsal

    Resposta: Caro observador. Você ainda é muito novo, embora esteja sempre atento aos acontecimentos do futsal. João Bento Alves Cardoso é uma testemunha viva do áureos tempos do futebol de salão jogado com arte e malabarismo de outrora. Um verdadeiro guerreiro que mesmo depois de passar por alguns problemas de saúde e ja superados, nos coloca a prova a sua dedicação e seu amor pelo seu clube. Me sinto orgulhoso de poder ter participado dessa equipe, primeiro como atleta em 1986 e depois como treinador, em 1987 me consagrando bicampeão estadual nos anos de 1986/1987. Pelo Elmo foi que eu consegui o meu primeiro titulo estadual como treinador. Titulo que guardo com muito carinho. Todo o carinho e respeito pelo Elmo e por João Bento.
    um abraço.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS