Termina na próxima sexta feira, dia 16, o prazo de adesão para as Escolas interessadas em participar dos Jogos Escolares Maranhense/2010 entregarem na Secretaria de Esporte e Juventude.
Estive ontem com o Diretor Geral do JEMs, Marcelo Jacinto para saber se já tinha alguma decisão sobre o documento que o Colégio Reino Infantil, Escola Crescimento e o Instituto Farina entraram reivindicando o aumento no numero de atletas participantes nos jogos. No regulamento da competição diz que só podem ser inscritos dez alunos para as modalidades de voleibol, basquete e futsal e doze para handebol. A proposta das Escolas seria para aumentar para 20 inscrições o que possibilitaria um numero maior de participantes. Ele me disse que estaria propenso a determinar que o regulamento fosse mantido. Que ele iria se reunir com o Secretário passasse a situação e que ele, o Secretario, tomaria a decisão.
Vamos aguardar. Tomara que Sousa Neto tenha a sensibilidade para decidir que quanto mais oportunidade de participação dos alunos de todas as Escolas, independentemente de ser pública ou particular será para o engrandecimento dos jogos.
Uma coisa me intriga. O porquê da mudança? Já há muitos anos o numero de inscritos vinha sendo entre 18 e 20 alunos. Porque esse ano só pode ser 10?
Tai uma boa pergunta.
Neste caso, basta um pouco de bom senso para o diretor dos jogos.
Deixo outra pergunta para você. E as escolas públicas e do interior do Estado?
Resposta:
Agora quem pergunata para voce sou eu. o que tem as Escolas Públicas e as do interior do Estado?
Gobel é como diz o prof Leopoldo Vaz em seu post “Tenho chamado a atenção de se colocar amadores a fazer trabalho de profissionais…”Esse coordenador do Jems da SESP não tem experiencia nenhuma, é arrogante e prepotente.Como pode isso se limitar numero de atletas em 10 numa competição que é a unica para esses alunos?Melhor esse coordenador ir realizar mesmo as festas de funk e ilha combat e deixar os Jems para quem entende.Mesquita toma a frente isso senão cada dia mais esvaia os Jems
Esse interesse é apenas das escolas particulares que querem justificar as escolinhas que são pagas, Concordo com a decisão da Sesp.
Resposta:
Não concordo com voce Jorge, Acho que as escolas públicas poderiam sim ter condições tambem de estarem no mesmo nivel das escolas particulares. Dando condições aos seus alunos e professores de estarem no mesmo nivel. Quem apóia e da sustentação os JEMs são as escolas particulares que investem, contratam professores e os mesmos tem o interesse de realizar um bom trabalho. Pense nisso.
Essa decisão da secretaria faz com que a vontade,o estímulo que os atletas tem de treinar,de se esforçar para estar em uma competição como essa suma.Epero que o secretário reflita e dê mais chances para que os atletas do Maranhão cresçam e levem nosso esporte para o Brasil e para o mundo.
Acho uma coisa muito chata para nos alunos/atletas isso, ano passado foi o problema do jebs. Agora esse ano quer botar mais uma barreira para gente! E o pior que as escolas que entrando com isso para aumentar foram as que mais brigaram para ir pro jebs, as meninas do farina nem foram, já que elas não tinham umas condições tão boas para uma viagem de ultima hora, já tiraram esses sonhos delas, querem acabar de novo com os sonhos de novos atletas que estão por vir. Ano passado foi um ano muito bom, já que tive oportunidade de participar do jems e jebs, e sei que tem muitas pessoas com objetivo de participar, competir. E vocês de novo vão querer tirar isso que os atletas conquistam com os nossos esforços, treinos, e ainda deixamos um pouco de lado o lazer, para ir treinar.
O secretário tem que refletir um pouco, se fosse o sonho dele, ele ia fazer de tudo pra conseguir alcançar, então nos atletas temos sonhos, e tenho certeza que participar de uma competição dessa estadual, ou ate mais que isso, não é só sonho dos alunos/atletas do reino infantil, farina e crescimento, e sim de vários outros!
O Maranhão só não cresce mais porque às vezes não temos oportunidades, vários estados tem muitas competições anual e no Maranhão só tem essa, então essa é a única oportunidade de mostrarmos o que sabemos fazer, e se forem só 10 atletas muitas pessoas com capacidade e sonhos vão ficar de fora. Acho que o povo da secretária tem que ter mais bom senso, eles tão destruindo sonhos de muitas crianças e jovens!
Espero que aumente as vagas do jems!
Acho que isso que tão fazendo com nos atletas é horrível, já temos poucas oportunidades de competir, já que estadual só tem o jems. Ano passado praticamente não tive férias, só treinei, pra conseguir o meu objetivo, eu era infantil, ou seja, era mais ‘fácil’, mas esse ano a concorrência aumentou muito, e ainda mais na minha escola que tem bastante gente, e isso não vai afetar só a mim, vai afetar várias outras pessoas com o mesmo objetivo que o meu!
Ano passado o tema do jems foi “A emoção está de volta”… ou seja, a emoção de participar do jems é muito, muito boa! Lembrem-se que não mexendo com qualquer coisa, mas sim com sonhos de varias crianças e jovens, que também tem sentimentos e capacidade de mostrar o que sabem!
Sr Gobel não utilize menores atletas para comentarios em seu blog.Isso é crime.Usar atletas menores para forçar uma reivindicação é ilegal.A escola pode ser notificada para tal fato
Resposta:
Senhor promotor
já que os senhor está tão preocupado em defender os menores porque o senhor não se identifica. Assim nós poderíamos nos entender de uma melhor forma. Quanto a ser menor ou não no MEU BLOG qualquer pessoa pode expressar a sua opinião desde que não fuja as regras que EU mesmo defino.
Um abraço senhor promotor.
Prof. Gobel,
Tenho lidoo o seu blog e sempre o admirei pela sua conduta. Acho que o Sr. está coberto de razão em brigar pela quantidade de alunos inscritos nos Jems. A secretaria de Esporte tem mais é que deixar que quanto maior o numero de participantes melhor para os jogos. Continue lutando pela melhoria do nosso esporte em geral e não só pelo futsal coisa que o senhor sempre fez e por sinal muito bem feito. Não se deixe intimidar.
Um abraço
Sérgio Ribeiro