O Maranhão deu um passo importante para sua classificação as semifinais do Campeonato Brasileiro de Seleções da primeira Divisão. Que maravilha. Os meninos maranhenses lutaram e conseguiram um belo empate, dando um passo importante para a nossa classificação. Só depende de si para ir para as semifinais. Fico muito feliz em poder dizer que o Maranhão esta novamente ocupando o seu espaço no cenário nacional. Nós estamos tendo uma oportunidade imensa com esses meninos de novamente sermos respeitados no cenário nacional. Parabéns garotada. Parabéns Prof. Chicão. Parabéns Diretoria da Federação. Estamos mesmo longe, ligados em vocês e torcendo para que o sucesso de vocês sirva de incentivo para todos que fazem o futsal maranhense se unirem em busca de resultado como esses que estão acontecendo em Maceió. Amanha é folga mais não podemos perder o foco. Descansar bastante para poder carimbar a vaga contra Rondonia na sexta-feira.
O Jogo:
O Maranhão começou o jogo fazendo várias substituições tentando de esta forma confundir a equipe do Rio Grande do Norte. Prof. Chicão começou com Adilson no gol, Jonhy, Guegue, Felipe e Davyd. Com menos de 5 minutos de jogo entraram Maycon, Lex, Marvyn e Ruan. O jogo estava bastante equilibrado com as duas equipes tentando jogar no erro da outra. A marcação maranhense estava bem postada e os meninos realizando o trabalho com bastante consciência. Aos 13:31 numa escapada de contra ataque o pivô Felipe abriu o marcador para o Maranhão fazendo 1 X 0. Com o gol o técnico potiguar pediu um tempo para tentar ajustar sua equipe. Aos 15:58 o ala Almir da seleção do Rio Grande do Norte recebeu um cartão amarelo por um falta violenta no atleta do Maranhão. O Maranhão domina o jogo e logo esse domínio acaba em gol do fixo Marvyn, aos 18:50 fazendo 2 X 0 para a nossa seleção, dando números finais para o primeiro período.
Começou o segundo tempo e a nossa equipe fez logo duas faltas seguidas. Aos 3:47 Helber diminui para os potiguaras fazendo 2 X 1 numa bobeira da nossa defesa. Com o gol a equipe do Rio Grande do Norte partiu para cima tentando o gol do empate de qualquer jeito. Isso abriu o contra ataque para o nosso selecionado. Com a pressão potiguar, a nossa equipe faz a terceira falta coletiva e o Rio Grande do Norte tem duas. Aos 11:07 Maycon recebe cartão amarelo. Com o cartão amarelo dado ao jogador maranhense o Prof. Chicão pediu tempo para orientar os seus garotos e acertar a marcação, já que o adversário estava pressionando a nossa seleção. Aos 14:10 Ruan, atleta maranhense, recebe cartão amarelo. Faltando 5 minutos para o término do jogo a nossa equipe já estava com 4 faltas coletivas. Maycon recebe cartão vermelho por falta violenta. Como já tinha amarelo acabou sendo expulso do jogo. Com a expulsão o Rio grande do norte aproveitou que o Maranhão estava com menos um e partiu para o ataque empatando o jogo através de Helber novamente aos 16:34. Haja sufoco. Ruan, atleta maranhense, foi expulso quando faltavam 1:30 para o fim do jogo e a nossa equipe já havia feito 6 faltas coletivas.Logo em seguida a expulsão de Ruan foi a vez de Michel do Rio Grande do Norte recebe o cartão vermelho e Alex do Maranhão o amarelo. Foi um jogo muito disputado onde as duas equipes buscaram sempre a vitória. A arbitragem quis complicar um pouco contra nós mais não podemos nos conformar com isso. O importante foi que a nossa seleção conseguiu mostrar a sua força e continua viva dentro da competição dependendo de si só para buscar a classificação
Rio Grande do Sul vira em cima de Rondônia
O Rio Grande do Sul passa um sufoco e vence a equipe de Rondônia de virada pelo placar de
4 X 3 e continua vivo na competição
Maranhão folga na rodada de amanha. Eis os jogos que faltam para terminar a fase de classificação:
Dia 11/03
17h Rondônia X Pará
18h30 Rio Grande do Sul X Rio Grande do Norte
Dia 12/03
14h Roraima X Acre
15h30 Maranhão X Rondonia
17h Pará X Rio Grande do Sul
18h30 Alagoas X Mato Grosso
CLASSIFICAÇÃO:
GRUPO A
1º PARÁ – 02 JOGOS – 01 VITÓRIA – 01 EMPATE – 04 PONTOS GANHOS
2º MARANHÃO – 03 JOGOS – 02 VITORIA – 01 EMPATE – 01 DERROTA – 04 PONTOS GANHOS
3º RIO GRANDE DO SUL – 02 JOGOS – 01 VITÓRIA – 01 DERROTA – 03 PONTOS GANHOS
4º RONDONIA – 02 JOGOS – 01 VITÓRIAS – 01 DERROTA – 03 PONTOS GANHOS
5º RIO GRANDE DO NORTE – 03 JOGOS – 02 EMPATE – 01 DERROTA – 02 PONTO GANHO
GRUPO B
1º MATO GROSSO – 02 JOGOS – 02 VITÓRIAS – 6 PONTOS GANHOS
2º ACRE – 02 JOGOS – 01 VITORIA – 01 DERROTA – 3 PONTOS GANHOS
3º ALAGOAS – 01 JOGO – 01 DERROTA – 00 PONTOS GANHOS
4º RORAIMA – 1 JOGO – 01 DERROTA – 00 PONTOS GANHOS
Nesse grupo B ainda não esta computado o jogo entre Alagoas X Roraima que começou às 18h30
Uma pena que não conseguimos segurar a vitória.
Bom, quanto a classificação, tudo pode acontecer, mas uma coisa é certa, vamos ter que vencer na última rodada,
Aliás Gobel, talvez precisaremos torcer por alguns resultados, pra não depender de critério de desempate.
Agora é ganhar o jogo da sexta e ir com tudo pra semi-final.
Avante Maranhão!