Viva a Nota ou Nota Premiada

0comentário

Seja como for o nome do projeto que o Governo Estadual esteja querendo dar para o incentivo ao nosso falido futebol será muito bem vindo. Para o renascimento do nosso futebol só mesmo com a ajuda do governo e a conscientização dos dirigentes dos clubes através da sua Associação, em querer conduzir esse processo e saber administrar os recursos oriundos desse projeto. Com isso talvez exista uma luz no fim do túnel para o nosso futebol
Bem que o Governo Estadual poderia estender esse projeto para o esporte amador. Bastaria determinar algumas exigências para o clube de futebol profissional filiado a Federação, tivessem que cumprir para poder fazer parte deste beneficio.

Se não vejamos:

1º) Cada clube profissional participante do projeto teria que se filiar em pelo menos 2 Federações amadoras.

2º) Ter a obrigação de participar de pelo menos 2 campeonatos promovidos por estas Federações.

3º) promover as categorias de base do seu clube

Sem esses quesitos o clube não poderia receber os benefícios oriundos desse projeto.

Acho que temos que valorizar os nossos esportes amadores que também precisam de projetos como esse para poder crescer. Hoje quem faz o esporte amador é um abnegado. Tira recursos da onde não tem. E os atletas precisam de um incentivo financeiro para poder ter esse comprometimento. Esporte de rendimento hoje no Brasil todo só tem o nome de amador. Todos que participam recebem um incentivo, ou porque não dizer, um salário para poder defender o seu clube. O exemplo maior está aí no nosso campeonato adulto de futsal. Que o digam os dirigentes do S. E. Balsas, Sampaio Correa, CAD e Santa Inês.

É isso aí. É só uma idéia para ser discutida e analisada

Sem comentário para "Viva a Nota ou Nota Premiada"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS