Um bom jogo de futsal na categoria principal foi realizado ontem à noite, dia 13, no ginásio do colégio D. Bosco entre as equipes dos CAD e Balsas.
Um jogo movimentado aonde a equipe do CAD veio com uma proposta de jogar dentro do erro do adversário. A equipe do Balsas logo no início teve a posse de bola por mais tempo, mas isso sem muita objetividade e sem levar mito perigo ao gol do CAD. E foi num vacilo muito grande num erro de passe da equipe do Balsas que o CAD chegou ao seu primeiro gol. O gol não alterou a forma de jogar nem do CAD e nem do Balsas. E numa outra falha do defensor de Balsas, o CAD chegou ao seu segundo gol dando fim no primeiro tempo.
No segundo tempo o panorama não mudou e o CAD continuava jogando no erro do adversário. Mas o Balsas consegui fazer o seu primeiro gol diminuindo o placar para 2 X 1. Em outra falha individual o CAD aumentou o placar para 3 X 1 e logo em seguida num belo contra ataque fez 4 X 1. Para o CAD o jogo parecia estar definido mais o Balsas não se entregava e buscava o seu segundo gol a todo instante. Pedro mais uma vez quando solicitado fez importantes defesas.
A posse de bola da equipe do Balsas aumentou e o segundo gol não demorou a sair. Com o placar de 4 X 2 e faltando 3 minutos para acabar o jogo o técnico do Balsas entra com o goleiro linha e chega ao empate de 4 X 4. Balsas ainda perdeu um gol em uma cobrança de falta quando faltavam 20 segundo para o final da partida.
Minha opinião: Como disse O CAD veio com uma proposta de jogar no erro do adversário. Os atletas de Balsas contratados do futebol cearense estavam muito ansiosos em mostrar o seu futsal. Com isso, nas falhas individuais do Balsas o CAD chegou a fazer o placar de 4 X 1. Houve uma expulsão de um atleta do Balsas, que no meu ponto de vista caberia um cartão amarelo já que foi um carrinho, mas com a intenção de pegar a bola. Com essa expulsão o CAD chegou ao seu quarto gol Com o desenrolar do jogo, a paciência e experiência dos atletas do Balsas, eles chegaram ao empate que foi muito comemorado pela equipe do interior. A equipe do CAD recuou muito quando estava com uma boa diferença no placar. Faltando 5 minutos para acabar o jogo, o Prof. Chicão técnico do CAD pediu um tempo que serviu para o Balsas se estruturar. Esse pedido de tempo foi fundamental para definir o jogo. O placar marcava 4 X 1. O CAD tinha feito somente uma falta no segundo tempo. A marcação poderia ter subido e utilizar o recurso das faltas já que o tempo de jogo era muito pouco para o seu encerramento. Com o recuo do CAD o Balsas soube aproveitar a pressão e chegou ao empate que foi considerado uma vitória para a sua estréia na competição. A opção do goleiro linha utilizado pelo treinador do Balsas definiu o placar do jogo.
Um bom publico compareceu para prestigiar mais esse jogo do campeonato
Logo mais quem estréia é o Moto Club enfrentando às 13h30 no ginásio do colégio Upaon-açu a equipe de Santa Inês. O Moto busca o seu tetra campeonato e o Santa Inês querendo repetir o feito do ano passado quando se sagrou campeão maranhense.
É uma boa pedida.
CARO PROFESSOR GOBEL, CONCORDO COM SUA LEITURA ONDE REALMENTE NOSSA PROPOSTA DE JOGO PARA ESSA PARTIDA FOI DE JOGAR NO ERRO DO ADVERSÁRIO, RESULTANDO NOS 4 GOLS QUE FIZEMOS, CONCORDO TAMBÉM QUE O CAD RECUOU UM POUCO NO FINAL DO JOGO, MAS FOI DEVIDO O CANSSAÇO, E NÃO TIRAMOS A MARCAÇÃO MAIS EM CIMA POR ESTAR COM JOGADORES PENDURADOS COM CARTÃO AMARELO. QUANTO AO PEDIDO DE TEMPO A EQUIPE DE BALSAS AINDA TINHA O SEU PEDIDO, SE NÃO FOSSE EU SERIA ELE. VAMOS RESSALTAR A APLICAÇÃO TÁTICA DA EQUIPE DE BALSAS QUE MESMO COM PLACAR ADVERSO MANTEVE O SEU PADRÃO DE JOGO, EXPERIÊNCIA E PACIÊNCIA PARA CORRER ATRÁS DO PLACAR, COMO VOÇÊ BEM DISSE. MAIS GOSTARIA DE PARABENIZAR TAMBÈM TODOS OS MEUS JOGADORES QUE MESMO NÃO SENDO ATLETAS EM TEMPO INTEGRAL JOGARAM DE IGUAL PARA IGUAL E FIZERAM UM BOM JOGO. DE MUITO VALE PARA MIM A SUA CRÍTICA, POIS VOÇÊ TEM CONHECIMENTO PARA TAL. AGRADEÇO TODAS AS OPINIÕES QUE SEMPRE SERÃO BEM VINDAS.
PROFESSOR CHICÃO
A equipe de Balsas esse ano de 2009 é um time profissional, trouxe atletas camepeoes no Ceará e Goias, mais os pratas da casa, isso mostra o interesse do interior com o esporte mais praticado no Brasil, o FUTSAL, mas a falta de de apoio ainda é um fato, como pode a equipe de Balsas pagar a passagem e hospedagem dos arbitros quando os jogos forem aqi na cidade, acho isso uma vergonha da federação. Sem falar que a equipe sub 15 da SEB , ganhou os tres jogos em Sao Luis e esta na semifinal do Maranhense sub 15.