Ontem tomou posse na Secretaria de Esportes e Juventude, o Sr. Francisco de Sousa Neto em lugar do Deputado Roberto Costa que teve que se desvincular do cargo em função da lei eleitoral por ser candidato ao cargo de deputado estadual nas próximas eleições. Essa não é muito a minha área, mas não podia deixar de escreve alguma coisa sobre esse novo secretário.
Francisco de Sousa Neto, no meio político mais conhecido como Sousa Neto. Se não o conhecesse e me perguntassem quem era, não saberia responder. Mas se alguém viesse e me falasse assim: Gobel, Tafarel é o novo Secretário de Esportes!!! Aí sim eu saberia. Conheço Tafarel há muito tempo. Acho que mais ou menos uns 20 anos. Todo o período em que ele defendeu o gol no futsal eu o conheço e, desde essa época trabalhou comigo nos times onde passamos. Ele como goleiro e eu como treinador. Não vou dizer aqui que ele era um grande goleiro para não parecer que estou querendo puxar o saco do secretário Sousa Neto, mais ele teve muito mais vitórias do que derrotas quando atuava nessa posição. Fez parte de grandes times e grandes conquistas nos clubes que passou e defendendo a seleção maranhense. Fizemos muitas viagens e participamos de muitos campeonatos juntos. Fomos campeões por todos os clubes que passamos.
Espero que com mais essa conquista, agora na área que ele escolheu para seguir, consiga o mesmo sucesso como o que conquistou como atleta. Que ele consiga dar continuidade ao bom trabalho desenvolvido pelo Roberto Costa e amplie ainda mais os benefícios que o esporte e a juventude do Maranhão precisam.
Tenho certeza que o Sr. Sousa Neto sabe das suas responsabilidades que a pasta exige. E nós, que vivemos o esporte as vinte e quatro horas do dia acreditamos que ele saberá agarrar com toda dedicação essa responsabilidade.
Eu só quero desejar a Tafarel, não consigo chamá-lo de Sousa Neto, que ele obtenha todo o sucesso do mundo nesse novo desafio e dizer o que sempre dizia quando estava em quadra defendendo a minha equipe:
Vai que é sua Tafarel!!!
Fui goleiro de futsal em são luís e cresci vendo o Tafarel, o Marão, Marcelo do Fasca e o Alim Neto agarrando e sem dúvidas são goleiros que dispensam comentários, não somente evitando os gols, mas com uma presença de quadra e de equipe admirável…parece que as coisas estão fluindo bem no esporte maranhense e com um destaque para o Futsal, pois os verdadeiros atletas que fizeram a história, estão aos poucos assumindo o seu posto levando a experiência vivida dentro do esporte e o esporte todo mundo sabe só ganha quem tem garra, disciplina e determinação e é isso que nós amantes do esporte esperamos dos ” Atletas que administram”.
Só tem que dar um jeito no campo que apesar de não ser muito fã do futebol maranhense eu acompanho e me envergonho.
Tafarel, muito sucesso…
espero que Sousa Neto saiba realmente conduzir essa Secretaria. O jems é um grande desafio para começar a testar o seu comprometimento com o esporte. Será que o Costa Rodrigues agora sai? So o tempo dirá.