Nada melhor que começar o ano para a categoria principal do futsal maranhense com um evento homenageando dois dos grandes desportistas do nosso Estado. Alim Maluf e Evandro Bessa, dois apaixonados pelo futsal, que são merecedores dessa homenagem idealizada pela FEFUSMA.
A Copa Alim Maluf, já realizada em anos anteriores, volta com força total em 2010. Já confirmaram a participação as equipes do Moto Club, Maranhão Atlético Clube e a Fasca que esta voltando este ano para as disputas federadas. As inscrições estão abertas na sede da Federação, localizada na Arena Domingos Leal na Lagoa. Só poderão participar equipes da capital e que seja filiada a Federação. O período dos jogos será de 17 a 21 de maio e o campeão da Copa Alim Maluf terá o direito assegurado de representar o estado do Maranhão na Liga Norte, competição promovida pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão.
A Copa Evandro Bessa reunirá as equipes do interior e será disputada no período de 25 a 29 de maio na cidade de Coroatá. Os interessados poderão procurar a sede da Federação e falar com o Diretor Técnico Marlos Lamar pelo fone 8114 7099 que terá todas as informações. O campeão da Copa Evandro Bessa também será um dos representantes na Liga Norte, competição patrocinada pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão.
Para os mais novos, Evandro Bessa já dirigiu a Federação Maranhense de Futebol de Salão e foi o período que o nosso esporte mais cresceu. Evandro idealizou as competições de base, pré mirim, mirim e infantil, oportunizado a garotada de estar presente nas competições oficiais. Os ginásios eram lotados nos jogos da gurizada e tinha até transmissão ao vivo pela televisão realizada pelo Biguá. Recordo-me que na época a sua preocupação em divulgar esse esporte era muito grande e todos os dias o futsal estava nas paginas dos jornais. Sua esposa e companheira D. Iracema, ia de jornal em jornal levar as noticias do nosso futebol de salão. Insisto em chamar futebol de salão, porque nessa época ainda não havia passado a se chamar futsal. Evandro ainda dirigiu uma grande equipe que foi o Cruzeiro do Anil e que tive a honra de comandar como treinador em uma competição nacional a convite do próprio Evandro. Na época eu era técnico do Girassol e fui cedido ao Cruzeiro do Anil para disputarmos o Campeonato Brasileiro na categoria juvenil.
Portanto acho que essas duas competições já começam com o sucesso garantido porque esses dois nomes são de dois grandes desportistas que só tiveram e estão tendo sucesso em suas vidas.
Prezado Gobel agradeço a referencia ao meu trabalho pelo futebol de salão do Maranhão o que fiz com muita dedicação e alegria proporcionando-me conhecer pessoas abnegadas e amigas do meu marido como você e família.