Perdi um irmão

0comentário

Estou desde ontem querendo escrever alguma coisa e não consigo. Por volta das 10h30 de ontem tive um choque muito grande com a noticia da morte de um irmão.
Irmão não é só aquele de sangue, nascido da mesma barriga da mãe. Irmão é aquele que está contigo o tempo todo mesmo não estando perto. Irmão é aquele que participa dos grandes momentos da sua vida. Que esteve presente nas horas tristes e alegres. Que fez muita roda de samba contigo. Que participou de muita farra na sua época de adolescente. Que brigou contigo quando estavas errado em alguma coisa. Que entrou numa briga para te defender. Que quando te encontra faz a maior festa mesmo tendo te visto no dia anterior. Irmão é aquele você sempre pode contar.
Botafoguense como eu, tinha muita coisa em comum. Gostava de um bom papo como eu. Gostava de um bom samba como eu. Gostava de estar com os amigos como eu. Era teimoso como eu. Gostava de esportes em geral e principalmente do basquete. Foi árbitro da Federação Maranhense de basquete e teve a oportunidade de participar na arbitragem de um JUBs realizado aqui em São Luis a convite do velho Samuca.
Meu irmão nos deixou ontem. Na última vez em que estivemos juntos foi num ambiente nosso. No Festival de Samba realizado na lagoa. Que coisa boa. Para variar eu acabei dando uma bronca nele por causa do cigarro. Ele me dizia que era o seu companheiro. Estava fumando muito.
Carlos Alberto Alves Junior, filho do Coronel Alves e D. Marlene. Irmão de Paulo, Tonico (já falecido) e Teresa. Talvez ninguém saiba quem é. Talvez ninguém ligue o nome à pessoa, mas meu irmão de todas as horas eu e todo mundo, o chamava de Tainha.
Quem não conhecia Tainha? Grande músico, poeta apaixonado, boa praça e o mais importante de tudo para mim: meu irmão.
Bola para frente. Que o Coronel e D. Marlene juntamente com todos nós, tenhamos força para suportar essa dor. Sei que agora ele deve está sentadinho em algum lugar batendo um bom papo e quem sabe escutando uma boa musica acompanhada de uma cerveja gelada e olhando por todos nós que ficamos aqui sofrendo com a sua partida.

Sem comentário para "Perdi um irmão"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS