Muito tem se comentado sobre o investimento que a equipe da S. E. Balsas fez para o campeonato de futsal deste ano. Contrataram alguns bons jogadores do estado do Ceará e um do estado de Goiás. Com esses atletas e mais os da casa a S. E. Balsas vem tendo um bom desempenho dentro da competição.
Acho essa atitude da Diretoria da S. E. Balsas perfeita. Quem almeja sucesso em qualquer segmento tem que investir. Tenho a maior satisfação em voltar ao ano de 1994 quando dirigia a equipe do A. D. Girassol. Tínhamos sido campeões no ano anterior, o que nos dava o direito de disputar a nossa primeira Taça Brasil. Solicitei a Diretoria à contratação de alguns atletas para reforçar o nosso plantel. Fui atendido com a contratação de somente um. Trouxe uma ala- pivô do estado do Ceará chamado Esquerdinha. Um atleta que chegou e se encaixou muito bem no nosso time. Na época fui muito criticado. Depois da chegada desse atleta, trouxe muitos outros. Bocão. Gera, Djacir, Elton, Emilio, Testinha, Lavoisier, Braz, Bicudo esse do estado de São Paulo e muitos outros que por aqui passaram. Esse intercambio fez que o nosso futsal na época tivesse uma evolução muito grande. A A. D Girassol desbancou a forte equipe do Sumov no ano de 1996 conquistando a vaga para as finais da taça Brasil de clubes, um fato inédito para o nosso futsal e ainda disputou as semifinais. Nessa competição a A. D. Girassol saiu invicta sem perder um jogo sequer. Com isso o estado do Maranhão entrou no ranking da Confederação entre o 7 melhores. A seleção maranhense no ano de 1997 voltou a participar da fase final do campeonato de seleções depois de 15 anos ausente deixando o Ceará de fora dessa competição. O Estado do Maranhão juntamente com o de Pernambuco dominavam o futsal da região norte e nordeste.
Acho que os que criticam ou acham que a equipe que contrata tem a obrigação de vencer, gostariam de ter essa oportunidade de poder contratar também. Os reforços quando bem escolhidos só somam para qualquer equipe. Para essas contratações serem feitas tem que ter um bom suporte financeiro para não falhar com os contratados. O compromisso tem que ser de ambas as partes. Aí ganha todo mundo. Clube, atletas e patrocinadores.
Se S. E. Balsas vai ser campeão ou não, ninguém sabe. Mais que o investimento que fizeram já esta dando o que falar isso não resta à menor dúvida. Que essa atitude sirva de lição para os outros clubes. Como disse anteriormente. Para o sucesso de qualquer empreendimento tem que haver investimento. Esse é o grande segredo do sucesso.
Caro Gobel!
Primeiro quero agradecer a você pelo que tem feito pelo Futsal Maranhense e logicamente do Brasil, divulgando esse esporte tão maravilhoso, sobre os investimentos feitos pela S.E. BALSAS acho que quem critica ou não conhece nada de esporte ou não tem argumentos sobre o assunto, porque quando se faz um investimento num esporte estamos assim valorizando a prática do mesmo e incentivando os jovens a praticar algum esporte. Vivemos num estado onde a prática do esporte não é incentivada e nós aqui de Balsas estamos tentando mudar essa história para tentar mudar a história de um povo tão sofrido e esquecido pelas autoridades competentes. Eu faço parte ativamente desse projeto, tenho minhas empresas , mas tiro um tempinho todo dia, mas todo dia mesmo para mim dedicar a SEB por que acredito que onde as coisas são sérias e claras como é o projeto SEB, todos acreditam como tem acreditado, sobre ganhar o campeonato ou não isso o tempo vai dizer, mas a condução séria de um trabalho faz com que as pessoas passem a acreditar.Eu como empresário e diretor da SEB creio que se a SEB for campea quem será campeã não é o Ceará como foi dito por algum leitor sem informação, mas sim a cidade de Balsas e o Maranhão, “‘por exemplo no flamengo só tem 3 jogadores do Rio de Janeiro”. Fico grato a vc GOBEl pelo espaço.
A RESPONSABILIDADE PELA CONSTRUÇÃO DE UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA DEVE SER COMPARTILHADA ENTRE O ESTADO, AS EMPRESAS E OS CIDADÃOS.
Um Abraço a todos e a SEB rumo ao título!
Balsas está de parabéns pelo investimento e pela importância dada ao esporte e ao Futsal…mas o que eu espero como amante do futsal é o investimento não só dos clubes, mas sim também da Federação, espero que o Alim faça realmente valer a pena todo e qualquer investimento com campeonatos cada vez mais disputados e bem premiados…acredito muito que daqui pra frente tudo vai ser diferente e retornaremos as épocas já citadas pelo Gobel…Alim Neto vamo que vamos eu acredito na sua proposta…um abraço a todos.
Velhos tempos do futsal maranhense.
Acompanhei aquela Taça Brasil pela rádio, que trasmitiu todos os jogos.
Salvo engano o campeão nesse ano foi a equipe da Enxuta-RS, que era um timaço.
O futsal maranhense precisa de investimentos, uma melhor profissionalização e de um ginásio de primeira linha.
Acredito que interiorização do futsal só fará bem pra prática no estado.
Seria interessante ver um time de Timon, um time de Imperatriz, Bacabal…
Vamos torcer para a melhoria do esporte maranhense como um todo, pois tudo por aqui está desgastado pela corrupção.
Acho que o investimento tem que ter. Quem quer ser campeão tem que investir. Balsas está de parabens por essa iniciativa. Sampaio, Moto e os outros que estão participando do campeonato deveriam seguir o mesmo exemplo.
VALE SIM INVESTIR QUANDO A COMPETIÇAO É SERIA, E QUE TRAGA RETORNO DE IMEDIATO, SOU EX-ATLETA DE FUTSAL JOGUEI NO A.D. GIRASSOL E FUI CAMPEAO DA DIVISAO DE ACESSO COM ALAN NETO,ELSON MESCLADANDO COMIGO, ALANZINHO E OUTROS ATLETAS DE BASE, NOS ANOS 90 PROF. CHIQUINHO E O DIRETOR VASQUEZ JUNIOR Q/ ACREDITOU NA BASE E NA PRATA DA CASA, RESIDO EM SANTA INES E ACHO Q/ FALTA MAIS INTERESSEDAS AUTORIDADES PELO ESPORTE AMADOR, ACREDITO NO POTENCIAL DAQUI E TORÇO Q/ AMIGO SOUZA NETO MAIS CONHECIDO COMO TAFAREL TAMBEM EX-ATLETA DO CRUZEIRO DO ANIL, MOTO CLUB, JEM´S AJUDE COMO SUBSECRETARIO COMPETENTE QUE É HUMILDE TAMBÉM, VEJA SOCIC REABILITER, E QUE O ESPORTE AMADOR CRESÇA E TRAGA NOVOS TALENTOS P/ NOSSA CIDADE E PARA MARANHAO, FICA O MEU REGISTRO.
Gobel tu só pode é comer queijo, e só te lembras do que é conveninete para tí. Rapaz eu como maqueano não posso esquecer o coco que tu levou no Costa Rodrigues com esse teu time do Girassol com Bocão e todos esses que tu citou. O que afirmo é que temos valores suficientes aquí para montar um time forte. Agora contratar para ganhar o maranhense é muita mediocridade de um técnico, desculpe discordar.
Resposta: Meu caro MAC se é assim que posso te chamar, o direito de discordar todos nós temos, mas na minha opinião, o investimeno em qualquer seguimento é sempre válido. Realmente em 1996 perdemos o campeonato estadual para o MAC onde o Girassol havia contratado somente o Bocão que naquele jogo foi expulso logo no início do jogo de uma forma estranha. Perder e ganhar faz parte do jogo. Um abraço e continue a prestigiar o nosso blog. Uma boa discussão é sempre válida.
Meu tu come queijo mesmo, tu levou não só um coco do MAC mas um monte que me lembro, agora BOCÃO ser explulso extranhamente no começo do jogo isso não existe, ele ficou até o fim aliás foi em cima dele a vitória do macão machão, num drible sensacional que aquele garoto que não me recordo o nome aplicou, que bocão caiu de boca literalmente na quadra, o garoto que aplicou o drible em tí e nele também que tu já esqueceu, porque tu só lembras do que é conveniente, foi aquele que foi para a seleção brasileira, aliás o único maranhense a vestir a amarelinha, está se não me falha a memória jogando fora do pais. E outra equiparar o futsal com o invetimentos do futebol, é uma comparação muito infeliz, o futebol contarata a 3 por 10, e só aquí que os atletas do nosso estado não servem, mas servem para outros estados, a exemplo de muitos craques do futsal que estão também fora. Técnico com esse tipo de pensamento que nem o seu, imediatistas, deveriam voltar a uma escola de formação, para aprenderem a montar base. Essa é a minha opinião como maranhense, torcedor do futsal, aliás já ví tu levar muito couro com todo o investimento que o Girassol te proporcionou para times medíocres, e quando vem uma opinião contrária a tua tu logo esbraveja como já perdeu o controle em muita partida quando teu time entra na taca..Publica agora meu, recordar é viver….ou não te lembras dos teus destemperos, acho que também como escritor e comentador deixas a desejar..Tenho dito…e a propósito meu nome é Jairo moro no bequimão bairro que cedeu muito craque no futsal e sou maqueano de coração.
Resposta: Meu caro MAC/Jairo quanto a peder ou ganhar isso com ja falei fa parte do jogo. Nessa final contra o MAC não só Bocão foi expulso mais tambem o Adonias que depois de ter marcado um gol e sair para comemorar acabou expulso também. Em relação a esse garoto que você mencionou, ele se chama Lúcio que por sinal se tornou um grande jogador de futsal fazendo sucesso lá fora. Se não me engano ele está jogando na Bélgica e naquela final ele foi relmente o nome do jogo. Em relação aos meus destemperos é opinião sua que respeito pois nem Jesus Cristo conseguiu agradar a todos. E para finalizar só vou deixar de publicar qualquer opinião se a mesma esiver contendo ofensas morais a quem quer que seja.
Um forte abraço e continue me visitando pois será um enorme prazer discutir com voce de uma forma saudavel.