O Rio Grande do Norte venceu de forma espetacular a equipe do Rio Grande do Sul pelo placar de 6 X 4, jogo que terminou agora a pouco pelo Campeonato Brasileiro de Seleções na categoria sub 20. Para muitos a grande decepção da competição foi à equipe gaucha que chegou a Maceió com franca favorita ao titulo do Campeonato. A pífia campanha mostra que em três jogos foram duas derrotas e uma vitória. Para quem era fraco favorito deixou muito a desejar.
Esse resultado trouxe um beneficio enorme para o selecionado maranhense que agora de forma definitiva só depende de si para se classificar para as semifinais. Com 04 pontos e ainda um jogo para cumprir contra Rondônia, basta uma vitória para garantir a vaga. O Pará já garantiu a sua vaga por antecipação por ter conquistado sete pontos em três jogos. Amanha os paraenses entram em quadra já classificados para jogar com os gaúchos.
O Maranhão para o jogo de amanha está com sério problema no gol. Os três goleiros estão machucados. Conversei com o Prof. Chicão hoje e ele me disse que Junior sentiu a contusão na coxa, Geléia levou um chute na mão e o terceiro goleiro também está machucado. Mas o fisioterapeuta Flávio que está acompanhando a delegação fez tratamento intensivo por todo o dia de hoje e ainda tem o dia de amanha para colocar esses atletas em condições de jogo. Além do problema com os goleiros, O Prof. Chicão não contará com os atletas Ruan e Maycon expulsos contra o Rio Grande do Norte.
Temos que pensar positivo e acreditar que essa garotada vai alcançar seus objetivos traçados desde sua saída daqui: buscar a classificação para a divisão especial. As batalhas foram duras mais no final temos que vencer essa guerra. O nosso futsal está a um passo de está na elite e isso nós todos que fazemos e gostamos desse esporte, nos sentimos vencedores.
Vamos lá Maranhão que só faltam dois jogos.
Estamos torcendo por vocês.
Tenho certeza que os goleiros vão se recuperar a tempo.Flávio vai deixar eles no ponto para jogar.
Vamos lá Maranhão,todos nós estamos torcendo por vocês.
Os resultados ajudaram muito.
O jogo de hoje preocupa, já que ter um goleiro 100% é fudamental no futsal moderno.
A partida de hoje a tarde promete, pois Rondônia também vai querer ganhar o jogo, apostando na vitória do Pará sober o Rio Grande do Sul. Espero que o Maranhão saiba se comportar bem e entrar no jogo focado e com determinação. Tivemos uma folga que pode ser decisiva na hora de imprimir um ritmo de jogo mais forte.
Vamos ficar na torcida.