Estive ontem na cidade de Coroatá para a primeira partida amistosa da Seleção Maranhense da categoria Master. O jogo fez parte das comemorações da passagem do aniversário da cidade. Apesar da chuva o jogo entre a Seleção Maranhense X Seleção de Coroatá foi bastante prestigiado pelos amantes do futsal da cidade que tiveram a oportunidade de assistir nossos craques reviver grandes jogadas desse esporte apaixonante.
Para mim foi como se tivesse passado um filme na minha cabeça, pois tive a oportunidade de dirigir quase todos esses craques quando faziam parte da seleção principal. Vendo em quadra os quarentões Elson, Marcio Jupira, Marlos, Jorginho, Marquinhos, João Pedro, Luis Fernando e Rogério Jansen demonstrarem todas as suas habilidades parecendo meninos em início de carreira foi uma satisfação muito grande.
A partida terminou com o placar de 7 X 2 para a Seleção Master o que não significa nada. O que valeu foi à festa e o carinho que o povo da cidade de Coroatá nos recebeu. O que valeu foi à disposição desses nossos atletas veteranos em deixar seus afazeres aqui em São Luís para poder se reencontrar e reeditar grandes encontros quando defendiam a seleção principal do Maranhão.
Por isso é que esse projeto da Federação em manter essa seleção em atividade é bastante válido. Além de valorizar os “velhinhos”, divulga e propaga a prática desse esporte que é segundo mais praticado em todo o país. Já existem outros convites de outras cidades o Interior para essas partidas amistosas.
Parabéns Coroatá pela passagem do seu aniversário e parabéns a todos os atletas que participaram dessa festa bonita proporcionada por todos esses craques.