O Brasil na copa da África

1comentário

Assistindo os debates dos especialistas em comentar futebol espalhados pelo Brasil a fora, principalmente no eixo Rio/São Paulo, fiquei impressionado com a divergência de opiniões em relação à lista divulgada pela CBF e escolhida pelo nosso técnico Dunga.

O futebol realmente mexe com todo mundo no nosso país. Todo o brasileiro tem a sua seleção preferida. Tem seus jogadores favoritos e a sua equipe escalada.

Pensando nisso eu fico imaginando os outros esportes. Por exemplo: alguém sabe de cabeça os atletas que o técnico Bernardinho convocou para disputar a Liga Mundial de Vôlei? Ou mesmo os atletas que vão disputar o mundial de natação? Sabe o nome do técnico da seleção brasileira masculina de Basquete?

Com certeza poucos sabem ou se interessam em saber. Mas no futebol todo mundo se acha no direito de opinar, discordar do técnico ou até mesmo xingá-lo de burro por não concordar com a sua relação.

Depois da convocação, só nos resta ficar torcendo para que os jogadores escolhidos estejam realmente convictos de que terão que jogar e agradar 190 milhões de técnicos que estarão na frente da televisão torcendo para que seja conquistado mais um título mundial para o nosso país. Caso contrário o peso da derrota caberá todo em cima das costas de um único técnico dos 190 milhões espalhados pelo Brasil.

1 comentário para "O Brasil na copa da África"


  1. RAUL

    respostas: bernadinho deve ter convocado os mesmo de sempre na seleção brasileira de voley, aconteceu a mesma situação da convocação brasileira de futebol. Sabe pq? Se de um lado Ganso e Neymar foram deixados de lado, no volei aconteceu de Lorena, o maior pontuador da superliga, e dono do saque mais forte do torneio com 684 bolas no chão!! E ainda nao vi nenhuma reclamação hahaha..nem dos mais loucos fãs de volei!

    “A paixão pelo futebol é adolescente e infinita, não acaba, não nos deixa. Não se tranforma no amor chato e entediante, não cai na rotina”….
    diz pro vinicius trocar de time! 1º semestre ja passou…:)

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS